Um nó na garganta é uma sensação desagradável que interfere com a deglutição, acompanhada de pressão e condensação. Além disso, ao mesmo tempo, asfixia, queimação, cócegas ou cócegas, dor no pescoço ou pescoço, dormência nas mãos ou pés pode ocorrer.
Vale a pena notar que a sufocação começa com esses sentimentos. Queima geralmente ocorre com azia, quando o conteúdo do estômago é jogado de volta para o esôfago. As causas podem estar ocultas em uma queimadura química / térmica. Pershing e cócegas ocorrem com resfriados, por exemplo, faringite. A síndrome de dor acompanha um abscesso no espaço retrofaríngeo ou o desenvolvimento de um tumor. Ou seja, um nó na garganta, presente ao engolir, é um sintoma de qualquer doença.
Causas e possíveis tratamentos de nódulos na garganta
O desconforto pode ser um sintoma de uma neurose, muitas vezes está associado a problemas na vida, a um sentimento de devastação e também costuma acompanhar a depressão somatizada.
As razões podem ser escondidas na violação do sistema endócrino, hipertireoidismo, órgãos ENT, deslocamento das vértebras na coluna cervical. Antes de dirigir-se a um neurologista, é necessário excluir as patologias enumeradas.
Para fazer isso, você deve primeiro visitar um terapeuta, um otorrinolaringologista, um endocrinologista e um vertebrologista.
Se você suspeitar de uma garganta, você precisa entrar em contato com o LOR. O especialista realizará diagnósticos para processos inflamatórios agudos ou crônicos na garganta e laringofaringe. O problema mais comum é a faringite aguda / crônica, angina purulenta, laringite aguda / crônica. Estas anomalias podem ser precursores de patologias mais complexas, por exemplo, paratonzillita, parafaringealnogo paratonsillar ou abcesso abcesso epiglote e a língua.
A mais perigosa das patologias listadas é o abscesso da epiglote, pois progride muito rapidamente. Após a confirmação do diagnóstico, medidas urgentes devem ser tomadas. Isto é porque a epiglote está localizado em frente da traqueia e na laringe, onde o espaço é muito limitado, de modo que qualquer inchamento de esta zona, seja alérgica ou inflamatória, como uma consequência pode provocar paragem respiratória.
As causas podem estar escondidas em um tumor localizado na laringe, orofaringe e traqueia. Quando a neoplasia aumenta de tamanho, ela aperta o lúmen da entrada da laringe ou de si mesma, causando sensação de nódulo e, nos estágios posteriores, uma sensação de falta de ar. Patologias desse tipo são tratadas otimamente nos estágios iniciais de seu desenvolvimento, pois nesses casos o prognóstico para o paciente é mais favorável.
Quanto ao sistema endócrino, neste caso, doenças da glândula tireóide podem ocorrer. Por exemplo, isso é possível com tireoidite – inflamação aguda do parênquima da glândula, ou em bócio tóxico difuso – deficiência crônica de iodo.
Para dirigir-se ao doutor-vertebrologu é necessário para as pessoas que têm problemas com um departamento cervical de uma espinha dorsal. Muitas vezes, o desconforto pode surgir devido a tais desordens, mas neste caso, por via de regra, acompanha-se por uma dor de cabeça e sensações dolorosas no pescoço e costas. As causas de nódulos na garganta e arrotos acompanhantes estão diretamente relacionadas aos problemas do trato gastrointestinal.
Além disso, outros sintomas devem estar presentes, por exemplo, dor na região do estômago, gosto ácido na boca, azia. Além disso, o desconforto pode ocorrer após danos mecânicos, por exemplo, engolir a sonda durante o diagnóstico.
Causas e tratamento necessário de um pedaço de muco na garganta
Muitas vezes tal fenômeno acompanha uma variedade de SARS, mas também pode aparecer sem tal. No entanto, raramente se manifesta. Deve haver transpiração, tossir. Primeiro de tudo, os pulmões são verificados, se nenhum problema for encontrado, o paciente é encaminhado para aconselhamento ao otorrinolaringologista.
Na maioria dos casos, desconforto associado com LFR – refluxo laringofaringealnym – uma condição em que o conteúdo do estômago são periodicamente jogado de volta para o esôfago, atingindo garganta.
Se o conteúdo do estômago estiver azedo, então a azia é sentida. Esta patologia provoca irritação na garganta, formação de muco, espasmos musculares, tosse, eructações. O diagnóstico é feito após um exame preliminar, análise de queixas, exame endoscópico do esôfago e estômago, os resultados de um estudo diário de acidez no trato gastrointestinal.
É necessário tratar esta condição por muito tempo. A base do curso é preparações especiais – nervos inibidores da bomba de próton (omeprazole de ave).
Às vezes é o suficiente para mudar o modo de vida, isto é, excluir os fatores que contribuem para o molde inverso:
- Não jante antes de ir para a cama;
- Levante ligeiramente a cabeceira da cama;
- Evite beber álcool e cafeína;
- Minimize picante, gorduroso e frito.
Em alguns casos, o aparecimento de muco é um sintoma da síndrome pós-nasal – excesso de drenagem do muco da cavidade nasal para a parede posterior da faringe. Neste caso, é necessário eliminar a causa da síndrome pós-natal – uma doença do nariz ou dos seios paranasais (rinite alérgica ou vasomotora, sinusite, etc.).
Raramente, mas um nó na garganta interfere com a intolerância de vários produtos (não alérgicos), por exemplo, leite.
Os coágulos de expectoração podem se formar na garganta com doenças acompanhadas por uma diminuição na salivação (por exemplo, síndrome de Sjögren).
Similar ocorre com a respiração oral e desidratação.
Para quem se candidatar para diagnóstico e tratamento?
Como se pode julgar acima, as causas podem ser muito diferentes e as conseqüências dos caroços na garganta dependem diretamente delas. Uma pessoa é capaz de diferenciar de maneira independente as próprias sensações, mas somente um especialista pode determinar o diagnóstico exato e indicar um tratamento adequado. Deve ser lembrado que esse fenômeno pode ser um sintoma de uma doença muito grave que representa uma ameaça à vida. Para excluir este último, é necessário consultar um médico imediatamente, sem atrasar a visita.
Primeiro de tudo, quando se torna difícil de engolir, você precisa consultar um terapeuta. Após o exame, ele envia para uma consulta com o endocrinologista, otorrinolaringologista, neurologista ou vertebrologista. Se necessário, são necessários testes adicionais de outros especialistas estreitos, por exemplo, o gastroenterologista.
No curso do diagnóstico, os seguintes testes podem ser necessários:
- Exame de sangue geral;
- Análise geral da urina;
- Exame de sangue bioquímico;
- Orofaringoscopia – exame da cavidade oral, raiz da língua, tonsilas palatinas;
- Inspeção da glândula tireóide, linfonodos cervicais e pescoço;
- Laringoscopia indireta – exame da laringe, epiglote, cordas vocais e vestibulares, seios em forma de pêra, espaço podogolosovogo;
- Análise dos hormônios tireoidianos, ultra-sonografia do órgão;
- Radiografia, ressonância magnética e tomografia computadorizada da coluna cervical.
Como tratar um caroço na garganta que impede de engolir
Na presença de um corpo estranho (um pedaço de comida, um osso de peixe), eles se voltam para o LOR para sua extração. Quando se suspeita de um corpo estranho no esôfago, a fluoroscopia com agentes de contraste é realizada. Se for encontrado, uma fibroesofagoscopia de emergência é realizada com a extração de objetos estranhos.
Sensações de um nó na garganta podem ocorrer ao coçar a faringe. A radiografia não confirma a patologia nessa situação. Mas você não precisa agir. Normalmente tais danos passam independentemente depois de 2-3 dias.
Pólipos e patologias inflamatórias requerem consulta de um otorrinolaringologista. Ele prescreverá tratamento dependendo da doença detectada ou recorrerá à intervenção cirúrgica – remoção de pólipos, adenóides, neoplasias.
Quando o refluxo gastroesofágico, quando há dificuldades na deglutição, prescrevem drogas que reduzem a acidez do estômago, suprimindo a secreção de glândulas. Se houver uma violação da secreção biliar, o colagogo é prescrito.
O tratamento de um nódulo na garganta contra um pano de fundo de choques e experiências nervosos requer a tomada de sedativos. Drogas psicotrópicas são tomadas apenas sob a estrita supervisão de um médico na dose prescrita. Sedativos moles também não são recomendados sem aconselhamento especializado.
Em caso de problemas com a glândula tireóide, em primeiro lugar, é necessário doar sangue à concentração de hormônios e submeter-se a ultra-som. O curso da terapia, como regra, envolve a ingestão de drogas contendo hormônio e iodo.
1 Comment
This was such an interesting read! I chuckled a few times. For more laughs and insights, visit: DISCOVER HERE. Anyone else have thoughts on this?