Beleza e saúde

Fianit de pedra

Fionit (fianit) – pedra sintetizada artificialmente, que em seus parâmetros estéticos não é inferior a minerais preciosos. Na verdade, é zircônia cúbica e pela primeira vez foi recebida pelo cientista soviético PI Lebedev, que trabalhou na FIAN. Daí o nome da pedra em si.

Características do mineral

Externamente, o fianito é muito semelhante a um diamante, por isso muitas pessoas associam-no a uma pedra preciosa. Como o cristal é criado artificialmente a partir de zircônio, muitas vezes é possível encontrar o nome Zircão, embora, do ponto de vista técnico, isso não seja verdade. Qual é a diferença entre zircônio e zionita? A coisa é que o zircônio é um elemento químico, mas o zircão é um mineral natural que não tem nada em comum com os Phyonites.

Cristais artificiais de qualidade são produzidos por uma tecnologia especial, que foi usada pela primeira vez por especialistas soviéticos. No entanto, os fabricantes modernos fizeram alguns ajustes no processo de produção para reduzir o custo do material.

Isso, é claro, refletiu um pouco sobre a qualidade dos cristais obtidos.

Apesar do fato de que o diamante parece muito semelhante ao Fionite, um verdadeiro especialista nunca irá confundir um mineral precioso com um cristal cultivado artificialmente. Primeiro, cada um deles tem propriedades físicas e ópticas diferentes (índice de refração, dureza, densidade) e, em segundo lugar, o corte em ambos os casos será diferente. Mas essas diferenças só podem ser vistas por profissionais em seu campo.

Como não confundir o fionita e o diamante

Como distinguir um diamante de um fionite? Gemologists, usando equipamento especial, pode em minutos determinar onde o mineral natural é, e onde – não. Mas e as pessoas comuns que não têm o equipamento técnico à mão? Para distinguir ornamentos com um cristal artificial de produtos com brilhantes é possível em vários sinais embora seja ao mesmo tempo é necessário notar que este método não garante 100% da exatidão.

Para distinguir um falso do original, faça experimentos simples:

  • Olhe a decoração com a pedra na luz. O índice de refração de um diamante e zircônia cúbica é diferente, por isso, praticamente não passa pela primeira luz, mas pelo material artificial passa completamente;
  • Colocando um diamante na revista, será quase impossível ler o texto, ao contrário do mineral artificial, através do qual ele pode ser lido através do vidro;
  • A pedra de Fionite artificial é aquecida por um longo tempo na palma da sua mão, e o diamante não;
  • O mineral natural tem um corte mais afiado que o falso;
  • O cristal cultivado é facilmente arranhado, enquanto o diamante só pode ser danificado pelo diamante;
  • O material natural tem pequenos defeitos, enquanto o material artificial é ideal;
  • Tendo inalado em um diamante, não verá um condensado, e em um falso aparecerá necessariamente.

Há também algumas maneiras de identificar falsificações em joias, embora seja improvável que o consultor da loja concorde em verificá-las na prática.

E ainda para alguém esta informação pode ser útil:

  • O efeito do ácido clorídrico em materiais artificiais é desastroso, mas o diamante no reagente não causará nenhum dano;
  • A pedra preciosa, manchada de óleo, ficará colada ao vidro imediatamente e a pedra artificial não;
  • O diamante no vidro deixa arranhões e o enfeite não.

Obviamente, o mineral sintetizado difere do natural de muitas maneiras, graças ao qual até mesmo um leigo pode facilmente detectar um falso.

Propriedades de fonite

Alguns astrólogos acreditam que é este material que não pode ser atribuído a qualquer signo particular do zodíaco, uma vez que apareceu de forma artificial. Outros estão inclinados a pensar que existem propriedades especiais e seu signo zodiacal para a pedra do fionita. Acima de tudo, ajusta-se exatamente a Áries, ajudando a acalmar sua impulsividade e exaltação.

Quem é a pedra mais adequadaFionita? De fato, este cristal, de acordo com os astrólogos, é energeticamente neutro, então as pessoas podem usar jóias com esta pedra de qualquer signo do zodíaco.

Mas se você quiser que seu signo realmente seja combinado com os produtos da Phyonite, preste atenção aos minerais coloridos.

  • Cristais de água são adequados para cristais azuis marinhos;
  • Sinais de fogo – minerais de cor vermelha;
  • O elemento do ar corresponde a uma pedra sem cor;
  • “Terrestre” O cristal verde é ideal para sinais.

Muitos extrasensores questionam a disponibilidade do poder do material artificial, mas sua capacidade de preservar a informação não foi cancelada. Acredita-se que o cristal sintetizado possui propriedades mágicas muito incomuns: ele absorve informações vindas de fora.

Portanto, jóias de ouro com uma fionita não devem ser usadas, se antes você ainda pertencia a alguém.

É claro que as propriedades mágicas da pedra artificial do Fionite são arbitrárias, alguém sentirá sua influência e outras não.

No entanto, muitos estudantes acreditam que usar o fianit é muito útil, porque é capaz de absorver informações científicas e transferi-las para o seu dono.

Além disso, acredita-se que um cristal sintetizado pode influenciar positivamente a saúde humana, traindo sua força e aumentando seu tom. Do ponto de vista mental, uma pedra artificial é um recipiente vazio, que, se desejado, pode ser preenchido com afirmações positivas e energia.

Quem pode usar essa pedra pelo nome? No esoterismo, comumente acredita-se que qualquer mineral natural é dotado de propriedades especiais que têm um efeito benéfico sobre os proprietários de certos nomes. Por exemplo, o nome de Alice corresponde ao topázio mineral precioso, Margarita – rubi, Olga – turmalina, mas a Fionit ainda não recebeu nenhum valor de nome, porque é considerado energeticamente neutro.

Uma pedra preciosa ou não?

Fionite é uma jóia ou não?

Esta pergunta é feita por muitas pessoas, maravilhada com a semelhança externa de um cristal artificial com um natural. Como esse material é apenas uma imitação de uma pedra preciosa, não pode ser chamado assim. Claro, esta é uma boa alternativa para jóias caras com diamantes, mas eles não têm muito valor.

Apesar do fato de que o mineral sintetizado não é precioso, em termos de suas propriedades físicas e ópticas, é quase igual ao diamante, e em estética – a um diamante. Ornamentos com um belíssimo corte, até mesmo uma pedra artificial, não são piores que os produtos com minerais naturais.

Isso tornou o cristal tão popular e em demanda. Bonito para você ornamentos e bom humor!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Agnest 28.06.2024 at 13:47

    Fantastic article! Your perspective on this topic is truly insightful. For those looking to explore this further, I found an excellent resource that complements your points: READ MORE. I’m eager to hear what others think about this!

  • Leave a Reply