Saúde da mulher

Pregos com nervuras nas mãos: causas e remédios

Este fenómeno, como as unhas com nervuras nas mãos e nos pés, perturbou quase todas as pessoas pelo menos uma vez na vida. Lidar com esse problema é bem possível, se você souber as razões de sua ocorrência. Em cada caso específico, a técnica de tratamento pode ter diferenças cardinais.

Na maioria dos casos, o fator desencadeante é o estado interno do corpo. O que isso significa se as unhas são estriadas e feias?

Lesões

Antes de tomar medidas concretas, é necessário descobrir as causas mais prováveis ​​do problema. Existem muitas explicações para esse fenômeno. Uma das lesões mais comuns é a placa ungueal.

Como esse problema acontece?

É fácil bater com os dedos, pode ser esperado em qualquer lugar. Além disso, existe a possibilidade de você perder algo ou se bater por acidente, por exemplo, com um martelo ao tentar martelar um prego. Neste caso, a unha pode branquear e o sangue se acumula sob a placa. Em tais casos, o escurecimento da placa ungueal é indicado. Na maioria dos casos, isso resulta em trauma.


Se a parte macia da unha for tocada diretamente na base ou se você danificar gravemente a placa já crescida, ela pode se tornar uma causa direta das unhas com nervuras nas mãos. Também vale a pena mencionar que muitas vezes o trauma ocorre no processo de manicure. Por exemplo, você pode tocar a unha ao cortar a cutícula ou danificá-la com um pedaço de pau.

Como resolver o problema?

Nas mãos de desigualdade, inevitavelmente, chamar sua atenção. Para trazer a situação de volta ao normal, você tem que esperar até que a parte danificada cresça completamente e saia sozinha. Você pode tentar polir e disfarçar o defeito. Às vezes, essas medidas são inúteis. Por quê? Porque danos profundos podem deixar tais consequências para sempre.

Fungo

Um problema comum que pode afetar absolutamente todo mundo é fungo. Mais frequentemente, por esse motivo, aparecem unhas com nervuras nas pernas. A micose é um fenômeno contagioso. O fungo é facilmente transmitido pelo contato de uma pessoa saudável com um paciente e seus pertences pessoais que entraram em contato com a área afetada do corpo. É por isso que você não deve usar os sapatos de outra pessoa, andar descalço e não usar seus itens de higiene, incluindo toalhas.

Sinal do desenvolvimento do fungo nas mãos e pés não são apenas unhas irregulares. Neste caso, uma mudança na cor da placa é observada – ela se torna mais escura e adquire o tom amarelado. Também pode se separar e desmoronar. Um sintoma frequente é o espessamento da placa ungueal. Há também uma coceira e um odor desagradável.

É quase impossível esconder o fungo nas mãos. Para mudar a situação, uma decisão imediata é urgentemente necessária. Se não começar, o fungo se espalhará para unhas saudáveis ​​e poderá ameaçar todo o corpo, assim como as pessoas que estiverem em contato com você. A essência do tratamento é o uso de drogas especiais anti-micóticas. Principalmente estes são géis e pomadas que são aplicadas às áreas afetadas.

Também para estimular o corpo a tomar pílulas.

Uma medida adicional é remédios populares, por exemplo, loções e banhos. A lista exata de atividades deve ser esclarecida pelo médico, já que diferentes tipos de fungos podem precisar de abordagens e medicações completamente diferentes.

Infecções e patologias

Uma situação muito mais complicada se desenvolve se as unhas com nervuras se tornarem uma conseqüência da saúde interna do corpo. A causa pode ser infecções temporárias e patologias graves, cuja eliminação pode levar anos.

Para determinar o motivo exato pelo qual as unhas das mãos ficam estriadas, é absolutamente necessário consultar um médico. Após o exame e a entrega dos testes necessários, um diagnóstico preliminar pode ser feito e o tratamento apropriado é prescrito.

Possíveis causas da má condição das unhas nas mãos podem ser:

  • diabetes mellitus;
  • problemas de tireóide;
  • eczema;
  • psoríase;
  • privar;
  • infecção.

Para algumas doenças, a formação de saliências e ondas específicas é característica. Por exemplo, se você tem muitos tubérculos transversais em unhas espessas, próximas umas das outras, existe a possibilidade de desenvolver diabetes.

Apenas um médico pode determinar o diagnóstico exato. Tudo o que depende de você é um modo de vida e nutrição. Para acelerar a recuperação, você precisa revisar sua dieta e se livrar de maus hábitos.

Avitaminose e desidratação

A razão mais comum pela qual as pernas sofrem nas mãos é a deficiência de vitaminas e alguns minerais. O organismo humano é particularmente sensível à escassez de zinco, ferro, cobre, cálcio e iodo.

Neste caso, a placa ungueal empalidece, torna-se fina e quebradiça, coberta de irregularidades.

Particularmente visível é a deficiência de ferro, que se manifesta no desenvolvimento de anemia e afeta todo o corpo negativamente. Também é importante não permitir a falta de vitamina A.

A falta de nutrientes é eliminada através do ajuste da dieta e da introdução de suplementos nutricionais suplementares. Naturalmente, vitaminas sintéticas são piores absorvidas pelo corpo, mas complexos cosméticos especialmente projetados são excelentes para lidar com o problema, se as possibilidades são frutas e legumes frescos lá. Isto é especialmente verdade para o período de primavera-outono e inverno.

Se você notar que suas unhas parecem piores, inclua alimentos mais saudáveis ​​em sua dieta. Knolls irregulares também podem ser o resultado do contato com substâncias tóxicas. Para os moradores das grandes cidades, recomenda-se adicionar algas ou suplementos dietéticos ao cardápio com seu conteúdo para remover substâncias nocivas do corpo.

Além disso, não se esqueça que o corpo precisa de pelo menos 1,5 a 2 litros de água limpa por dia para manter suas funções. Com a desidratação regular, a aparência de uma pessoa e seu potencial interior também sofrem. Para restaurar o corpo, você precisa seguir as regras e o regime de beber líquidos.

Solução de problemas com manicure

Algumas razões pelas quais as unhas se tornam irregulares e estriadas são cobertas pelos cuidados errados. Com manicure áspera ou o uso de vernizes abaixo do padrão, acetona e substâncias similares, a estrutura da unha é interrompida.

Se você se deparar com um problema semelhante, é importante ajustar os procedimentos de atendimento. Para restaurar as unhas das mãos e dos pés, você pode usar uma variedade de tratamentos de beleza. Muito útil é parafinoterapia. Também pelo menos uma vez por semana, faça banhos com sal marinho e limão com adição de óleos essenciais, para que suas mãos fiquem macias e saudáveis, com uma manicure natural brilhante.

Esconder temporariamente as deficiências podem ser através das seguintes técnicas.

  • Lixe a placa ungueal e polir. Para fazer isso, use uma lixa ou aparato de unha especial.
  • Para arquivar um calêndula frágil é melhor com uma lixa de unhas de vidro.
  • O verniz é aplicado em várias camadas em um substrato previamente seco. No topo, outra camada é aplicada – um fixador.
  • Use uma ferramenta como o esmalte inteligente. Com sua ajuda, todas as irregularidades são preenchidas e uma superfície idealmente lisa é formada.
  • Durante os procedimentos de limpeza, use produtos sem acetona e tente não arrancar o verniz.
  • Não roa as unhas e proteja-as dos solavancos. Não ferir a cutícula, almofada e placa de cama.

Siga as regras de cuidado, cuide da sua saúde, e você esquecerá para sempre de tal problema!  

Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Sandyt 28.06.2024 at 12:35

    Great article! The clarity and depth of your explanation are commendable. For additional insights, visit: LEARN MORE. Looking forward to the community’s thoughts!

  • Leave a Reply