Saúde da mulher

Um olho é maior que o outro – o que devo fazer?

Apesar de sua homogeneidade, o corpo humano dificilmente pode ser chamado ideal em termos de simetria. Devido a isso, temos muito tempo para posar para a câmera ou uma câmera, conseguindo fotogênico, ajustar o aspecto de recursos tonais, marcador, pós de vários tons e outros cosméticos.

A maioria das piadas da natureza com assimetria é perceptível aos olhos, que, como se sabe há muito tempo, diferem em tamanho.

Um olho é maior que o outro - o que devo fazer?

A situação em que o olho direito, por exemplo, apenas um pouco mais de esquerda (ou vice-versa) não é incomum e não é uma patologia, e de fato o diabo não causa a atenção dos outros, facilmente corrigido maquiagem certa ou totalmente invisível sob óculos. Várias coisas diferentes quando um olho maior que o outro devido a um processo inflamatório ou infeccioso, escondido doença interna ou outra causa, desconhecido para o homem comum.

Contents

Doenças infecciosas

Eles são a resposta mais comum para o aumento do tamanho do órgão de visão. Na maioria das vezes, os médicos diagnosticam um inchaço banal das pálpebras que acompanha a formação de cevada ou o início do curso da conjuntivite. Ambos os diagnósticos combinam origem bacteriana, o que provoca processos inflamatórios nas membranas mucosas dos olhos.

Com o tratamento oportuno ao médico como um problema de saúde não podem fixar em poucos dias, usando seus antibióticos tópicos prescritos. Note-se que no caso de órgãos da visão não é necessário fazer experiências com a auto-terapia, especialmente quando se trata de crianças. Todos os medicamentos são seleccionados, dependendo da idade, estado de saúde actual, as reacções alérgicas que acompanham descarga purulenta dos olhos, aumento da lacrimação, temperatura, etc.

Dano Mecânico

Provavelmente, não é necessário mais uma vez concentrar a atenção nas sutilezas e sensibilidade da pele ao redor dos olhos. Devido a essa característica fisiológica, o órgão da visão, mais corretamente, os tecidos circundantes, pode se tornar maior como resultado de um impacto mecânico mínimo.

Neste caso, o tratamento dos olhos dependerá da causa do inchaço (etiologia) e do efeito (a sintomatologia final). Em qualquer caso, faz sentido receber as recomendações de um oftalmologista, embora as primeiras medidas terapêuticas possam ser tomadas pessoalmente. Em particular, para que o tumor não fique maior, você pode aplicar algo frio, mas somente se não houver espaço para danos no tecido interno.

Novamente, aqui está um ponto importante: o gelo é aplicado nos olhos apenas através de gaze ou de um pano dobrado várias vezes, caso contrário, você obterá um efeito completamente diferente – uma longa queimadura térmica de cura.

Doenças neurológicas

Um olho é maior que o outro - o que devo fazer?

No caso em que uma pessoa ou sua comitiva diz que ele tem um olho visivelmente maior do que a outra (direita ou esquerda), e esta anomalia é acompanhada por paralisia ou espasmos dos músculos faciais, dificuldade com a fala e outros sintomas específicos, você precisa ir a um neurologista.

O fato é que as causas do aumento do órgão de visão podem ter uma natureza séria e se resumem ao sarcoma maligno do cérebro ou à circulação sanguínea prejudicada em seu setor oblongo.

Nervo facial inflamado

Enumerando fatores, devido a que um olho (direito ou esquerdo) pode tornar-se significativamente maior do que o outro, é necessário parar e a probabilidade de inflamação do nervo facial acompanhada de um forte inchaço. Este problema neurológico ocorre pela hipotermia excessiva da face ou do corpo como um todo, e também aparece como resultado de formações purulentas na região da mandíbula.

O tratamento fisiológico não produzirá nenhum resultado e, mesmo com medicação, o tamanho normal dos olhos não é tão rápido quanto desejado. Em casos avançados e complexos, um olho (direito ou esquerdo) pode permanecer maior que o outro pelo resto de sua vida.

Síndrome de Bulbar

Se um dos dois olhos (e depois ambos os órgãos de visão) se tornarem diferentes em tamanho, faz sentido procurar imediatamente aconselhamento médico. O fato é que essa sintomatologia pode indicar um estágio inicial de uma patologia complexa do cérebro, que ameaça a paralisia e que o olho pode permanecer para sempre aberto / fechado, ou não desempenhará suas funções diretas.

A doença também se revela pelo fato de que a incisão natural do órgão de visão começa a mudar, deixa de se fundir completamente e não responde aos comandos enviados pelo departamento apropriado do cérebro.

Assimetria na infância

Um olho é maior que o outro - o que devo fazer?

As mais inofensivas são as razões pelas quais um dos olhos de um recém-nascido se tornou diferente em tamanho do outro. Aqui você pode falar sobre a formação banal dos músculos da face, que termina completamente apenas aos seis anos.

Mais uma vez, tal afirmação não significa que uma criança que tenha um olho com um tamanho diferente não precise ser mostrada a um especialista em pediatria, porque ninguém exclui a possibilidade das patologias descritas acima.

Finalmente, quero dizer mais uma coisa: o uso de cosméticos precárias ou inadequadas para cílios e sobrancelhas, o hábito de pintar um lápis século mucosa – tudo isso leva ao fato de que um ou ambos os olhos podem inchar ou Patriótica.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply