Qualquer dor, de uma forma ou de outra, está associada a uma violação das funções dos órgãos internos. Muitas vezes, esses ataques aparecem no estômago. Na medicina, eles são chamados de gastralgia. Por via de regra, o aparecimento de apreensões provoca-se por doenças do tratado digestivo, o desenvolvimento de neuroses vegetativas.
A dor no estômago pode ser permanente ou temporária, pode ser cólica, intensa, puxar, afiada, cortar, costurar. A natureza das crises depende das causas de sua ocorrência. Eles se sentem mais frequentemente sob a costela esquerda.
Dor no abdômen ou apenas desconforto?
O ataque da dor pode ser diferente em intensidade. Se uma pessoa sofre de gastrite crônica, uma úlcera, então durante um processo inflamatório, os ataques se tornam mais fortes e podem até levar a um estado de choque.
A natureza das convulsões depende de uma doença em particular, devido à qual elas realmente surgem. Com gastrite crônica com baixa acidez, a pessoa frequentemente sente um peso no abdômen, como se estivesse explodindo. Com o desenvolvimento de colite, inflamação dos rins e do pâncreas, a síndrome da dor pode se tornar mais forte. A úlcera dá cãibras e ataques agudos.
Se a membrana mucosa do estômago e do duodeno estiver inflamada, a síndrome da dor terá um caráter cortante, pontudo e doloroso. Piques com uma adaga são sentidos com uma úlcera perfurada.
O desconforto dentro do corpo pode resultar do desenvolvimento de um desequilíbrio na microflora. É caracterizada por sensações desagradáveis, muitas vezes ocorre contra o fundo do desenvolvimento da síndrome do intestino irritável, distúrbio gástrico (dispepsia). Com dispepsia, inchaço, náusea, vômito, a comida não pode ser digerida.
A dispepsia geralmente ocorre como resultado de:
- desnutrição;
- situações estressantes;
- excesso do nível de ácido clorídrico no corpo;
- recepção de medicamentos.
Sensações desconfortáveis no fundo do intestino irritado aparecem como resultado do desenvolvimento de neurose, estresse, traumas psicológicos, distonia vegetovascular.
Caracterizado por sintomas como:
- uma síndrome dolorosa forte na região intestinal;
- constipação ou diarréia;
- inchaço, especialmente depois de comer;
- enxaqueca;
- ataques de náusea, vômito e gravidade;
- caroço na garganta.
O tratamento da dor associada a intestinos irritados não está associado a medicamentos. Aqui você precisa mudar a dieta e comer um pouco em uma dieta, excluir todos os gordurosos, picantes, fumados. Os comprimidos da dor de estômago tomam-se em casos do seu aumento.
A diferença entre desconforto e dor é que, com desconforto, há sintomas: comer em excesso, inchaço, náusea, vômito, e a dor tem um caráter ardente, cortante e formigante, começa repentinamente e pode aumentar.
Causas de espasmos no interior do estômago
Muitas vezes, eles aparecem quando o desenvolvimento de doenças do aparelho digestivo, pode surgir devido à ruptura do trabalho de outros órgãos.
- Gastrite. A dor é maçante e dolorida. Geralmente começa depois de comer e depende de comida. Então, com gastrite você não pode comer azedo, picante, gorduroso, fumado, tudo isso provoca um ataque. Raspiranie, peso, arroto, azia, queimação, tudo isso se refere à gastrite.
- Úlcera Sensações desagradáveis aparecem várias horas depois de comer. Ocorrem periodicamente, a exacerbação ocorre na primavera e no outono. Eles são caracterizados por tais sintomas: eructação ácida, náusea, vômito, azia. Cólica afiada, cortante. Se eles se tornarem insuportáveis, você deve urgentemente ir ao médico, caso contrário, há um alto risco de ruptura das paredes do estômago e obter seu conteúdo no peritônio.
- Pólipos Cólica sem brilho e dor, dor no estômago e crises de náusea aparecem após a pressão. Também pode haver sangramento.
- Tumores Os espasmos aparecem frequentemente, enquanto o apetite diminui, o desconforto é sentido, o sangramento pode ser notado mais tarde, o vômito com sangue. Eles podem localizar na área de trás.
- Infecções. Espasmos dão vômito, diarréia, febre.
- Distúrbios funcionais. Distúrbios no sistema digestivo podem causar espasmos. Eles geralmente aparecem após comer demais, abuso de álcool.
- Envenenamento Cólica acentuada, acompanhada de náuseas, sudorese, fraqueza, vômitos, diarréia, tontura.
- Pancreatite Tinea dor é sentida no estômago e nas costas. É acompanhada de náuseas, vômitos, inchaço, febre, pulso freqüente, diminuição da pressão e do peso.
- Duodenite Há uma fraqueza e um aumento na temperatura. A dor também pode ser envolta, sem brilho, dolorido.
- Colite. Há um estrondo, um inchaço, uma diarréia com manchas.
Causas de dor no estômago depois de comer
Espasmos podem ocorrer imediatamente após uma refeição ou depois de um tempo. Pode ser fraco ou forte, cortante. Acompanhados por arrotos, azia, inchaço, roncos, náuseas, vômitos, perda de apetite, diarréia ou constipação.
As razões podem ser variadas. Devido ao aumento na quantidade de suco gástrico secretado, há espasmos das paredes.
Isso pode ser o resultado de:
- Excessos;
- hérnia diafragmática;
- síndrome do intestino irritável;
- espasmo gástrico;
- estreitamento do esôfago;
- obstrução dentro do órgão;
- doenças da vesícula biliar;
- alergias;
- envenenamento.
Ataques de náuseas e vômitos podem ocorrer ao consumir alimentos gordurosos e fritos em grandes quantidades, assim como produtos de baixa qualidade. Fazer esportes logo após as refeições também causa mal-estar físico. Medicamentos diferentes, tensões, medos também podem agir desfavoravelmente no trabalho do trato digestivo.
Causas e métodos de tratamento da dor de estômago durante a gravidez
Há cólicas dolorosas durante a gravidez, isto pode ser devido a gastrite, úlceras, pressão sobre os órgãos devido ao aumento do útero. Dor no estômago durante a gravidez é sentida sob as costelas do lado esquerdo. Eles são fracos e instáveis, estúpidos, mas se ficarem piores, é melhor ir ao médico imediatamente.
A gastrite faz-se sentir, por via de regra, na primeira metade da gravidez, quando há modificações no contexto hormonal. Há um peso, queimando.
Espasmos podem ocorrer no contexto de vírus, infecções bacterianas, acompanhadas de náuseas, vômitos e desconforto intestinal. Além disso, eles podem se sentir quando você é alérgico a certos alimentos ou deficiência de lactose.
Quando aparecem espasmos, você deve consultar imediatamente um médico, não puxe, caso contrário pode haver complicações. Excluir todos os fritos e gordurosos, não comer demais, especialmente à noite. Com cólica no estômago, a gestante não deve ser tratada com medicamentos, para não prejudicar a criança.
Em vez de medicamentos, é melhor tomar as receitas da medicina tradicional. Como um primeiro socorro, você pode fazer uma decocção de milênios, erva de São João e camomila. Despeje água fervente e deixe por três horas, depois coe e beba.
Se a acidez é baixa, você pode fazer uma decocção de erva-doce, orégano, absinto, tomilho, cominho. Você pode comer mel, beber água mineral Yessentuki ou Borjomi. Nervos, também, podem provocar cólicas, é permitido beber valeriana, motherwort e melissa.
Tratamento: medicina tradicional e tradicional
Antes de iniciar o tratamento, você precisa passar por um exame completo. Para entregar a análise de um sangue, para nos fazer um peritônio, passar ou realizar uma gastroscopia.
Certifique-se de ir em uma dieta, exclua alimentos perigosos e gordurosos. Para começar o tratamento é necessário com a eliminação da razão. Com gastrite e úlcera prescritos medicamentos que ajudam a curar a erosão mais rapidamente na mucosa. Um caso grave requer cirurgia.
Medicina Tradicional:
- suco de pepino;
- infusão de erva de São João;
- folhas de uma banana-da-terra (é necessário mastigar);
- Azeite quente com mel;
- suco de repolho com mel;
- decocção de linho.
As razões para o aparecimento de espasmos no abdômen podem ser muitas e, a fim de evitar complicações, é melhor consultar imediatamente um médico.
Com um exame atempado ea nomeação do tratamento certo deles, você pode se livrar de um longo tempo ou para sempre.
1 Comment
Great write-up! The points discussed are highly relevant. For those wanting to explore more, this link is helpful: FIND OUT MORE. What are your thoughts?