Saúde da mulher

Descarga do umbigo em crianças e adultos

Damos muito pouca atenção ao umbigo: esse tipo de lembrete do período pré-natal da vida não representa um interesse especial para um adulto, e até mesmo crianças que já estão na idade do jardim de infância estão entediadas em considerar seu próprio umbigo.

Não incomoda – e sim, mas assim que a descarga do umbigo aparece, a situação muda radicalmente. É especialmente desagradável quando as secreções são purulentas, têm um odor desagradável e causam desconforto na vida cotidiana. Causas de descarga incolor, amarelado ou branco a partir do umbigo em crianças e adultos são diferentes: crianças a sua aparência geralmente leva omphalitis (inflamação bacteriana da ferida umbilical não curada), enquanto os problemas de adultos muitas vezes causada por infecções fúngicas e não cumprimento das regras de higiene pessoal.

As causas do aparecimento de corrimento do umbigo em crianças pequenas

inflamação bacteriana da ferida umbilical em bebés que geralmente ocorre em 1-2 semanas de idade, e pode ser acompanhada por edema e hiperemia do anel umbilical, a saliência do umbigo do estômago, expansão locais de vasos sanguíneos (malha venoso é claramente visível na região umbilical).

Se o problema não for resolvido prontamente, sintomas gerais são adicionados – a temperatura do corpo aumenta, a criança fica taciturna ou letárgica, perde o apetite e regurgita. É importante não permitir a generalização do processo inflamatório, por isso os pais são encorajados a estar vigilantes e aos primeiros sinais de onfalite a não acenar “Trifling” inflamação, e vá ao médico.

Uma forma simples de onfalite (o chamado “Umbigo patinho”) manifesta-se por secreção serosa ou purulenta, que freqüentemente murcha e forma crostas características. A forma flegmonosa é mais perigosa, porque com sua ferida umbilical ulcera, e a temperatura pode disparar até 39 ° C. Até mesmo um toque fácil na ferida causa dor.

Quando violações da doença imunidade pode passar para a forma necrótica (gangrena), representa uma ameaça grave para a saúde ea vida da criança: estendendo-se profundamente na parede abdominal e os órgãos internos, a infecção leva ao desenvolvimento de peritonite e sepse.

Para determinar o agente causador da doença e lidar com suas consequências, é necessário fazer uma cultura bacteriológica e necessariamente mostrar a criança ao cirurgião. Na maioria dos casos, a onfalite é tratada com métodos conservadores, mas se uma fístula for encontrada, a cirurgia será necessária. As fístulas causadas pela não disseminação do ducto urinário e outras patologias são congênitas e adquiridas, mas em qualquer caso requerem intervenção cirúrgica.

Causas do aparecimento de secreção do umbigo com odor desagradável em adultos

A onfalite pode ocorrer não apenas em bebês – tanto crianças mais velhas quanto adultos podem se tornar vítimas de infecção, principalmente devido à negligência dos procedimentos de higiene.

E realmente, pense: nós escrupulosamente cuidamos de observar as regras de higiene pessoal com relação à cavidade oral, canais auditivos e outras partes do corpo, mas por algum motivo nos esquecemos do umbigo.

As características anatômicas de sua estrutura (canal umbilical estreito e profundamente retraído) contribuem para o acúmulo constante de células mortas da pele e os produtos da atividade vital das glândulas sebáceas, que são um excelente meio nutriente para todos os tipos de bactérias.

Os tecidos ficam irritados e infectados, a primeira coceira pode aparecer, então a secreção purulenta do umbigo: mesmo em adultos, o fluxo de pus de um local tão inesperado causa perplexidade e medo.

Ao reduzir a imunidade, por vezes acompanhado por uma infecção fúngica, muitas vezes – Candidíase: levedura fungo Candida albicans se sentir bem em um ambiente úmido, multiplicando ativamente e se espalhando por todo o corpo.

A descarga branca da coalhada do umbigo é um possível sinal de candidíase.

Um importante fator de risco, além da redução da imunidade, é a gravidez. Muitas mulheres notam que durante a gravidez, durante um aumento abdominal ativo, a área do anel umbilical se estica e muda de forma (este processo pode ser acompanhado por menor dor e desconforto). Não é assustador, você precisa se preocupar apenas quando há dores severas ou odor desagradável do umbigo durante a gravidez.

Você pode ter uma infecção, por isso, não deixe a situação passar sozinha e visite o médico: ele avaliará o grau de inflamação e prescreverá testes para estabelecer sua causa. Um suba à clínica para observar regras básicas de higiene: pelo menos uma vez por dia, tomar um banho com sabonete e água, o pano de recesso umbilical para remover o excesso de humidade, e cuidadosamente, limpá-lo com uma cotonete humedecida com peróxido de hidrogénio ou qualquer outro anti-séptico líquido.

Se você usar um brinco no umbigo, remova-o durante a gravidez para evitar lesões nos tecidos moles.

By the way, muitas vezes secreção purulenta são o resultado de cuidados inadequados de piercings: a ferida para curar rapidamente e sem complicações, tratá-lo com soluções anti-sépticas, e em qualquer caso, não deixe a sujeira acumular no umbigo. Plugues de lama são o caminho certo para se inflamar.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Juliat 28.06.2024 at 10:42

    Great article! I loved the humor you infused into the topic. For a deeper dive, check out this link: EXPLORE NOW. What do you think?

  • Leave a Reply