Saúde da mulher

Polegar machucado: como se ajudar primeiro?

Todo dia o traumatismo nos persegue a cada passo. Cada pessoa pelo menos uma vez na vida se perguntou sobre o que fazer se ele apertasse o dedo e como remover essas dolorosas sensações dolorosas que agora não dão descanso?

Contents

O que devo fazer se meu dedo estiver danificado?

Polegar machucado: como se ajudar primeiro?

Normalmente, o dedo pregado dói muito, e todos os esforços da pessoa ferida visam precisamente prender a síndrome da dor. No curso são as pílulas apropriadas, pacotes de gelo, aquecendo – em resumo tudo que pode suavizar um pouco a sensação desagradável. Alguns deles são bastante eficazes, outros – mais danos e provocam o desenvolvimento do processo inflamatório. Portanto, a automedicação deve ser tratada com o maior cuidado e atenção.

Danos menores geralmente não se manifestam como edema pronunciado e formação de hematomas. No entanto, acontece que com esse trauma você pode até mesmo ter uma fratura (uma fratura no osso).

E, neste caso, com referência ao traumatologist é melhor não atrasar – o mais rápido possível é importante para fornecer compressão e imobilização a um tecido sólido adequadamente consolidado.

As fraturas geralmente ocorrem em casos de compressão da porta da máquina, mas isso pode acontecer em outros casos. Então, se você dolorosamente apertar seu dedo na porta do carro, é importante saber o que fazer a seguir, para não provocar complicações sérias.

Como distinguir uma fratura de uma contusão?

A pessoa que picou um dedo geralmente experimenta longe da mais agradável variedade de sentimentos. O mesmo se aplica àqueles que derrubaram um dedo do pé quando um impacto repentino no batente da porta. Não só as crianças, mas também os adultos que receberam, à primeira vista, um trauma doméstico generalizado, entram em estado de choque de curto prazo.

Contudo, quando a dor primária aguda passa, as sensações desagradáveis, por via de regra, não desaparecem em nenhum lugar. Devido ao aumento da pressão local e hemorragia interna, um edema bastante intenso é formado no dedo, e hematomas e até hematomas podem ser observados.

O que fazer quando se tem um machucado desse tipo e vale a pena conversar com um médico?

Primeiro de tudo, tente mover o dedo lesionado. Se em você, basicamente, resulta, apesar de sensações dolorosas – provavelmente, a fratura não está presente. Mas se a sua falange traiçoeiramente permanecer parado, e a menor tentativa de dobrar ou endireitar suas causas dor severa, faz sentido ir para a sala de emergência mais próxima e resort de raios-X.

Quanto mais cedo você fornecer imobilização ao dedo quebrado, maior a probabilidade de o osso crescer adequadamente. Como as fraturas dos dedos podem ser chamadas de ocorrência comum, muitas pessoas negligenciam esse conselho, esperando que tudo passe por si. Como resultado, o tecido ósseo se consolida incorretamente e, na melhor das hipóteses, o paciente recebe uma deformidade visual por toda a vida. E na pior das hipóteses – também encontra uma forte restrição da funcionalidade da parte danificada do corpo.

O que devo fazer se uma pessoa beliscar fortemente um dedo? Primeiro de tudo, é necessário diferenciar a contusão usual de uma fratura. Eles se manifestam de maneiras diferentes, por isso não será difícil nem mesmo para um amador que não esteja familiarizado com o básico da medicina.

A fratura tem tais sintomas:

Polegar machucado: como se ajudar primeiro?
  • Alteração do tom da pele em locais de lesão;
  • Dor de onda dolorosa, não diminuindo, mas, pelo contrário, aumentando;
  • Dificuldade em mover o dedo;
  • Falanges de mobilidade anormal, não caracteristicas para o estado habitual;
  • Edema grave que se intensifica, apesar do uso de compressas frias e outros “Ajudantes” meios;
  • Exacerbações periódicas da dor;
  • Deformação visível de qualquer tipo.

Uma lesão comum se manifesta um pouco mais suave e apresenta os seguintes sintomas:

  1. Hiperemia e hipertermia de tecidos na área machucada (pele vermelha e quente);
  2. Inchaço inesperado;
  3. A dor, no entanto, não é tão aguda como no primeiro caso, e tem uma tendência a diminuir.

Primeiros socorros em beliscar

Então, como se tratar primeiro quando beliscar

  1. Primeiro, abaixe o membro em água gelada. Se você não tiver um, apenas pegue o gelo do freezer, enrole-o em um pano fino (como gaze) e prenda-o a um local dolorido. Você também pode usar qualquer pacote do freezer, que é suficientemente resfriado;
  2. Segure a compressa por pelo menos 10-15 minutos, em seguida, limpe cuidadosamente o dedo do líquido restante e lubrifique-o com pomada ou gel contra hematomas. Para este fim, ferramentas como “Fenistil”, “Fastumgel”, “Voltaren”, “Traumeel” ou Diclofenaco;
  3. Aplique uma bandagem de tecido macio e estéril. Ideal para esses propósitos é uma bandagem médica;
  4. Se a dor estiver presente, beba um anestésico com efeito antiinflamatório. Por exemplo, pó Nimesil, ou ferramentas padrão como “Ketanov”, “Naiz”, “Nalgezin”;
  5. Assista seu próprio bem-estar. Se você tiver febre, não deixe de consultar um médico.

Em nenhum caso, não recorra ao aquecimento, até ter certeza de que a ferida não apodrece! Caso contrário, você pode provocar um aumento na supuração e a disseminação do processo infeccioso! Além disso, o aquecimento, em princípio, não são muito úteis nos processos inflamatórios – que só são relevantes em um período de cicatrização e reabilitação e, em seguida, se levada a cabo num equipamento de fisioterapia especializada.

O que fazer se a unha estiver danificada?

Polegar machucado: como se ajudar primeiro?

Acontece e tal, que em uma contusão a placa ungueal foi tocada. Por via de regra, nesta situação modifica-se a cor bastante rapidamente e fica azul-preto. Se você apertar o dedo e a unha ficar azul e doer – é relativamente normal, e você não deve ser incomodado se não houver fratura.

No entanto, consideramos nosso dever avisá-lo que a unha que ficou azul pode “Saia” e substituído. Grosso modo, a placa ungueal cairá e, em seu lugar, uma nova crescerá. Claro, esse processo não pode ser chamado de estético, mas você terá que suportar isso.

Além disso, é muito importante processar periodicamente o local de um novo prego, seguindo o conselho de um médico. Também é importante observar o crescimento da placa, já que neste caso ela pode começar a crescer. Consulte um especialista que lhe dirá detalhadamente como evitar tais fenômenos desagradáveis.

Preserve a placa ungueal

O que você deve fazer se você apertar o dedo e a unha ficar azul?

Para não perder a placa, você pode usar um povo simples “Truque”, ou seja, para perfurá-lo.

Para fazer isso, a superfície da unha deve ser tratada com um forte anti-séptico. É melhor usar álcool concentrado ou qualquer solução alcoólica para esse fim. Em seguida, pegue uma agulha fina e aqueça-a em fogo aberto e, em seguida, coloque-a no prato estritamente em ângulos retos. Não se preocupe – a dor não trará essa manipulação.

O metal quente pode passar facilmente através da cobertura queratinizada da unha e fazer um buraco nela. Se você sentir dor, remova a agulha imediatamente, porque provavelmente você tocou o tecido vivo.

A previsão em tal ação caracteriza-se como 50 em 50. Provavelmente, a chapa permanece o total e não desce. Mas ninguém pode dar uma garantia exata. Em todo caso, se isso acontecer, você terá certeza de que fez todo o possível para mantê-lo em seu lugar.

Você também pode usar remédios populares no tratamento de uma contusão. Especialistas dizem que isso ajuda a mingau de batata e plantas medicinais, como aloe ou Kalanchoe. Também é possível lavar a ferida, se houver, com decocções e infusões de ervas com ação bactericida e antiinflamatória.

Tenha cuidado e minimize as lesões em sua vida.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply