Saúde da mulher

Feridas nas pernas: causas da educação e métodos de tratamento

Feridas nas pernas – este é um fenômeno bastante desagradável, o que causa desconforto. Tais defeitos podem ser formados por uma variedade de razões. Na medicina, esse fenômeno é chamado de “úlceras tróficas”.

Estes são defeitos na pele que resultam de circulação sanguínea prejudicada, danos às terminações nervosas, ou a medula espinhal.

Razões para a formação de feridas

  1. Diabetes – uma violação do metabolismo de carboidratos, que é acompanhado por outros processos patológicos. Como resultado, as úlceras se desenvolvem nos pés e nas panturrilhas. Os médicos têm uma noção tal como “Pé diabético” – Mesmo uma ferida insignificante não cicatriza por um longo tempo, eventualmente, uma úlcera se desenvolve, que pode evoluir para gangrena, se não iniciar o tratamento a tempo;
  2. Insuficiência venosa. A pele pode ser afetada por veias varicosas ou trombose;
  3. Insuficiência arterial. Úlceras por muito tempo não curam. Formada por causa de tromboangeíte e aterosclerose;
  4. Úlceras neuropáticas ocorrem com lesões da medula espinhal, os nervos periféricos. Essas lesões são crônicas;
  5. Feridas podem ocorrer devido à infecção da pele, com câncer, doenças do sangue, baixa imunidade.

Feridas que não cicatrizam levam a um distúrbio do estado psicoemocional, pois são constantemente acompanhadas de desconforto. Neste caso, a própria úlcera pode causar uma diminuição da imunidade.

Além disso, na presença de tais lesões, existe um risco de penetração de patógenos nas articulações e tecidos ósseos. Em tal situação, a gangrena se desenvolve, o que geralmente requer a amputação do membro afetado.

A ferida na perna não cicatriza por muito tempo e coça – o que posso fazer?

Se uma mancha vermelha sobre as suas pernas comichões, isso significa que há uma libertação de histamina, o que indica uma reacção alérgica, ou se existem perturbações tróficos decorrentes da diabetes, estase venosa e insuficiência renal.

O médico deve prescrever um exame de sangue geral, uma venografia, um teste de glicose, um exame de sangue bioquímico com testes hepáticos, retirar a epiderme do fungo e encaminhá-lo para uma cultura bacteriana. Às vezes você precisa explorar o sistema linfático.

Se as lesões cutâneas coçarem, você pode suspeitar das seguintes razões:

  1. Reações alérgicas, incluindo alergia a produtos sintéticos, resfriados, produtos químicos domésticos, produtos de cuidado;
  2. Lesões fúngicas;
  3. Líquen plano vermelho;
  4. Disfunção do fígado;
  5. Mordidas de insetos sugadores de sangue;
  6. Lymphadem no estágio inicial.

Feridas vermelhas nas pernas que coçam podem acompanhar as doenças acima mencionadas: diabetes, congestão venosa, infecção por bactérias e desenvolvimento de erisipela. Menos frequentemente, tais defeitos ocorrem com eczema, psoríase, sarna.

Como posso me livrar de feridas nas minhas pernas?

Recomenda-se iniciar o tratamento o mais cedo possível.

A terapia, por via de regra, é bastante longa e quase sempre complexa. Os métodos de tratamento podem variar significativamente dependendo da causa da ulceração.

O médico prescreverá procedimentos diagnósticos para descobrir a causa da doença.

O complexo diagnóstico pode incluir a varredura de ultra-som de vasos sanguíneos, vários testes de sangue e urina, semeadura bacteriológica da descarga, raios-X.

Além da terapia principal, os remédios populares ajudarão a se livrar das feridas. Por exemplo, compressas feitas de mel e clara de ovo são úteis, que são cobertas com uma folha de bardana e deixadas durante a noite.


Também feridas tratadas com peróxido de hidrogénio: algumas gotas meios aplicados aos danos, e, em seguida, aspergido que streptotsidom, sobreposto no pano superior embebido em água e deixada em repouso durante várias horas, periodicamente podsypaya streptocid.

Você pode usar a pomada em casa: ferver em um banho de água de óleo de girassol refinado, adicione-lhe uma colher de óleo de peixe e 30 comprimidos streptotsida, em pó. Uma pomada pronta é aplicada às áreas afetadas todos os dias por algumas horas por várias semanas.

Em casa, você precisa cuidar adequadamente dos membros doentes. Você pode tratar a área afetada com uma solução alcoólica de ácido salicílico ou bórico. Para amaciar os tecidos grosseiros são permitidos com pomada Lorinden C ou creme de bebê (eles vão remover a coceira e inchaço).

Se as feridas são muito coceira, você pode tomar um comprimido de Lorantadine, Suprastin, Diazolin ou Pipolphen antes de visitar um médico. Não enrole a ferida e faça loções sem consultar um especialista. Não é necessário pentear a lesão, porque você pode trazer a infecção.

Como remover traços de feridas nas pernas?

  1. Vitamina E. Recomenda-se a tomar por via oral e simultaneamente aplicar à cicatriz. Preliminar é necessário conduzir um teste de alergia;
  2. Manteiga de cacau – hidrata, suaviza, suaviza a pele, reduz a aparência das cicatrizes. Você pode levar tanto óleo puro quanto loção com um extrato;
  3. Suco de limão – reduz a vermelhidão, torna os traços menos perceptíveis, mas resseca a pele. O procedimento deve ser realizado uma vez por dia. Você pode diluir com água ou misturá-lo com pepino esmagado;
  4. Aloe – tem um efeito anti-inflamatório e antibacteriano. Não pode ser aplicado para abrir feridas. Acalma a pele, acelera a regeneração das células. O suco é espremido diretamente na cicatriz. O procedimento é realizado até 4 vezes ao dia;
  5. Azeite – hidrata e suaviza, permite remover traços frescos. Pode ser misturado com bicarbonato de sódio e usado como um esfoliante. Também se mistura com outros óleos, por exemplo, camomila, calêndula, rosa de cão;
  6. Pepino – destrói o tecido cicatricial, hidrata e esfria. O vegetal esmagado é aplicado durante a noite e fixo;
  7. Cremes farmacêuticos e géis que reduzem traços de úlceras;
  8. As fitas de silicone são um método inovador de combater defeitos da pele. Eles são colados à pele e usados ​​por pelo menos 12 horas. O curso do tratamento é aproximadamente 3 meses;
  9. Cremes branqueadores ajudam com hiperpigmentação da pele, quando as cicatrizes são marrom escuro, preto, roxo e vermelho;
  10. Dermoabrasão é um procedimento cosmético que é realizado em muitos salões de beleza. É um peeling profundo da pele. Tais métodos incluem peeling químico clássico e remoção a laser.

Feridas purulentas surgiram nas pernas: como eliminar?

Nesta derrota, além de pus, há restos de tecidos mortos e microorganismos patogênicos. Como resultado, há inchaço e substâncias tóxicas da ferida começam a ser absorvidas pelo sangue, provocando uma reação inflamatória geral, a temperatura aumenta e o estado de saúde piora. Úlceras purulentas em execução podem levar à sepse.

É necessário restaurar a nutrição nos tecidos, melhorar a circulação sanguínea e o metabolismo. Utilizam-se as seguintes enzimas: quimotripsina, quimiotripsina, terrillitina, estreptoquinase. Estas substâncias aumentam a sensibilidade das bactérias aos antibióticos.

Vale a pena notar que o tratamento de feridas que apodrecem sempre acontece com a ajuda do último. Dependendo do estágio do processo patológico, os curativos são aplicados, por exemplo, com uma solução de furacilina ou cloreto de sódio. Durante o curativo, a ferida é lavada com anti-sépticos.

As úlceras tróficas são tratadas por muito tempo, além disso, o processo de sua eliminação é muito complicado. É necessário eliminar a causa que levou ao seu aparecimento, por exemplo, para corrigir o estado de diabetes, insuficiência venosa, distúrbios metabólicos. A aplicação tópica de antibióticos, a sensibilidade da microflora a tal é determinada em primeiro lugar. Como um anti-séptico miramistin geralmente utilizado no que se refere às drogas de largo espectro e não viciante.

Antes do início do estudo, certifique-se de passar pelo exame e estabelecer a causa da doença. Com os resultados, consulte um especialista para aconselhamento. Não se auto-medicar!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Sheilat 28.06.2024 at 11:27

    Very informative and funny! For further reading, check out: DISCOVER HERE. What’s your take?

  • Leave a Reply