Feridas no rosto não são apenas um problema estético. Às vezes, eles indicam uma doença grave que requer tratamento de emergência.
Por que existem feridas no rosto: possíveis causas
As causas da erupção são divididas em dois tipos: decorrentes de doenças de pele; Eles apareceram devido a falhas no funcionamento dos órgãos internos.
Um estilo de vida pouco saudável pode se tornar um fator provocativo. Abuso de comida prejudicial, álcool, fumagem – tudo isto negativamente afeta a aparência da cara.
Qualquer falha no trabalho do corpo pode levar a acne, acne, úlceras no rosto e no corpo. Na maioria das vezes, isso é devido a doenças do sistema digestivo, sangue e vascular e sexual.
As doenças de pele ocorrem no contexto de ignorar as regras da higiene e por causa da infecção do transportador da infecção.
Quais são as feridas no rosto?
As principais doenças da pele:
- Dermatite: alérgica, oral, contato, atópica (eczema);
- Herpes;
- Erupção cutânea de acne;
- Infecção estreptocócica – streptoderma.
Feridas no rosto com dermatite
Dermatite é uma doença grave, acompanhada de sintomas desagradáveis e propensos à progressão.
Tipos de dermatite têm sinais semelhantes:
- vermelhidão da pele;
- coceira;
- peeling;
- o aparecimento de bolhas / bolhas.
Na ocorrência de até um dos sinais enumerados é necessário dirigir-se ao dermatologista, diferentemente o processo inflamatório estender-se-á em tecidos sãos.
Manifestações de herpes no rosto: como se livrar deles?
Na cara o herpes simples e o agente causativo do herpes zoster podem aparecer. Ocorrem em doenças do sistema de hematopoiese, diminuição da imunidade, hipotermia / estiramento, estresse e também após contato próximo com uma pessoa que tem uma exacerbação de infecção herpética.
O herpes simplex afeta principalmente os lábios, especialmente nos cantos. O curso severo da doença é acompanhado pela disseminação de feridas na mucosa oral e pele saudável.
As erupções herpéticas são bolhas aquosas com conteúdo transparente. Em torno deles a pele fica vermelha, formando um aro. Essas feridas coçam e doem.
As telhas parecem semelhantes ao herpes simplex, mas as bolhas são maiores. Com o tempo, eles explodem, úlceras e crostas são formadas.
Eles estão localizados ao longo do curso do nervo facial. Este tipo de doença é caracterizada por dor severa, que permanece mesmo após o desaparecimento das feridas.
É impossível se livrar do herpes para sempre. A doença é transferida para o estágio de remissão. Torna-se inofensivo e não contagioso. Com a influência de fatores negativos, as feridas aparecem novamente.
O tratamento e a prevenção de feridas no herpes incluem:
- Correção de estilo de vida, nutrição;
- Secagem com anti-sépticos: iodo, fucorcin, zelenka, álcool até formação de crosta;
- Crostas hidratantes com creme, geleia de petróleo;
- Tratamento de feridas com pomadas antivirais: Zovirax, Aciclovir, Valtrex, oxolinico;
- Tomar antiviral oral (Zovirax, Gerpevir, etc.);
- Recepção de remédios homeopáticos: Engistol, Anaferon;
- Terapia com interferão: Laferon, Viferon;
- O uso de imunomoduladores: Imunofan, vitamina C, financia com equinácea.
É proibido espremer bolhas que coçam. Isso levará à disseminação de erupções cutâneas.
Como curar a acne?
A acne é uma espinha vermelha. A doença da acne afeta pessoas de todas as idades. Mais para sua aparência é propensa a pele oleosa, cujos poros estão constantemente entupidos com gordura da pele. Poros entupidos reproduzir bactérias, provocando inflamação – acne. Além disso, os últimos nos estágios iniciais de desenvolvimento têm a forma de pontos pretos.
Com um curso leve da doença, você pode tentar combatê-lo sozinho com a ajuda de receitas populares:
- Limão. Um pedaço de citros é tratado ponto de face. Depois de aplicar protetor solar, uma vez que o limão fortalece a sensibilidade da pele à luz ultravioleta;
- Máscaras em todo o rosto de batatas cruas raladas;
- Pasta de dentes. É aplicado pointwise;
- Caldos congelados de camomila, calêndula, voltas. Cubos limpam todo o rosto;
- Aplique óleo de tea tree em uma forma pura;
- A aspirina remove rapidamente a vermelhidão. O tablet é moído, a água é adicionada, levando-o ao estado de mingau. Aplique pontualmente duas vezes por semana.
De farmácias podem usar drogas como Skinoren, Adapalen, Geparsulfur-GF. Acne pode ser mascarado com meios tonais, ao contrário de outros tipos de erupção cutânea.
Estreptodermia
Esta doença infecciosa provoca streptococcus. É ativado por excesso de trabalho, estresse, deficiência de vitaminas, diminuição da imunidade, falta de higiene.
Streptodermia pode ocorrer após uma picada de inseto, arranhões.
A infecção se desenvolve rapidamente e é contagiosa: é transmitida através de objetos do cotidiano, aos quais o paciente se tocou. Sintomas de streptoderma: na cara aparecem bolhas, cheias de fluido, transformadas em abcessos; a pele descasca; a temperatura do corpo aumenta; mal-estar geral, perda de apetite; feridas no rosto coceira, queimar, em seu lugar permanecem manchas pigmentadas.
Nos estágios iniciais de desenvolvimento, a doença é semelhante à catapora. Ele progride rapidamente.
Livrar-se do estreptococo pode ser integrado, usando drogas locais e sistêmicas. Exclui visitas a locais públicos devido à infecciosidade da doença.
A terapia local é o tratamento de feridas com agentes secantes. Estes irão aliviar a queima e coceira. Quando a temperatura sobe, uma bebida abundante é mostrada. Você não pode nadar, como o ambiente úmido é favorável para espalhar a infecção.
Em feridas fazem loções com uma solução de tanino, resorcinol ou ácido bórico. Combate a coceira e queima com pó com um antibiótico. Você pode usar ictiol e pomada salicílico. Acelerar a secagem de feridas pode ser feito com a ajuda da aplicação pontual de iodo.
As feridas podem ser lubrificadas com 5% de peróxido de hidrogênio ou zelenok duas vezes ao dia. Bolhas e pele ao redor deles também são tratados com infusões de calêndula e trevo (2 colheres de sopa de uma mistura de água fervente).
Bolhas e erosões, que estão escorrendo, podem ser tratadas com uma decocção de yarrow. Para fazer isso, você precisa derramar 1 colher de sopa. l. ervas 200 ml de água fervente, deixe de molho em banho-maria por um quarto de hora e escorra.
A cura ocorre rapidamente – dentro de uma semana. Em casos negligenciados, leva mais tempo. Se a condição do paciente for grave, é necessário colocá-lo no hospital de um dispensário dermatológico-venereológico.
Como curar queimaduras no rosto?
Pequenas lesões cutâneas podem ser eliminadas por conta própria. Em primeiro lugar recomenda-se usar o suco de aloés – elimina a inflamação, acelera a regeneração, tem uma propriedade bactericida.
Aplica-se a uma almofada de algodão e aplica-se à ferida várias vezes por dia.
Acelera a cura da vitamina E, misturada em proporções iguais com o óleo de rosa. A composição trata as queimaduras até 3 vezes por dia. O procedimento é realizado apenas após o resfriamento da ferida.
De um modo semelhante, é utilizada uma solução de própolis (1 colher de chá por 3 colheres de sopa de água) e mel misturado com óleo vegetal. Cura a ferida muito rapidamente.
Pele limpa e saudável para você!
1 Comment
Great article! The depth of analysis is impressive. For those wanting more information, visit: LEARN MORE. Looking forward to the community’s thoughts!