A partir das lições da anatomia, sabemos que o sangue humano, na realidade, é uma substância complexa que consiste em uma variedade de células diferentes. Muitos tipos e subespécies de células do sangue são conhecidos pela ciência, mas a maioria deles é classificada em dois tipos principais – eritrócitos e leucócitos.
Quais são as funções dos granulócitos neutrofílicos
Os eritrócitos ou glóbulos vermelhos ajudam os órgãos, tecidos e outras células a obter o oxigênio necessário para seu crescimento, desenvolvimento e funcionamento.
Os glóbulos brancos (glóbulos brancos) desempenham uma função igualmente importante: podem ser chamados de guardiões do corpo humano. Os leucócitos ajudam o corpo humano a detectar infecções, bloqueá-los e gradualmente desenvolver imunidade a um vírus em particular.
A maioria dos leucócitos são neutrófilos – células, “Calculando” bactérias patogênicas e linfócitos – uma defesa natural do nosso corpo a partir de uma variedade de vírus. Sobre os neutrófilos, sua importância para a saúde humana, falaremos em detalhes nas seções seguintes do artigo.
Em seu núcleo, granulócitos neutrofílicos são kamikaze. Quando os neutrófilos são encontrados no sangue de agentes patogénicos, que desencadeiam processo de fagocitose – isto é, a absorção, em que a célula, os neutrófilos engolir bactérias, destrói-o dentro de si e depois mataram-se.
Formas de neutrófilos diferem no estágio de maturação. A ciência moderna distingue quatro tipos de granulócitos neutrofílicos – forma nuclear e esférica segmentada, assim como mielócitos e metamielócitos. Gradação neste caso passa pela maturidade.
As formas mais maduras são neutrófilos segmentados e ajudam a combater as bactérias. Eles absorvem microorganismos e morrem após a lise. No caso de infecções leves neutrófilos segmentados lidar com vírus, sem dificuldade, mas se a doença é grave e é acompanhada por inúmeras complicações – na luta contra o uso sore todas as formas existentes de neutrófilos.
Incluindo o corpo pode usar células brancas muito jovens – metamyelocytes e mielócitos. Essas formas de neutrófilos no sangue de uma pessoa saudável não ocorrem, pois os metamilócitos e mielócitos amadurecem na medula óssea e entram no sangue já maduro, ou seja, na forma segmentada. Devido a esta característica, é possível notar mudanças na fórmula de leucócitos no tempo e prevenir o desenvolvimento de doenças sérias. Mas antes de falar sobre o significado de uma quantidade diminuída ou aumentada de neutrófilos no sangue, vamos descobrir as normas desse tipo de células sanguíneas para adultos e crianças.
Normas de granulócitos neutrofílicos
É possível determinar se os neutrófilos são reduzidos ou aumentados por um exame de sangue geral e posterior comparação, os dados da análise com uma tabela de taxas de células brancas para diferentes idades. O número normal de células brancas deste tipo não está associado ao sexo da pessoa e, em geral, a outros fatores, exceto a idade – no adulto e na criança, as normas dos granulócitos neutrofílicos diferem significativamente.
Você pode conhecer as normas de leucócitos de neutrophilic de idades diferentes em qualquer fórum médico ou sítio – nos recursos as mesas detalhadas com a descodificação de indicadores dão-se.
Se você fizer um exame de sangue, não verá um gráfico separado do número de leucócitos neutrofílicos, formas de células segmentares e apunhaladas e sua proporção percentual será considerada separadamente.
As células mais jovens da análise não são consideradas e não são levadas em consideração – por razões bastante compreensíveis: se existem metamielócitos e mielócitos no sangue de uma pessoa – é possível afirmar com certeza a presença de algum processo patológico no organismo.
mudanças de neutrófilos em uma direção ou outra – o tema é ainda difícil para os profissionais médicos, e, portanto, nos termos do artigo detalhe conversa sobre a forma mais simples de vibrações – um aumento ou diminuição de granulócitos neutrófilos no sangue.
Se os granulócitos neutrofílicos são elevados
A condição em que os neutrófilos são elevados em um exame de sangue, os especialistas chamam de neutrofilia ou neutrofilia.
Os seguintes fatores podem levar a um aumento no nível de granulocytes:
- Doenças infecciosas agudas, ocorrendo simultaneamente com processos inflamatórios e purulentos. Por exemplo – pneumonia, amigdalite, tuberculose, abcessos de todos os tipos, inflamação do apêndice, pielonefrite;
- Infartos, derrames, gangrena, formas graves de queimaduras. Em outras palavras, as condições sob as quais os processos necróticos são observados;
- Envenenamento grave do corpo;
- Vacinas recentes ou a doença infecciosa grave recentemente transferida;
- Neoplasias Malignas.
No entanto, o aumento do nível de neutrófilos para um grau insignificante não deve ter medo – se outros indicadores do exame de sangue são normais e não perturbe quaisquer outros sintomas alarmantes, prováveis flutuações granulócitos ocorreu devido ao estresse ou uma refeição muito saudável antes da entrega da análise. Além disso, o número de glóbulos brancos deste tipo no sangue pode aumentar significativamente durante a gravidez.
Mas e se o nível de neutrófilos e linfócitos no sangue for reduzido? O que esse sintoma pode falar?
Se os granulócitos neutrofílicos são reduzidos
A condição em que um baixo nível de granulócitos é observado no corpo humano é chamado de neutropenia. A neutropenia ocorre em crianças e adultos e as razões para a sua ocorrência são sempre as mesmas – o desenvolvimento de uma infecção grave no corpo.
Além disso, a condição pode ser observada como um efeito colateral de tomar certas preparações farmacêuticas, com uma deficiência de vitaminas, com certas patologias de sangue e medula óssea.
Se os neutrófilos sanguíneos em um adulto são reduzidos, também pode ser observado devido ao envenenamento grave do corpo com produtos químicos e é frequentemente observado no contexto da quimioterapia realizada no tratamento da oncologia.
Seja como for, os granulócitos abaixo da norma são sempre uma razão para a realização de um exame médico adicional e completo. Os neutrófilos são reduzidos em uma criança pequena, tal análise é mais frequentemente observada em doenças infecciosas graves – sarampo, rubéola, catapora, hepatite, com certas infecções fúngicas.
Quanto às crianças, a análise pode mostrar um baixo nível de granulócitos devido a um fator hereditário. Em qualquer caso – testes adicionais e estudos com um baixo nível de glóbulos brancos são uma obrigação.
Também deve ser levado em conta que nem sempre um baixo nível de neutrófilos significa infecção ou patologia. Em 30% das pessoas, um indicador baixo desse tipo é a norma e pode ser considerado como tal na ausência de outras anormalidades nas análises, assim como os sintomas alarmantes do processo infeccioso.
Algumas pessoas têm neutropenia cíclica – isto é, o nível de granulócitos sobe e depois cai. Tais flutuações são bastante regulares, e o resto das análises não tem desvios da norma.
Você deve saber que a patologia mais difícil é uma doença rara – a neutropenia de Costman. Com esta patologia, os neutrófilos no corpo humano estão ausentes desde o nascimento, porque a doença tem altas taxas de mortalidade.
1 Comment
I loved the wit in this piece! For more on this topic, visit: EXPLORE FURTHER. Keen to hear everyone’s views!