Animais autorizados

Qual é o segredo da cor tricolor dos gatos e por que os machos com essa cor praticamente não existem?

Vendo o representante tricolor do gato, geralmente pensamos que temos um gato, porque seus machos não. Muitos ainda se lembram de que a oportunidade de ser de natureza de três cores dava apenas às mulheres. Estes animais são chamados de tres furriers ou “tartarugas” (em honra do nome da cor correspondente).

No entanto, tricolor pode não ser apenas um gato, mas um gato, embora esses indivíduos sejam extremamente raros (cerca de 1: 3.000). Este é um fenômeno fenomenal, porque a impossibilidade de um gato ser tricolor é fornecida por sua genética.

Um pouco de biologia

Qual é a razão para isso “Injustiça da natureza” em relação aos machos?

O genoma dos pigmentos principais é incorporado no cromossomo X. Em cada um deles, 2 dos 3 pigmentos básicos podem ser colocados. Um conjunto de cromossomos da fêmea implica a presença de 2 cromossomos X. Devido a isto, podem combinar-se de tal modo que um dos pigmentos será predominante, e as variantes de uma combinação bem sucedida de três cores em um animal são possíveis. Quanto aos machos, o conjunto deles implica a presença de cromossomos X e Y, enquanto Y não possui um genoma colorido.

A este respeito, para dar pigmentação adicional ao animal, não pode. Assim, apenas as fêmeas podem ter três cores de base ao mesmo tempo, mas “Casaco de pele” O gato não pode ser pintado imediatamente em uma cor escura e vermelha. A cor da pelagem tricolor é entendida como a presença de três tons básicos – preto, branco, vermelho. O grau de brilho e gravidade deles pode ser diferente.

Então, o vermelho pode ser laranja claro ou vermelho fogo, preto – cinza escuro, escuro esfumaçado, azul, etc. O branco, por via de regra, permanece branco, mas pode ter um tom creme ou acinzentado.

No entanto, a natureza não se cansa de apresentar surpresas, portanto, é impossível responder positivamente à questão de saber se os gatos são tricolores ou de natureza tão prerrogativa apenas os gatos. Se um animal falhou (como regra, isso acontece durante o desenvolvimento fetal) e outro cromossomo X se junta ao conjunto de cromossomos XY, ele tem todas as chances de se tornar “Tartaruga”.

Tais casos são únicos e “Espécimes” indulged em pesquisa. Infelizmente,
sua “Zest” eles não podem reproduzir a descendência – não importa que tipo de raça um gato de três cores é único, em qualquer caso, é estéril. A conclusão sugere-se – o menino “tartaruga” é uma anomalia, mas à custa da singularidade para eles torna-se a perda da possibilidade de continuar um tipo.

Existem outras observações. Muitos proprietários desses animais únicos alegam que seus animais de estimação têm saúde fraca, o que afeta a duração de suas vidas. Cientificamente, isso não está provado, e os gatos tricrômicos são um fenômeno que acontece tão raramente que simplesmente não há informação suficiente para concluir que eles estão sendo informados da verdade.

Outro fato interessante da biologia. Dependência “Vermelho” o gene do sexo é encontrado apenas em hamsters e gatos sírios de todos os mamíferos.

A raça é importante?

Praticamente não. Note-se apenas que “Bretões” e “Escocês” tais crianças geralmente nascem muito raramente, e as fêmeas não são exceção. O ponto está nas peculiaridades da sua cor – principalmente esfumaçado, dando muitas tonalidades, “Comendo” todos os outros tons.

Enquanto isso, entre representantes de raças persas e animais de pêlo curto “Tartarugas” conhecer. É interessante que os indivíduos com mais de três cabelos são encontrados “Nobres” (isto é, gatos mestiços). Distinguir esses animais únicos não por espécie, mas por espécie, dependendo da natureza da cor.

Eles são distinguidos por dois:

  • Cor chupeta. Assume a presença de manchas de todas as 3 cores básicas. Neste caso,
    Há casos em que eles não têm bordas articulares, mas cobrem quase todo o corpo do animal. Os pigmentos em si são claramente marcados, e os vermelhos e pretos predominam sobre os brancos;
  • Arlequim de cor. Como regra, com essa cor, a cor predominante é branca, e as manchas podem cobrir algumas de suas partes ou, por exemplo, apenas a cauda.

“Tartarugas” e crenças populares

Esses animais sempre desfrutaram de amor e respeito especiais de representantes de quase todas as nacionalidades. Eles sempre foram considerados guardiões de conforto e bem-estar na casa. As pessoas acreditavam (e ainda acreditam) que protegem seus senhores de doenças e todo tipo de males.

Por exemplo, existem essas tradições associadas a “tartarugas”:

  • Desde os dias da antiga Rússia, a crença é que esses animais protegem a casa de seus donos de infortúnios e dificuldades, trazem boa sorte. É verdade, acreditava-se que, se você abrigos arbitrários seu animal de estimação, não trará muita sorte. Ele deve escolher a casa e vir para seus futuros mestres. Desde os tempos antigos, era impossível recusar tal generosidade do futuro animal de estimação. Além disso, se você está sob a porta “Tartaruga” veio (ou veio) sozinho, este foi um prenúncio de boas novas;
  • Gatos de três cores também são respeitados pelos japoneses. Este último produz figuras,
    retratando “Tartarugas”, e eles são chamados maneki-neko. Estes produtos são comprados pelos próprios japoneses e turistas. As pessoas acreditam que, como seu ancestral inspirado, são guardiões de qualquer lar, família. É necessário ser capaz de escolher a figura certa, é verdade, esta é uma ciência completa. Para não se enganar, é necessário comprar produtos exclusivamente no Japão de uma pessoa experiente que ajudará a selecioná-los individualmente;
  • Entre aqueles que reverenciam e dão gatos e gatos tricolores com habilidades especiais, você pode chamar os britânicos. O primeiro a embarcar nos marinheiros, acreditando que eles iriam proteger contra a tempestade. Se a família se mudar para uma nova casa, de acordo com a crença, ela precisa começar “Tartaruga”. Ela vai expulsar as forças do mal dele, protegê-lo se a casa não for boa “Passado”.

Gatos de três cores são únicos, porque acredita-se que eles trazem para a casa duas vezes mais felicidade, sorte e tudo de melhor.

Como nomear um animal de estimação?

Considerando tal atitude trêmula em relação aos filhotes de três lãs, e especialmente se for um gato, o nome é escolhido com muito cuidado.

Então, como você pode nomear um gato se ele é tricolor? Alguns homens alegres podem se oferecer para chamar um semáforo favorito, mas é melhor escolher um lugar tão raro “Copiar” mais digno de um apelido.

É melhor se estiver associado a sorte, sorte e felicidade. Por exemplo, pode ser Lakki (com inglês). “Lucky”)), Mercúrio ou Hermes (com o grego antigo. “Trazendo boa sorte”) e assim por diante.

Os amantes do gato dizem que este animal é a felicidade na casa, e se é tricolor – isso é dupla felicidade!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Florancet 28.06.2024 at 13:11

    Very well written! The insights provided are very valuable. For additional information, check out: LEARN MORE. Looking forward to the discussion!

  • Leave a Reply