Saúde da mulher

Possíveis causas de manchas vermelhas no abdômen e métodos de tratamento

Na dermatologia, o termo “mancha” refere-se a uma variedade de erupções, que é caracterizada por uma mudança na cor da pele, seu alívio e densidade. Outros parâmetros permanecem os mesmos.

Classificação de erupções

Sob a erupção, outros elementos são por vezes entendidos:

  • pápulas – manchas densas protuberantes da pele;
  • bolhas – formações com comichão, sem cavidade, geralmente rosa, etc .;
  • Pessoas comuns sob os pontos de vista entendem vários elementos que são semelhantes na aparência.

Portanto, a lista de doenças, acompanhada desse sintoma, está próxima de cem. Geralmente, manchas vermelhas que aparecem nas costas, tórax e abdômen, ou em outra parte do corpo, são um sinal da doença, especialmente se houver outros sintomas: coceira, descamação, aumento da quantidade e tamanho.

Portanto, quando eles aparecem, é necessário estabelecer a causa, e só então proceder ao tratamento.

Por que existem manchas vermelhas no peito, nas costas e no estômago

Disfunção vegetativa

Em algumas pessoas, aparecem manchas brilhantes na cor rosa, no rosto, no pescoço, na parte superior das costas e no peito devido a estresse físico, excitação ou superaquecimento. Estes são devidos a distúrbios vegetativos – perda do tônus ​​vascular. Os fatores listados acima levam a uma expansão desigual dos capilares, formando pontos característicos. Os distúrbios vegetativos não são uma ameaça, mas trazem desconforto psicológico. Para livrar-se da disfunção é possível, normalizando o tom dos navios: regularmente fazendo exercícios, tomando almas contrastantes, etc.

Alergia

As manifestações da doença são muito diversas, mas quase sempre há manchas de tamanhos diferentes que podem se transformar em bolhas e coceira. Como regra geral, uma reação negativa do corpo ocorre após o uso de certos produtos ou medicamentos. Se a causa da erupção está escondida na alergia, então a primeira coisa que você precisa para identificar e excluir o irritante. Os anti-histamínicos ajudarão a parar os sintomas – Loratadin, Kestin, Tavegil e outros.

Muitas vezes, manchas vermelhas no abdômen são um sintoma de urticária. Isso geralmente é provocado por alimentos, infecções, medicamentos ou picadas de insetos. A urticária crônica é uma doença secundária no contexto de patologias dos rins, trato gastrointestinal, fígado, invasões helmínticas. Às vezes acompanha toxicosis durante a gravidez. A forma física surge sob a influência do frio ou calor, pressão ou vibração.

Fotodermatose

Por este termo significa alergia ao sol. A exposição ao ultravioleta provoca vermelhidão, erupções cutâneas e inchaço da pele. A terapia começa com a restrição da exposição à luz solar direta. Deve-se notar que quando manchas fotodermatozesprovotsirovat pode antimicrobianos, analgésicos, cosméticos com óleo de bergamota e sândalo.

Se a erupção cutânea coçar, aplique os anti-histamínicos acima, parando a comichão e removendo a vermelhidão.

Na estação quente, você precisa proteger a pele do sol com cremes especiais, usar roupas fechadas, não tomar sol. Derme danificada será restaurada mais rapidamente quando se utiliza unguentos com metiluracilo, agentes de secagem, por exemplo, zindol.

Líquen rosa

Esta doença geralmente ocorre em pessoas com imunidade enfraquecida. Neste caso, é praticamente não contagioso. Sua primeira manifestação é uma mancha importante. Mais tarde, outros aparecem, menores. Então as bordas das erupções ficam vermelhas, e as do meio – amareladas. Muitas vezes, esses sintomas são acompanhados de coceira.

Terapia específica não é. O paciente recupera-se independentemente depois de várias semanas. No entanto, durante este tempo, é necessário aderir a uma dieta hipoalergênica, para limitar o uso de produtos cosméticos. Você pode parar de coçar com a ajuda de anti-histamínicos, e as manchas podem ser tratadas com pomadas hormonais.

Manchas vermelhas no abdômen com coceira e descamação

  1. Dermatite atópica. Esta doença tem um curso crônico, então a pessoa terá que conviver com ele constantemente. Aparece como manchas vermelhas que coçam, descamam e a pele fica mais densa. As exacerbações são mais frequentes na estação fria, no verão – raramente. Os sintomas são interrompidos com anti-histamínicos e pomadas hormonais (Beloderm, Lokoid, Advantan);
  2. Psoríase. Esta patologia é acompanhada por precipitação em vez maciças que ocorrem sobre as superfícies extensoras: .. cotovelos, joelhos, costas, nádegas, etc. Com a progressão da doença, que se fundem uns com os outros, afectando outras áreas do corpo, e também fortemente sem casca. Nesta situação, a automedicação não é permitida. É necessário consultar um médico que fará um plano terapêutico individual;
  3. Líquen multicolorido. Esta doença causa um fungo semelhante a levedura. É acompanhado pelo aparecimento de manchas castanho-avermelhadas nas costas, peito, pescoço e ombros. Sob a influência da luz ultravioleta, eles descolam e escurecem e, enquanto curam, deixam áreas hipopigmentadas (leves). A terapia do líquen multi-colorido envolve agentes antifúngicos (Lamisil, Clotrimazole, etc.) e drogas esfoliantes (por exemplo, álcool salicílico). O tratamento geralmente dura de 2 a 3 semanas. Vale a pena notar que os medicamentos antifúngicos, como qualquer outro, têm contra-indicações. Por exemplo, eles não podem ser usados ​​nos primeiros três meses de gravidez, e também usados ​​para lubrificar a mama durante a lactação.

Mancha vermelha no estômago que não coça

Este fenômeno pode indicar a patologia dos órgãos internos: fígado, intestinos, bem como doença vascular.

Geralmente as manchas têm formas diferentes, quantidades diferentes, aparecem em diferentes partes do corpo.

No entanto, estes não causam desconforto, não coçam, mas não desaparecem. Em patologia de navios aparecem na forma de contusões e contusões. Surgido em pernas, testemunhe a veias varicosas.


Você também precisa prestar atenção à saúde da mulher, já que algumas infecções sexualmente transmissíveis são acompanhadas por erupções cutâneas na virilha e na parte inferior do abdômen.

Infecções infantis

Manchas que se espalham por todo o corpo, acompanhadas de febre, geralmente indicam catapora, sarampo ou rubéola. Somente o pediatra pode fazer o diagnóstico correto, levando em conta outros sintomas, o curso da doença e os resultados dos exames. Geralmente o paciente é isolado, pois essas infecções são contagiosas.

Os pacientes são mostrados repouso na cama, tomando vitaminas, beber copioso e outras atividades comuns. Bolhas com óleo de catapora com uma solução de permanganato de potássio ou zelenok. Vale a pena notar que estas infecções podem ser “Pegar” e na idade adulta, se na infância não adoecerem.

Manchas vermelhas no abdômen de mulheres com gravidez

Primeiro de tudo, pode-se notar uma doença como a dermatose de mulheres grávidas. Sua causa são as alterações hormonais que ocorrem no corpo da futura mãe. Geralmente, erupções cutâneas aparecem no abdômen e, em seguida, se espalham para outras partes do corpo, mais frequentemente para os quadris e nádegas.

Muitas vezes, a dermatose das mulheres grávidas aparece no último trimestre, mas não é excluída nos dois primeiros. As mulheres notam que a área de estrias é muito coceira. Vale a pena notar que esse problema ocorre tão repentinamente quanto aparece. As erupções são representadas por pápulas vermelhas, uma borda branca pode aparecer. Eles se fundem em placas edematicas.

As reações alérgicas também não são exceção, mesmo que não tenham sido previamente observadas. Isto é devido ao aumento da sensibilidade do corpo durante a gestação. Provocar alergias podem plantas, animais, cosméticos, alimentos, medicamentos, poeira, produtos químicos domésticos, etc A erupção no estômago geralmente incha, coça. Existe um risco de infecção secundária devido a comichão e coçar as áreas afetadas.

Pessoas grávidas e obesas podem ter sudorese na estação quente, que é acompanhada por uma erupção cutânea e coceira. Para se livrar dele, você precisa monitorar cuidadosamente sua higiene, excluir o uso de roupas sintéticas, comprar uma bandagem especial para o abdômen.

Quando a gravidez não é excluída, e todas as doenças acima, assim o auto-tratamento nesta situação é inaceitável, porque alguns medicamentos e remédios populares podem afetar adversamente a saúde do feto.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Agatat 28.06.2024 at 10:49

    Excellent content! The clarity and depth of your explanation are commendable. For a deeper dive, check out this resource: EXPLORE FURTHER. What do you all think?

  • Leave a Reply