As mulheres queixam-se de sensações desagradáveis na cavidade oral muito mais frequentemente do que os homens. Isso pode ser devido ao aumento da suspeita e ao fato de que muitas doenças são preferidas por organismos mais fracos.
No entanto, para enfrentar sensações desagradáveis na cavidade bucal, quando “Burns” língua, céu, lábios, muco inflamado, não só mulheres, mas também homens e crianças. Muito raramente, o processo inflamatório que ocorre na boca é limitado apenas pela linguagem.
O que devo fazer se queimar a língua e preciso consultar um médico neste caso? Causas da queima da mucosa e órgãos da boca: dano mecânico
Se a queima começou de repente e em uma certa parte da língua, o processo inflamatório não afeta outras partes da cavidade oral, então pode-se assumir um efeito traumático.
Pode ser causada por danos mecânicos – eles morderam a língua, danificaram um objeto sólido, rasgaram a superfície. A língua pode ser mordida, removida de um novo selo ou prótese, picada com um osso de um peixe.
Muitas vezes a sensação que queima a língua e os lábios, ocorre após o tratamento com o dentista. Isso acontece se houver uma reação aos reagentes ou se a membrana mucosa estiver danificada por manipulação.
Exposição a alimentos, bebidas e líquidos
Danos à mucosa são causados pelo uso de bebidas alcoólicas muito fortes e condimentos condimentados.
Às vezes, há lesões traumáticas muito perigosas – se por negligência, substâncias químicas agressivas são usadas como líquido. Os mais comuns são os pais despreocupados de crianças pequenas que deixaram os ácidos alimentares ou detergentes disponíveis gratuitamente. Neste caso, ele queima não apenas a língua e o céu, mas também o esôfago.
Sensação de queimação como sintoma de doenças do TGI
O mesmo sintoma ocorre com a esofagite de refluxo. A expulsão do conteúdo do estômago para o esôfago e daí para a boca causa um processo inflamatório da mucosa desses órgãos.
Uma patologia semelhante é causada por:
- gastrite;
- pancreatite;
- gastroduodenite;
- dano erosivo à mucosa dos órgãos digestivos – o estômago e o duodeno.
Lançamento de conteúdo gástrico na cavidade bucal geralmente ocorre após a ingestão e é acompanhado por náuseas, o aparecimento de azia e eructation. Quando o refluxo-esofagite reversa peristáltica funciona principalmente à noite – o paciente ainda tem que dormir meio sentado.
Quando os pacientes reclamam que apenas a ponta da língua coze, então pode-se suspeitar de uma doença – glossalgia. As causas exatas desta doença ainda não foram estabelecidas. No surgimento de glossalgia “Acusar”aborto de órgãos digestivos, desordens vegetativas, perturbação do sistema nervoso central. Sintomas da doença: a queima da ponta da língua e o aparecimento de secura na boca. Os sinais de glossalgia são exacerbados por um histórico de fatores estressantes. Se a doença não for eliminada, a bulimia aparece, seguida por anorexia ou obesidade devido a um ganho de peso inexplicável.
Quando Glossite queimando não só a ponta da língua, mudou sentido do paladar, aumento da salivação, fala difícil, incha a superfície mucosa, a língua muda de cor e é coberto com tumores, papilomas, os mamilos inflamados. A causa da doença pode ser microrganismos patogênicos ou patologias sistêmicas – doenças dos órgãos digestivos – e intoxicação do corpo.
Outros fatores
Causar uma sensação de queimação da mucosa oral da depressão, estresse, um distúrbio do sistema nervoso. Por que isso está acontecendo? Todos esses fatores alteram a composição da saliva, interrompem sua produção, o que causa considerável desconforto. Violações semelhantes são principalmente em mulheres – seu sistema nervoso é menos lábil.
Essas queixas são expressas durante distúrbios hormonais. A vida das mulheres em geral depende inteiramente do ciclo hormonal. Idade adulta, gravidez, menopausa – todos esses fatores alteram a composição dos fluidos fisiológicos.
Desconforto na boca provoca uma falta de substâncias úteis: vitamina B12, ácido fólico, ferro.
Isso leva a:
- absorção prejudicada, causada por doenças do sistema digestivo;
- tomar medicamentos;
- mudança na dieta – transição para uma dieta inadequadamente equilibrada.
Além de queimar na boca, diabetes é acompanhado por secura da boca, lábios aparência cantos Zayed, prurido e pele fragilidade, cabelos, unhas.
Por que mais a linguagem queima?
Este sintoma é causado por stomatitis de qualquer etiologia. A inflamação da mucosa oral pode causar fungos do gênero Candida – em seguida, um revestimento branco aparece na boca, lembrando leite coalhado, queimando, quebrando o sabor. Ao tentar remover a placa, surgem surtos de sangue.
Estomatite aparecem quando da introdução da flora de estreptococos ou estafilococos, gonococo, varetas de Escherichia coli e Pseudomonas e outras culturas patogénicos.
A membrana mucosa é hiperêmica, com úlceras cobertas de fibrina.
Quando a infecção ou recorrência de herpes na mucosa da língua e da boca aparecem pequenas pápulas preenchidas com fluido seroso. O primeiro sintoma da doença é a coceira – a queimação começa quando as espinhas são abertas.
Eliminação de sintomas ardentes
E se a língua queimar?
Em primeiro lugar, você deve contatar seu dentista. Este médico trata o processo inflamatório na cavidade oral. Para eliminar completamente as sensações desagradáveis, é necessário descobrir sua causa.
A lesão traumática no início é possível e não notar – kolnulo uma vez, e o sintoma doloroso desapareceu. Mas na boca da maioria das pessoas há sempre restos de comida – raramente quem limpa completamente os dentes e processa os espaços interdentários durante o dia. O processo de decomposição ativa a flora oportunista, a bactéria entra na ferida, causando um processo purulento-inflamatório.
O tratamento é necessário para ser realizado exatamente como com outras doenças da cavidade oral. Sob a língua, grandes vasos sanguíneos e pus na corrente sanguínea podem penetrar nos sistemas orgânicos remanescentes e – o que é especialmente perigoso – no cérebro. Está próximo da cavidade oral.
Os princípios do tratamento de patologias que surgiram na cavidade oral são semelhantes. A cavidade oral é tratada com anti-sépticos: “Chlorhexedin”, “Chlorfilliptom”, As soluções de peróxido de hidrogénio, permanganato de potássio, Frc pode ligar tintura de ervas que têm propriedades anti-inflamatórias: casca de carvalho, de camomila, de salva, de eucalipto, e outros.
Com queimaduras graves, se é impossível comer, você pode aplicar anestesia local por tratamento com Novocaína, lidocaína.
Atualmente, os anestésicos são produzidos sob a forma de sprays e aplicações.
Os remédios são selecionados dependendo da cultura do patógeno que causou o processo inflamatório.
Os agentes antifúngicos são nistatinovaya e klotrimazolovye pomada para combater bactérias estão ligados com antibióticos ou géis metrogilom para destruir vírus boca é tratada Aciclovir na composição do creme, géis com bonaf, unguentos rhyodoxal, florenal, oxoline.
Meios de ação geral que são usados para eliminar a língua ardente:
- óleo de espinheiro mar;
- pomada de metiluracilo;
- gel Actovegina;
- Solcoseryl na forma de geleia ou pomada;
- soluções oleosas de vitaminas A e E.
Se, após o tratamento do processo inflamatório na língua queima aparecer novamente, você deve passar por um exame completo: fazer FGS, doar açúcar no sangue, hormônios, verificação da tireóide – deve começar com o exame de ultra-som.
É impossível livrar-se da língua constantemente queimada sem tratar a doença subjacente.
1 Comment
Very well written! The points discussed are highly relevant. For further exploration, I recommend visiting: LEARN MORE. Keen to hear everyone’s opinions!