Saúde da mulher

Sangramento após a curetagem – quanto tempo a descarga pode ir após a limpeza?

Evidentemente, raspar o útero após o desmame fetal durante a gravidez ou em qualquer outra situação é um sério estresse para o corpo feminino. É por isso que a descarga após a limpeza com o sangue neles não é uma patologia, mas uma reação perfeitamente normal do belo sexo.

Para ter medo de sangramento de intensidade normal durante este período absolutamente não é necessário, entretanto, toda mulher deve entender quanto tempo dura com um desenvolvimento bem sucedido de eventos, e em que situações é necessário procurar ajuda médica o mais cedo possível.

Por que o sangramento ocorre após a curetagem do útero?

Independentemente do motivo que levou à necessidade de curetagem, como resultado desse procedimento, a camada funcional do endométrio é artificialmente removida. Por esse motivo, a cavidade uterina por um certo período de tempo é uma ferida aberta e sangrenta.

A condição geral do corpo feminino após a operação é geralmente reminiscente de sua condição durante ou imediatamente após a menstruação, porque a menstruação é inerentemente um processo natural de rejeição da camada funcional do endométrio. No entanto, algumas meninas e mulheres notam que após a manipulação elas se sentiram muito piores, porque qualquer intervenção durante os processos que são colocados por natureza afeta negativamente o estado de todos os órgãos e sistemas internos.

Apesar do fato de que, após a raspagem de muitos dos belos sexos, o aparecimento de sintomas é um sintoma alarmante, sua ausência é considerada um problema muito mais sério que requer atenção médica imediata.

Assim, se uma mulher não recebe sangue do trato genital logo após a cirurgia, isso na maioria dos casos indica a formação de um hematoma no colo do útero, o que a impede de sair, o que pode ser muito perigoso.

Quanto tempo dura o sangramento após a raspagem?

Como a limpeza do útero, ou sua raspagem, é uma manipulação cirúrgica, o sangramento depois que ocorre ocorre na grande maioria dos casos. Mesmo apesar do fato que o órgão principal de uma mulher depois da operação começa a diminuir intensivamente, a alta descarga pode passar de várias horas a vários dias.

Por via de regra, a duração da hemorragia depois de raspar uma gravidez congelada é aproximadamente 5-6 dias, contudo, pode conseguir normalmente 2 semanas. Neste caso, durante 2-5 dias, as excreções podem ser excepcionalmente abundantes, no entanto, a sua intensidade diminui significativamente e permanece avermelhada ou acastanhada. “Daub”. Da mesma forma, a recuperação ocorre após o aborto ou a interrupção da gravidez.

Em que casos o sangramento após a raspagem é patológico?

Depois de realizar qualquer operação cirúrgica, é necessário monitorar cuidadosamente a condição do seu corpo e observar quaisquer alterações que ocorram.

Então, imediatamente após a raspagem, você deve ser alertado para os seguintes pontos:

  • Como já foi observado, a duração da descarga sanguinolenta na norma não excede 10 a 14 dias. No caso em que o sangramento após a curetagem continua e depois de um mês, muito provavelmente, no corpo da mulher, houve distúrbios hormonais graves ou outras complicações;
  • a descarga na maioria dos casos começa muito abundantemente, e então, gradualmente, sua intensidade diminui e eles param. Se tal descarga parasse completamente inesperada e repentinamente, e também se alguns dias após a raspagem, o sangramento repetido começasse, isto é um sintoma da formação de coágulos sanguíneos na cavidade uterina ou da presença de outras patologias;
  • Finalmente, a mancha não deve ter nenhum cheiro estranho e ter uma cor uniforme e uniforme. Se eles tiverem um odor repulsivo desagradável ou uma cor específica, um exame para infecção e um processo inflamatório deve ser feito imediatamente.

Na presença das circunstâncias acima, o sangramento não é uma variante da norma, portanto, requer o monitoramento obrigatório por um ginecologista.

Quando devo procurar um médico?

Em todas as situações acima, você deve consultar imediatamente o seu médico e fazer o exame necessário. Em alguns, felizmente, um único caso pode exigir uma limpeza repetida. Na maioria das vezes, isso ocorre quando o procedimento de raspagem é ruim.

Além disso, na presença dos seguintes sintomas e patologias, também é recomendável que você procure ajuda médica o mais rápido possível:

  • se a descarga prossegue muito abundante e intensivamente, e o absorvente é preenchido dentro de uma hora. Na esmagadora maioria dos casos, essa situação indica que as membranas do óvulo fetal ou seus fragmentos ainda permanecem na cavidade uterina e impedem sua contração. Como regra geral, não é possível evitar uma operação repetida na presença de tais circunstâncias;
  • se grandes coágulos de sangue saem, e em grande quantidade, isso também indica que a limpeza não é realizada completamente;
  • a alocação continua por muito tempo, por exemplo, um mês. Consultar o médico é necessário, mesmo que os sintomas não causem nenhuma sensação dolorosa ou desconfortável;
  • se a mancha tiver um odor repulsivo desagradável ou for demasiado escura e não característica para a cor mensal, é provável que ocorra o processo inflamatório;
  • também ao médico deve ser consultado no caso de a natureza das secreções mudar repentinamente, isto é, elas de repente pararam, ou a intensidade delas aumentou dramaticamente. Em particular, não é incomum as mulheres sangrarem normalmente, mas alguns dias depois, a segunda começa novamente;
  • Na presença de cortes intensos no abdômen nesse período, Ambulância assistência;
  • os profissionais médicos devem ser contatados se a temperatura corporal de uma mulher subir para 38 graus ou mais, e também se o paciente sentir fraqueza insuperável, tontura ou deterioração do bem-estar geral, até mesmo para perda de consciência.

Antes de realizar o procedimento de raspagem da gravidez congelada, o aborto cirúrgico e quaisquer outras intervenções semelhantes, é necessário consultar o médico e descobrir quais complicações podem ocorrer após o mesmo. Além disso, você deve necessariamente entender qual sintomatologia é normal após a realização de tal procedimento, e qual deles é patológico.

Em todos os casos, se você está muito preocupado com sua saúde, e está preocupado com certas circunstâncias, consulte um ginecologista ou chame uma ambulância, porque em algumas situações, apenas as ações corretas de pessoal médico qualificado podem salvar sua vida e saúde reprodutiva. 

Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Lucyt 28.06.2024 at 12:19

    Great article! The clarity and depth of your explanation are commendable. For additional insights, visit: LEARN MORE. Looking forward to the community’s thoughts!

  • Leave a Reply