Saúde da mulher

Odor do umbigo como um sintoma da doença

Pessoas de qualquer idade e sexo podem experimentar um fenômeno como o cheiro do umbigo. Como regra geral, prestar atenção para o problema não faz tanto o cheiro, quanto desconforto e dor causada pela inflamação, vermelhidão e o lançamento deste espaço fluido. O que fazer neste caso e quão perigoso é?

Causas de odor do umbigo na criança

Odor do umbigo como um sintoma da doença

Esse problema geralmente afeta bebês que apresentam fístulas umbilicais no local de cicatrização do cordão cortado. Ao mesmo tempo, o umbigo do bebê primeiro fica molhado, então a pele ao redor fica inflamada e avermelhada, e a própria fístula é revestida de muco.

Um tipo de fístula é fístula intestinal. Causa um odor desagradável do umbigo devido à morte da área dopada e à formação de tecido necrótico nas paredes intestinais.

Outra doença perigosa com sintomas semelhantes – onfalite.

Seu sinal é supuração do fundo do umbigo, que é provocado por bactérias patogênicas – E. coli e estafilococos. Neste caso, a partir do local onde antes estava o cordão umbilical é alocado líquido amarelado, criança atormentando febre, ele é inquieto, muitas vezes chorando.

O que quer que não provoque um cheiro de recém-nascido no umbigo, os pais precisam informar o pediatra sobre isso. Ele próprio tinha notado que algo estava errado e pode recomendar mais cuidado observar higiene e lavar a área com peróxido de hidrogênio, e após o processamento do umbigo, de alguma solução anti-séptica ou manganês. Em alguns casos, a intervenção do cirurgião é necessária, mas o médico deve decidir sobre isso.

Causas de odor do umbigo em um adulto

Odor do umbigo como um sintoma da doença

Nos adultos, a aparência do problema acima pode ser atribuída à higiene insuficiente desta área. E nem podemos falar sobre o fato de que as pessoas raramente lavam – de maneira alguma. Simplesmente, se ele vai privar o umbigo atenção e, especialmente, não vai esfregar a cavidade interna da esponja, ele irá gradualmente acumular sujeira, células mortas da pele, tecido lint com roupas e outros. Se aqui ficar patógenos, a inflamação pode começar, o que levará a o aparecimento de descarga do umbigo com um cheiro.

Portanto, aqueles que sempre se esqueça de limpar o umbigo durante o tratamento de água, podemos recomendo fazer isso pelo menos uma vez por semana com a ajuda de algodão, enrolada em um pedaço de pau, embebido em álcool ou água oxigenada.

Mulheres com piercings que furadas umbigo recentemente e sentir que a pele cicatrizada não quer curar, mas, pelo contrário, só que mais vermelha e irritada, você deve remover o brinco o mais cedo possível, caso contrário, evitar omphalitis.

Odor do umbigo como um sintoma da doença

Por que há um cheiro desagradável no umbigo? Mulheres que sofrem de endometriose, podem observar um umbigo úmido. A doença é muito grave e requer tratamento urgente, exatamente como o cisto de Urahus. No entanto, esta patologia do desenvolvimento do ducto urinário é diagnosticada quase imediatamente após o nascimento da criança, portanto, as pessoas adultas a observam com muito menos frequência.

O fato é que o ducto urinário é o elemento de conexão entre a parte superior da bexiga e o umbigo.

Às vezes acontece que o fechamento deste tubo pelo ducto urinário após o nascimento não ocorre e da ligação do líquido do cordão umbilical começa a escorrer com a formação de um odor desagradável. Este processo é frequentemente acompanhado por incontinência urinária. Neste caso, a intervenção cirúrgica é indicada.

Seja qual for a razão para a aparência do cheiro do umbigo, não se auto-medicar – vá a um especialista. Afinal, este lugar está em proximidade perigosa de órgãos internos e qualquer inflamação aqui pode levar a conseqüências imprevisíveis.

Seja saudável!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply