A pele humana é um tipo de indicador de saúde, porque muitas doenças dos órgãos internos e processos patológicos que ocorrem nas células do corpo, mais cedo ou mais tarde afetam a superfície da pele. As manchas na pele podem indicar que uma pessoa tem algum problema de saúde. Portanto, é melhor não atrasar seu desenvolvimento e crescimento em áreas maiores e passar uma pesquisa com especialistas.
O diagnóstico ajudará a identificar as doenças existentes, cujo desenvolvimento desencadeou o surgimento de pigmentação na derme e iniciará o tratamento oportunamente para evitar progressão.
Por que existem manchas amarelas no corpo
Pontos de pele podem ocorrer pelos seguintes motivos:
- Hemorragia é uma hemorragia que ocorre como resultado de dano vascular. O sangue entra nos tecidos próximos à área danificada e, como resultado, marcas vermelhas aparecem na superfície da pele, depois a cor muda para azul e, no final, para amarelo. Os hematomas desaparecem após 2 semanas, no entanto, pode ocorrer necrose tecidual e supuração, que só podem ser removidos por tratamento ou cirurgia;
- Doenças dermatológicas – líquen, urticária. Eles formam manchas na superfície da cor amarelada da epiderme. Os sintomas de tais doenças podem não se manifestar, exceto pela pigmentação visível. Mas isso não significa que eles devem ser ignorados, é melhor ir imediatamente a um médico e fazer o teste;
- Doenças sistêmicas – doença de Addison, diabetes, lúpus eritematoso também dão a aparência de marcas no corpo. Nesses casos, um exame antecipado permite minimizar as conseqüências negativas para todo o organismo como um todo;
- Mecânicos, efeitos tóxicos, contusões – podem provocar o aparecimento de pigmentação na camada superior da epiderme. As marcações podem ter formas e tamanhos diferentes.
Acontece que as manchas amarelas aparecem no corpo de uma criança, um bebê recém-nascido. Ocorre devido ao ingresso de mecônio no líquido amniótico logo antes do parto. Logo a pele da criança adquire sua tonalidade normal. Mas se houver dúvidas e preocupações sobre isso, você sempre pode ir ao pediatra.
Manchas amarelas podem se desenvolver no corpo com câncer, isso indica o desenvolvimento de crescimento maligno. O câncer da pele é um dos mais comuns, no qual as células epidérmicas se dividem rápida e atipicamente.
Manchas na pele, diferença de cor
Com uma quantidade excessiva de melanina produzida, podem aparecer não apenas manchas amarelas puras no corpo humano, mas também marrom, amarelo-amarronzado, vermelho com uma tonalidade amarelada, diferindo em tamanho, forma, localização.
Manchas marrons podem ocorrer por razões como:
- fator hereditário;
- envelhecimento natural;
- doenças de órgãos internos;
- presença de lesões;
- violação do fundo hormonal;
- o período de porte da criança;
- exposição à luz ultravioleta;
- doenças de câncer.
Manchas amarelo-marrom que aparecem no corpo, pode mudar sua cor, clarear, escurecer. Qualquer um deles requer atenção e exame de um especialista, porque eles podem evoluir para uma educação maligna.
Manchas redondas de cor marrom que não coçam, não lascam, não se expandem e têm contorno uniforme, podem ser moles simples, mas se elas mudarem, é necessário visitar imediatamente o oncologista. muitos deles ocorrem com câncer e têm a mesma cor.
Marcas amarelo-marrom podem indicar que o corpo não tem vitaminas A, C, PP. No momento do seu tratamento é necessário aplicar não só unguentos, fazer loções e banhos, mas também beber vitaminas. Manchas marrons nos pés geralmente ocorrem quando os distúrbios dos tecidos tróficos resultam de um suprimento de sangue deficiente. A causa pode ser arteriosclerose dos vasos nas pernas, diabetes.
O envelhecimento da derme também é caracterizado pelo aparecimento de pigmentação. Na gravidez, essas marcas geralmente aparecem no rosto, porque a mulher tem um histórico hormonal. Doenças da pele, como o líquen (pungente, multicolorido) provocam o aparecimento de marcas na pele.
Eles são escamosos, e após a queimadura solar na superfície da epiderme permanece focos. As sardas também são consideradas manchas, aparecem em grandes quantidades na primavera ao sol, mas são absolutamente seguras.
Há outra cor de marcas na pele – vermelho com um tom amarelado. O aparecimento de manchas vermelho-amarelas no corpo pode indicar a presença de qualquer doença, uma condição patológica na qual os processos da vida humana podem ser perturbados.
Portanto, quando eles aparecem, você deve ir imediatamente ao médico. Eles podem ter diferentes formas e tamanhos, aparecem em qualquer parte da epiderme.
As razões para o aparecimento de manchas vermelho-amareladas na derme são muito diferentes, por isso, pode ser:
- estresse;
- perturbação do SNC;
- alergia e suas doenças – eczema, dermatite;
- infecções – doenças causadas por vírus, bactérias, fungos. São sarampo, varíola, rubéola, erisipela, estreptoderma, escarlatina;
- doenças auto-imunes – lúpus eritematoso, esclerodermia, psoríase.
Qualquer pontinho, seja ele amarelo, vermelho, marrom, aparecendo na superfície da epiderme, é necessário examinar a presença de doenças no interior do corpo para impedir seu desenvolvimento e progressão.
Muitas marcas na camada superior da epiderme aparecem devido a violações dos órgãos internos e, se não coçarem e não escamarem, isso não significa que elas devam ser deixadas sem atenção.
É melhor ir imediatamente para o especialista certo e passar por um exame completo, a fim de evitar mais complicações com a saúde.
1 Comment
Your humor added a lot to this topic! For more information, click here: FIND OUT MORE. What do you think?