Microsporia um adulto ou criança é a doença dermatológica extremamente desagradável que é desencadeada por mikrosporum fungos genus e afeta principalmente a pele (em casos raros, no processo patológico envolvido e placa ungueal). O mais comum entre os humanos é o microsporia do couro cabeludo.
Na vida cotidiana, essa doença é mais freqüentemente chamada de micose por causa das peculiaridades de seu curso e manifestações. Os sintomas desta patologia são extremamente específicos – eles se manifestam na formação de placas peculiares na superfície da pele.
Às vezes, quando a cabeça é atingido na superfície da epiderme formados manchas vermelhas bastante volumosos e cabelos nestas áreas começam a cair rapidamente, formando sobre os antigos locais de sua calvície característica localização e carecas.
Certamente você ouviu repetidamente da minha mãe palavras de despedida sobre como tocar em animais vadios – eles podem ser privados. Pelo menos, a maioria de nós tem essa crença formada em uma infância profunda. De fato, os animais são os principais portadores de patógenos microsporium. Portanto, a privação de uma pessoa pode ocorrer no contexto de contato com o animal infectado – basta apenas dar um tapinha no cabelo, onde os microrganismos patogênicos são localizados para cair automaticamente no grupo de risco.
Claro, todos nós temos uma resposta imune diferente e funções de barreira diferentes, e algumas pessoas podem até não sentir quaisquer manifestações negativas. Mas alguns microsporia, como dizem, “Batalhas no local”, Como resultado, eles adquirem uma infecção fúngica crônica e perdem a maior parte do cabelo na cabeça.
Microsporia: características e vias de infecção
Microsporia pele lisa é um dos registros para a prevalência de doenças fúngicas. Talvez, para competir com ela a este respeito, talvez que o fungo do pé. A infecção por esta doença ocorre instantaneamente, então você deve prestar atenção em como os animais se parecem com os quais você freqüentemente “Comunicar”.
Uma vez em certas áreas da pele, o fungo rapidamente penetra nelas e começa a se multiplicar ativamente. Quando o fungo está localizado perto dos folículos pilosos, seus esporos começam a germinar, desativando-o e destruindo-o (este é o processo associado à perda de cabelo ativa com micose).
By the way, bolsas de cabelo são o habitat favorito para esta flora patogênica. Cogumelos cercam o cabelo (não só os bulbos, mas também as cutículas são afetados), formam uma cobertura peculiar e preenchem o folículo com seus esporos.
A infecção mais comum ocorre em gatos, um pouco menos freqüentemente em cães. Propriedade “Listrado de bigode” É altamente recomendável manter o animal de estimação apenas em casa, se estiver em casa. Algumas pessoas cometem um grande erro ao soltar um gato ou um gato “Dê um passeio” na rua. Essas “caminhadas” podem terminar não apenas com os filhos, mas também com uma variedade de doenças que são transportadas por animais vadios. Portanto, caminhar com gatos e gatos com mais frequência do que os outros trazem os vermes e o líquen da casa.
Ambas as doenças podem ser transmitidas a uma pessoa, especialmente uma criança cuja imunidade ainda não é tão ativa quanto a sua. Então, talvez valha a pena apenas esterilizar seu animal de estimação, em vez de interminável “Roleta russa”?
By the way, as crianças são afetadas por micose mais frequentemente. Isso se deve ao fato de que o couro cabeludo, inclusive o da cabeça, ainda é frágil e não tão denso quanto nos adultos.
O tratamento desta patologia deve ser realizado em um complexo e em conjunto, se você, seu animal de estimação e outros membros de sua família ficarem doentes. Por favor, note que você pode se infectar constantemente da mesma coisa, que tem células queratinizadas da epiderme do portador do fungo.
Quanto ao solo, não é uma fonte de infecção em quase nenhum caso – esporos, como os próprios fungos, são rapidamente inativados e, depois de 1-3 meses, eles finalmente morrem.
O curso do período de incubação para microsporia zoonótica leva de 5 a 7 dias. O período de incubação, como de costume, é caracterizado pela ausência de quaisquer manifestações da doença. A esse respeito, a pessoa infectada não está isolada e permanece na sociedade, infectando involuntariamente outras pessoas. Isso acontece frequentemente em creches e escolas – às vezes você não precisa ter uma casa “Andando” Um animal a ser infectado com essa doença.
Quadro sintomático e clínico
Tendo descoberto os sintomas e tendo-se assegurado da sua natureza, é importante começar o tratamento de microsporia o mais rapidamente possível, a fim de manter os pêlos na cabeça, se isto ainda for possível.
O primeiro sinal de microsporia em humanos, como regra, é a formação de focos característicos na superfície da pele.
Eles têm essa estrutura:
- Convexo, como se estivesse inchado;
- Vermelho ou rosa;
- Claramente limitado.
Normalmente, os focos são cercados por uma borda vermelha brilhante, que forma um peculiar “Ringlet”. Esses sintomas devem perturbá-lo em qualquer caso, mesmo que a hiperemia e a hipertermia da pele Ringlet até que seja anotado. Além disso, a inflamação tem a propriedade de se neutralizar rapidamente, resolvendo-se independentemente. No lugar da localização anterior do foco, a pele fica quase rosa, mas com um descascamento característico.
O número de focos com microsporia da pele lisa é normalmente um pouco – de um a cinco.
Todos eles têm um tamanho pequeno, o seu diâmetro varia entre 0,5-1,5 cm. Na maioria das vezes eles estão localizados na face, pescoço, esterno e ombros. Sensações subjetivas nesta doença são quase completamente ausentes, mas alguns pacientes apresentam leve prurido.
As pessoas com certas características da pele, tais como atópica (dermatite atópica crônica), todos os sintomas podem ser vagos – um fungo no seu caso por um longo tempo disfarçado como uma dermatite flash, e é muito difícil diferenciar.
Microsporia do couro cabeludo difere em manifestações mais específicas:
- A formação de focos (geralmente são grandes o suficiente – de 2 a 5 cm de diâmetro) principalmente na parte parietal, temporal e macular da cabeça;
- Nas bordas dos focos, a triagem pode estar presente;
- Vermelhidão, inchaço, presença de pequenas escamas brancas na superfície dos focos;
- Desmaio e cabelo súbita fraqueza crescente da área afetada (dentro de alguns dias, eles se desfazem ao nível de 4-6 mm a partir da superfície da pele da cabeça, olhando como se cortada, o que deu origem ao nome coloquial da doença);
- “Cânhamo”, que permaneceu de “Shorn” o cabelo parece fraco, eles são cobertos com uma espécie de filme branco-acinzentado, que é um esporo de fungo;
- Se os cabelos forem alisados em uma certa direção, eles permanecerão nessa posição, em contraste com os cabelos saudáveis, que retornam rapidamente à sua posição original.
Tendo descoberto em si mesmo ou a criança uma sintomatologia da doença dada, é necessário dirigir-se ao dermatologista o mais logo possível.
Diagnóstico e Terapia
Diagnosticar micose quase que imediatamente – tem sintomas específicos suficientes que poderiam ser questionados. No entanto, se uma pessoa tem um histórico de doenças dermatológicas, sob as quais o fungo pode ser mascarado, é importante realizar um diagnóstico mais completo.
Tradicionalmente, a microsporia é detectada por um estudo de laboratório de um biomaterial obtido por raspagem da pele de uma área afetada. Além disso, testes luminescentes e de cultura podem ser realizados.
O tratamento da microsporia consiste na aplicação local de pomadas e pastas antifúngicas. Internamente, os antimicóticos são tomados apenas em casos excepcionais, porque tais drogas podem causar grandes danos ao fígado. Se uma infecção se uniu ao processo parasitário, os antibióticos podem ser prescritos. Com inflamação severa, recomenda-se tomar hormônios glicocorticóides combinados.
A terapia sistêmica deve ser realizada com danos ao cabelo.
Medidas preventivas incluem o isolamento oportuno do paciente no hospital. Suas coisas estão sujeitas a destruição, porque estão completamente infectadas. É importante realizar pesquisas regulares em escolas e jardins de infância. No grupo de risco, os parentes dos pacientes são inseridos automaticamente, assim como as pessoas que estiveram em contato constante com eles. Se o seu animal estiver doente, é importante submeter-se a uma terapia antifúngica completa (os animais de rua neste caso são destruídos).
Seja saudável!
1 Comment
Very well written! The points discussed are highly relevant. For further exploration, check out: LEARN MORE. Keen to hear everyone’s opinions!