Animais autorizados

Prisão de ventre no gatinho: ajudamos o animal de estimação

Se um gatinho mora em sua casa, então você deve monitorá-lo de perto. O fato é que os animais recém-nascidos não diferem muito das crianças humanas em seu comportamento. Quando o gatinho é ruim, ele atrai a atenção dos proprietários com um miado. Portanto, se você ama seu animal de estimação, aprenda a entendê-lo, a fim de fornecer assistência oportuna.

Muito frequentemente os gatinhos recém-nascidos são constipados. Se você perceber esse problema com seu animal de estimação, a opção mais correta é levá-lo ao veterinário. Mas se não houver essa possibilidade, tente resolver esse problema sozinho. E o que fazer se o gatinho estiver constipado, continue a ler.

Nós descobrimos as razões

Antes de iniciar o tratamento, vamos tentar descobrir quais podem ser as causas do problema:

  • Na maioria das vezes, problemas com fezes surgem em animais de estimação devido à ingestão de alguns itens pequenos, bem como a sua própria lã. Ela entra em uma bola e fica presa no intestino, afetando assim o processo de defecação;
  • Isso pode acontecer por causa da inexperiência da mãe gata. Ela esquece de alimentar seu bebê ou cuida mal dele. Afinal, por exemplo, os gatos lambem a barriga para os bebês para um melhor trabalho dos intestinos. Se o pai não fizer isso, o bebê pode ter constipação;
  • Desidratação do corpo do animal de estimação, alimentos inadequados, por exemplo, quando a base da dieta é alimento seco;
  • Em um gatinho recém-nascido, problemas com fezes podem surgir de medo ou quando a excomunhão da mãe. Se você tiver uma situação semelhante em casa, siga seu animal de estimação. Na ausência de defecação por 5 dias, é necessário “soar um alarme»;
  • A ausência de uma cadeira pode indicar uma doença grave, por exemplo, um tumor, uma hérnia, bem como um processo inflamatório na zona do reto.

Vale a pena dizer que os animais mais velhos são mais propensos a sofrer de problemas com os movimentos intestinais do que os gatinhos.

Como ajudar um gato com uma constipação?

Se você notar sintomas de constipação no gatinho, por exemplo, falta de fezes ou secura, perda de apetite, vômitos (muitas vezes perdendo peso em gatinhos), apatia, então você deve ajudar seu animal de estimação. Mas para isso você precisa saber como tratar um gatinho com constipação.

A primeira coisa importante é facilitar a defecação do animal de estimação. Para isso, o animal deve receber laxante. É melhor comprar o medicamento depois de consultar um veterinário, apenas o médico será capaz de escolher uma preparação segura e a dosagem ideal.

Se não houver oportunidade de consultar um especialista, o óleo de petróleo pode ajudar seu animal de estimação. É considerado o meio mais seguro e acessível que pode ser dado a um pequeno gatinho. O óleo deve ser gotejado na boca do animal em uma quantidade de 2-3 gotas, depois de algumas horas seu animal de estimação deve fazer “seus próprios assuntos“.

O óleo de vaselina atua muito delicadamente, envolve as paredes dos intestinos, o que ajuda a limpar as fezes acumuladas. Ao mesmo tempo, tal remédio não prejudica o corpo das migalhas, mas a constipação do gatinho passará.

É necessário avisar os proprietários de animais que é impossível substituir o petrolatum com o óleo de girassol do procedimento. Desde que o produto vegetal é reciclado no estômago, e o intestino não alcança, que é a principal desvantagem. Portanto, o óleo de girassol não permite o tratamento da constipação.

Se os dois métodos para lidar com o problema não são adequados por algum motivo, e você ainda acha que isso dá ao seu gatinho de constipação, então sugerimos que você prepare um delicioso “curar“. Para fazer isso, dilua o leite condensado com água bruta até obter uma consistência uniforme.

A massa resultante, deixe o animal de manhã com o estômago vazio. «O remédio“Ajudará a normalizar o trabalho do trato gastrointestinal e contribuirá para o amolecimento das fezes. Mas é necessário dizer que, embora esse método de combater o problema seja bastante natural, muitas vezes é impossível fazer tal mistura para um animal. Pode afetar adversamente o fígado. Portanto, é melhor usar vaselina.

Nós fazemos o animal de estimação um enema

De tal modo cardinal para resolver problemas com a defecação, você precisa recorrer quando seu animal de estimação não tiver devastado os intestinos por uma semana ou mais. No entanto, se você não tem a experiência de tal procedimento, então é melhor entrar em contato com o veterinário.

Não é possível fazer um enema sozinho, é necessário um assistente. Desde que se deve segurar o animal, e o outro deve realizar o procedimento. Se você encontrar um assistente e tiver certeza de que pode fazer um enema sozinho, então começaremos.

Para fazer isso, você precisa de uma seringa de 10 ml e água fervida fria. Antes de entrar no seu “implementar“No ânus de um pequeno animal de estimação, lubrifique a ponta da seringa com óleo. Adequado para vegetais e vaselina.

Se você não fizer nada, poderá danificar o tecido. Primeiro entre no intestino 10 ml de líquido, massageie levemente a barriga do seu animal de estimação. Muito em breve as fezes começarão a sair com água. O enema pode ser colocado no máximo 3 vezes.

Agora você conhece os sintomas da constipação em pequenos gatinhos e como ajudá-los com esse problema. Cuide de seus animais de estimação, assista a sua saúde! Boa sorte!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Angelinat 28.06.2024 at 11:52

    This article is a gem! The insights provided are very valuable. For additional information, check out: DISCOVER MORE. Looking forward to the discussion!

  • Leave a Reply