A nasofaringe não é um órgão, mas um complexo de cavidades no qual a cavidade nasal e a cavidade da parte superior da faringe são combinadas. A cavidade nasal está conectada com a cavidade bucal através dos orifícios – a coana – passando para a garganta média.
A parede superior – o arco da faringe, delimitando a cavidade, é preso à base do crânio, sua superfície externa, que é presa ao osso em forma de cunha. Nas paredes laterais há orifícios auditivos – através deles passam os tubos auditivos. No centro do arco, mais perto da parede do fundo, há uma amígdala tecidual linfóide, ou – como muitas vezes são chamadas – glândulas.
Quando você tem que tratar órgãos que estão na cavidade, eles são examinados de duas maneiras – através dos orifícios do nariz ou através da boca.
Por que não pode ser examinado pelos canais auditivos, porque o órgão da audição também é “Membro” este complexo e dor nos ouvidos pode ser dado quando engolir?
O canal auditivo é apertado pela membrana timpânica, portanto a entrada da nasofaringe ao longo deste caminho é impossível.
Nasofaringe une o tracto respiratório superior em um único sistema e a função do tecido linfóide das amígdalas e adenóides – deter flora patogénicos na entrada do corpo. Além disso, devido a uma pluralidade de vasos sanguíneos que penetram na mucosa da cavidade nasal, que se estende nas vias respiratórias do ar é aquecido, e libertável retém poeira e secreta para ele que seja rejeitado para o exterior.
Devido às terminações nervosas da mucosa nasal, os odores são reconhecidos, o que também é uma medida de proteção.
causas de dor na nasofaringe?
Os seguintes fatores podem ser as causas do processo inflamatório da nasofaringe.
- infecções virais, bacterianas e fúngicas que podem ser tanto aguda como crónica na natureza, causa complicações em que uma inflamação comum juntou alterações patológicas em si mesmos órgãos afetados, ou – a introdução de uma infecção no corpo através do fluxo sanguíneo e linfático – em todos os órgãos e sistemas;
- Sub-resfriamento;
- Aumento do estresse nas cordas vocais;
- Reações alérgicas ao ar contaminado – tipo respiratório – ou produtos alimentícios – tipo oral;
- Danos mecânicos – lesões do interior com alimentos sólidos, fora com impacto físico, entrada de corpo estranho;
- Condições de estresse, distúrbios emocionais;
- Abuso de maus hábitos – fumar ou inalar drogas excitantes alucinógenas.
Se não houver causas visíveis e a nasofaringe inchada estiver especialmente dolorida durante a deglutição, é necessário consultar um médico. Este sintoma pode indicar um processo patológico na glândula tireóide ou 3-4 estágios de câncer. Os tumores da laringe começam a doer apenas na fase de formação de metástases, e a dificuldade com a passagem da comida – dor torácica a curto prazo – os pacientes tentam explicar algo menos perigoso, por exemplo, o estresse constante.
Nasofaringe durante a gravidez pode prejudicar não só devido ao fato de que nesta condição o estado imunológico é significativamente reduzido – ou o embrião não será capaz de se infiltrar no útero, ele vai rejeitá-la simplesmente, reagiu ao corpo estranho.
Na fase inicial da gravidez, o suprimento sanguíneo é acelerado, o que provoca um aumento na sensibilidade das membranas mucosas, eles reagem dolorosamente aos efeitos. Nada a fazer neste período – se não houver sintomas adicionais indicativos do processo inflamatório – não é necessário. O período de adaptação vai passar, o corpo vai se acostumar com a nova condição, o fundo hormonal se estabiliza e o edema da nasofaringe mucosa irá diminuir.
Sintomas de dor na nasofaringe
Quaisquer que sejam as doenças causadas pelo processo inflamatório nas cavidades oral e nasal, os sintomas são expressos da seguinte forma:
- desconforto de várias manifestações na laringe – pershenie, coceira, ardor, dor ao engolir ou constantemente, secura;
- aumento da salivação;
- congestão nasal;
- congestão de secreção mucosa ou purulenta na cavidade nasal;
- falta de ar ou falta de ar;
- mude o timbre de voz;
- o surgimento de uma tosse seca;
- o aparecimento de uma secreção purulenta abundante, às vezes com uma mistura de sangue.
Nas doenças agudas, a temperatura do corpo aumenta, a dor de cabeça e a febre geral ocorrem, e os linfonodos submandibulares podem aumentar. O último sintoma é característico da infecção com uma infecção bacteriana.
O que fazer se a nasofaringe começar a doer?
É aconselhável consultar um médico – LOR ou um terapeuta – para estabelecer um diagnóstico preciso. Mas quando se sabe que a doença é infecciosa e doença grave – dores por todo o corpo, febre, temperatura, tosse desgastante – não, você pode conectar os remédios populares que eliminam a inflamação.
Em nenhum caso você pode tratar independentemente angina ou sinusite, mesmo quando estas doenças não provocam uma reação de temperatura. Se a flora patogênica não for completamente destruída, ela entrará no corpo e “Esconde” no tecido linfóide das amígdalas e, em seguida, ao menor super-resfriamento ou “Encontro com os colegas” a doença recorre e suas conseqüências podem ser graves.
A disseminação de microrganismos patogênicos ao longo da corrente sanguínea causa doenças perigosas como pielonefrite, glomerulonefrite, reumatismo e outras.
Os seios maxilares estão próximos o suficiente do cérebro, e a infecção pode facilmente chegar lá, provocando meningite ou encefalite – infecções mortais.
tratamento para dor na nasofaringe
Atualmente, a escolha de meios para eliminar as doenças nessa área é enorme.
Você pode usar comprimidos tradicionais, ou usar medicamentos na forma de sprays, tratar a nasofaringe com medicamentos tradicionais ou medicamentos prescritos de “Cofrinhos de nossas avós”.
Por que preciso de um médico?
Doenças da nasofaringe podem ser causadas por vírus patogênicos, bactérias ou flora fúngica. Cada caso requer inclusão no regime terapêutico “Seus” medicamentos.
É impossível derrotar fungos ou vírus, os antibióticos – a doença só piorar como antibióticos diminuir o estado imunológico do organismo, agindo destrutivamente sobre a flora intestinal e perturbar o equilíbrio da mucosa oral.
No caso de uma infecção viral, drogas antivirais e imunomoduladores devem ser incluídos no regime terapêutico.
Sem tratar a cavidade oral com agentes antifúngicos, é impossível lidar com a atividade fúngica.
Os meios mais universais do povo. As infusões de ervas medicinais, que possuem propriedades anti-sépticas e anti-inflamatórias, aceleram a recuperação ao introduzir patógenos de qualquer tipo.
Os mais eficazes são infusões:
- camomila;
- casca de carvalho;
- sábio;
- eucalipto;
- suco de aloe;
- erva-cidreira.
A própolis tem um alto efeito anti-inflamatório. Sua bola pode ser reabsorvida na cavidade oral ou fazer uma tintura de álcool para enxaguar.
Sinais agudos do processo inflamatório na nasofaringe – uma causa suficiente de uma chamada para a casa do médico.
o agente causador da doença em casa
Alguns pacientes decidem perturbar os médicos apenas em um estado meio morto, estão com tanto medo “Casacos brancos”.
Neste caso, eles ainda podem tentar determinar independentemente o tipo de patógeno para lidar com ele.
- Com uma infecção bacteriana, a temperatura pode chegar a 40 ° C, quando é viral, se mantém entre 37 e 38 ° C, e o paciente se sente quebrado;
- Com a infecção bacteriana, o aumento da sintomatologia é mais rápido, com os sinais virais da doença sendo mantidos no mesmo nível, se as complicações não começarem;
- Dor de cabeça ao introduzir vírus é muitas vezes dado à testa;
- A introdução de vírus causa rapidamente uma tosse seca;
- O segredo que aparece com uma infecção viral, transparente – com uma viscosidade viral, grossa, pode ter uma tonalidade esverdeada ou amarelada;
- Quando a atividade fúngica é intensificada, uma placa aparece em toda a mucosa oral, durante uma infecção viral ou bacteriana, depósitos purulentos são localizados nos tecidos das amígdalas.
Uma exceção é o vírus do herpes. Pode afetar toda a cavidade da nasofaringe.
A sintomatologia característica é muito borrada, para determinar com precisão o patógeno é necessário dar esfregaços da nasofaringe.
Não confie em sua própria força. Uma escolha incorreta de um regime terapêutico só irá exacerbar a condição e, em seguida, a hospitalização pode ser necessária. Além disso, em casa, é impossível detectar tumores na nasofaringe.
1 Comment
Excellent content! The way you explained the topic is impressive. For a deeper dive, check out this resource: EXPLORE FURTHER. What do you all think?