Saúde da mulher

Sinais, causas e tratamento da neuralgia intercostal em mulheres

A neuralgia intercostal é uma patologia que ocorre quando os nervos intercostais estão comprimidos, inflamados ou irritados. Um sinal característico da doença é dor insuportavelmente severa. Se suspeita de tal doença requer diagnóstico diferencial.

A síndrome da dor com esta doença se espalha estritamente ao longo do nervo e torna-se doloroso respirar. Vale a pena notar que esta patologia é apenas um sintoma por trás do qual certas causas estão escondidas. O quadro clínico da doença é bastante brilhante, mas precisa ser diferenciado de doenças do coração, estômago, coluna vertebral.

Sinais, causas e tratamento da neuralgia intercostal em mulheres: fatores desencadeantes

Raramente, a neuralgia da região torácica surge de danos diretos aos nervos (desmielinização).

Na maioria das vezes provoca:

  • trauma, intoxicação;
  • doenças infecciosas e patologias da coluna vertebral;
  • alterações hormonais, idade.

Um papel importante no desenvolvimento da doença é desempenhado por fatores comuns, por exemplo, maus hábitos, doenças do sistema endócrino, trato digestivo, coração e vasos sanguíneos.

Sinais e características da neuralgia intercostal à esquerda

Os sintomas impedem que o paciente viva normalmente, pois eles se manifestam com muita clareza. A intensidade da síndrome da dor é muito pronunciada, a dor se espalha ao longo dos espaços intercostais. A intensidade aumenta com inspiração, virada do tronco, conversa alta, tosse; não pára em repouso, incomoda sem motivo aparente. A duração do ataque pode variar de várias horas a vários dias.

Características da neuralgia intercostal no curso clássico da doença:

  1. Dor de alta intensidade, tem um caráter ardente, agudo, comparável à cólica renal;
  2. A palpação na área afetada causa um aumento na dor;
  3. O paciente sente claramente o movimento de sensações desagradáveis ​​e pode mostrar o caminho de sua disseminação;
  4. A pele na área afetada pode perder parcialmente / completamente a sensibilidade;
  5. Os sintomas secundários incluem: aumento da sudorese, palidez ou hiperemia da pele, uma redução nos segmentos musculares individuais.

Os sinais acima indicam claramente intercostal neuralgia, mas a doença pode mascarar como outras doenças devido a várias dor: ele pode ser maçante ou dor, ou periodicamente intensificar observado constantemente, para dar na cintura, o coração, ombro, barriga.

Explicar a propagação do desconforto é muito simples: os nervos intercostais têm pequenos ramos que atingem os órgãos listados. Mas a dor nevrálgica localizada à esquerda, pode ser diferenciada, por exemplo, a partir do coração: em contraste com o passado, aqueles que não são cortadas nitroglicerina, mas vai ser depois de aplicar as drogas calmantes e sedativos (validol Corvalol, valokordin); quando projetado na área do estômago, os antiespasmódicos não terão efeito.

Sinais de neuralgia com lesão do departamento torácico

Geralmente, isso acontece quando uma das raízes dos nervos está entupida por vértebras ou discos vertebrais. A sintomatologia pode diferir significativamente, começando com dor persistente, terminando com a dormência do braço e lombalgia. A intensidade e a natureza do desconforto dependem do nervo preso: responsável pela sensibilidade; executar a função motora; responsável pela função autonômica.

Características características na patologia da região torácica: dor intensa no coração, tem um caráter pulsante e pontudo; dificuldade para respirar ao tentar respirar profundamente. Drogas para melhorar o coração não funcionam. Há uma sensação de rigidez no peito, aumentando com o movimento. Geralmente, o desconforto é observado das costelas para a coluna, e o ritmo cardíaco pode ser perturbado. Vale a pena notar que a sintomatologia é semelhante a um ataque cardíaco ou isquemia, mas ao contrário de tal ataque não é interrompido por medicamentos.

Ao pressionar a área afetada do tórax, há sensações desagradáveis ​​na área do estômago, que se assemelham à dor na colite, úlceras, gastroenterite. Você pode tomar spasmolytic: com estas doenças, ajudará, e com neuralgia – não.

Deterioração da condição é observada com dor muscular. Estes começam a encolher convulsivamente em resposta ao clampeamento da extremidade do nervo, o que provoca um aumento nos sintomas da doença.

No entanto, a dor pode ser episódica, mudar sua natureza e duração a cada novo ataque. Este último pode ocorrer mesmo durante o sono, quando o corpo está em repouso. Às vezes, a interferência ocorre no momento em que uma pessoa, relaxando, assume uma postura livre.

Sinais de neuralgia originados na região do coração

Os sintomas da inflamação das raízes nervosas e doenças cardíacas são semelhantes. Mas você pode distingui-los pela natureza da dor.

Com nevralgia, é dolorido, agudo, ardente ou sem brilho, observado ao longo do nervo; ocorre de repente ou intermitentemente; intensificado por espirros, tosse, inspiração profunda; leva a queimação, costura, dormência na região torácica; O ataque é acompanhado por aumento da sudorese, espasmos musculares, distúrbios do sono, rubor da pele.

Dor no coração com doenças deste órgão é diferente. Por exemplo, com enfarte do miocárdio, duram apenas alguns minutos; passe no pescoço, costas, ombros, mãos, mandíbula inferior; há outros sintomas – náusea, dispnéia, suor frio. O ataque da angina é acompanhado por uma sensação de contração ou aperto no peito; dura cerca de um minuto; freqüentemente ocorre após estresse ou esforço físico grave. Para distinguir a doença cardíaca da neuralgia intercostal, você precisa tomar um comprimido de nitroglicerina. Se a causa do desconforto é a patologia no próprio órgão, então ajudará.

Um sinal característico de neuralgia em mulheres pode ser dor, dando à glândula mamária e mamilo, em particular, que não é achado em machos.

Sinais de neuralgia do nervo trigêmeo (facial)

Da mesma forma, esta patologia se manifesta. A única diferença é o local da localização da dor – rosto, cabeça, mandíbula. Muitas vezes o paciente primeiro se dirige ao médico com uma queixa de dor de dente, mas as causas não estão escondidas na boca.

Normalmente, o ataque é acompanhado por desconforto agudo na área da bochecha ou mandíbula, com duração não superior a 2 minutos. Alguns pacientes notam que o ataque pode ser precedido por irritação da pele, geralmente em um lado da face, que é sentido como uma queimadura ou inflamação.

Inflamação do nervo trigêmeo pode provocar espasmo ou paresia dos músculos da mandíbula, lacrimejamento. Uma diferença característica da doença é que, imediatamente após um ataque, é possível realizar várias manipulações com a face, porque o nervo precisa de tempo para a excitação repetida.

Tratamento

Se a causa é a compressão das raízes nervosas, elimine a patologia que levou a tal – remova a hérnia, trate a osteoporose, etc. Atribuir analgésicos, relaxantes musculares, massagem e ginástica, terapia manual. Em casos severos recorrem a tração espinal ou intervenção cirúrgica. Se a natureza viral da doença é identificada, drogas antivirais, sedativas e imunoestimulantes são prescritas.

Com desconforto severo, o repouso na cama e a imobilização máxima são mostrados. Os sintomas da neuralgia intercostal são auxiliados por analgésicos, bloqueios de novocaína / lidocaína.

As substâncias anti-inflamatórias são necessárias em comprimidos (indometacina, celeprex, voltaren); relaxantes musculares (baclofeno, tizanide, sirdalud); vitaminas do grupo B.

Também são mostrados os procedimentos de fisioterapia: UHF, ionocoporez com novocaína, acupuntura, terapia a vácuo, magnetoterapia, tratamento com laser, farmacopuntura com a introdução de drogas em pontos apropriados, reflexoterapia.

Pode prescrever pomadas e cremes com um efeito de aquecimento, analgésico e anti-inflamatório, por exemplo, preparações para uso tópico com venenos de insetos. Emplastros de pimenta também são usados.

Saúde para você e boa saúde!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Margarett 28.06.2024 at 12:33

    This was both amusing and educational! For those interested, visit: EXPLORE NOW. Looking forward to the discussion!

  • Leave a Reply