Beleza e saúde

Massagem nos pés: as regras básicas para escolher e usar

O que pode ser mais agradável depois de longas horas de trabalho do que uma massagem nos pés? Hoje, para desfrutar deste procedimento, não é necessário convidar um massagista profissional para a casa ou pedir a parentes deste serviço.

Massagem nos pés: as regras básicas para escolher e usar

Para remover da fadiga de pernas, prepare-os para um pedicuro ajudará uma invenção eletrônica – um banho de pé de massagem.

Outros 5-7 anos atrás, tal dispositivo poderia ser encontrado apenas em salões de beleza e salas de massagem. Hoje eles também podem ser usados ​​em casa, além disso, o custo deste dispositivo não é tão grande e flutua entre US $ 30-170.


Vamos entender como escolher e usar corretamente um banho de pés de massagem.

Contents

Princípio de operação e benefício

Em nossas solas há muitos pontos biologicamente ativos, cujo efeito mecânico pode influenciar positivamente muitas funções do corpo.

Os banhos têm um efeito vibratório em seus pés: o corpo de plástico vibra e jatos de água e rolos de massagem são conectados a ele, por sua vez.

Usando este dispositivo permite:

  • em um curto espaço de tempo para aliviar fadiga, tensão, dor nos membros inferiores;
  • melhorar a circulação sanguínea, remova o inchaço;
  • fortalecer ligamentos e articulações;
  • reduzir a transpiração dos pés;
  • para ativar a excreção de escórias, sais, acelerar o metabolismo;
  • prepare os pés para a pedicure – após o procedimento de massagem com água a pele fica mais macia, os poros são abertos e, portanto, para remover as células mortas e cortar as unhas fica muito mais fácil;
  • prevenir o aparecimento de varizes.

Indicações para o uso de um banho de pé

Os dispositivos são usados ​​não só para relaxamento e prazer após um dia atarefado.

Há uma série de problemas médicos em que os médicos recomendam que esses procedimentos prazerosos sejam realizados regularmente, a saber:

Massagem nos pés: as regras básicas para escolher e usar
  • predisposição para veias varicosas, osteoartrite deformante;
  • inchaço, dor, cólicas e peso nas pernas;
  • deterioração do metabolismo como resultado de um estilo de vida sedentário;
  • distúrbios do sono.

A maioria dos modelos modernos, exceto os mais primitivos, combina vários tipos de massagem de uma só vez.

Para obter o máximo benefício, você deve levar em consideração as indicações médicas e entender claramente para que exatamente o dispositivo foi adquirido.


Entre as funções existentes do dispositivo, você pode selecionar essas opções.

  1. Hidromassagem Esta função é uma das mais importantes e, portanto, está disponível em quase todos os modelos. A água é bombeada para os pés, melhorando a circulação sanguínea. Em dispositivos baratos, esta função é frequentemente mal expressa, e as flutuações na água não têm o efeito adequado. É por isso que é melhor não buscar o barato, mas escolher uma coisa mais cara, mas ao mesmo tempo de qualidade, que lhe servirá mais de um ano.
  2. Ímãs Dispositivos com ímãs têm um efeito curativo e são prescritos para dor nos músculos e articulações. O ímã construído no fundo do tanque cria um campo magnético que estimula pontos ativos no pé e reduz a dor.
  3. Lâmpada infravermelha. Massagem nos pés com uma lâmpada infravermelha também tem um efeito curativo. Influência da radiação infravermelha melhora a circulação sanguínea, aumenta a elasticidade muscular, aquece as pernas. Uma lâmpada infravermelha aquecida pode ser usada em um banho cheio e seco – o resultado será o mesmo.
  4. Vibração Massagem de vibração é realizada à custa da parte inferior do produto. Pode ser em vários modelos móveis (em plataformas), lisos ou em relevo – com rolos emborrachados. O maior efeito pode ser alcançado usando modelos com plataformas móveis e um regulador de força de vibração. Na venda também existem dispositivos com a função de usar elementos de acupuntura que afetam certos pontos do pé.
  5. Modo de bolha. Esta função também é chamada de modo Jacuzzi. Bolhas de ar produzem flutuações na água, que têm um efeito benéfico sobre a pele das pernas – aumentam a circulação sanguínea, aliviam a fadiga, fornecem oxigênio aos tecidos.
  6. Para massagem seca. Tais aparelhos fornecem a possibilidade da massagem tanto na água como sem ele. A versão seca é adequada para pessoas que têm medo de fazer cócegas. O procedimento pode ser realizado usando um bocal de massagem (para acupuntura e para relaxar os pés) e radiação infravermelha. Mas a função de aquecer a água em tais produtos não está disponível, por isso, durante o hidroprocessamento, será necessário reabastecer a água quente.

Para determinar exatamente qual banho de pés de massagem é melhor para você, vá ao salão de massagens ou salão de beleza, consulte um especialista e experimente várias opções em sua própria experiência.

Preste atenção também às funções menores e características técnicas dos banhos modernos, o que simplifica bastante a operação.

Massagem nos pés: as regras básicas para escolher e usar
  1. Painel de controle. Ele permitirá que você defina e mude os modos de operação sem inclinar. Esta função será especialmente atraente para pessoas com deficiência, idosos e excesso de peso.
  2. Aquecimento de água automático. Durante o procedimento, você não precisa se preocupar com a temperatura da água e se aquecer mais.
  3. Poder. Quanto mais funcionalidade o produtor prometer, mais poder deve existir. Por via de regra, pode variar de 60 a 100 watts.
  4. Peso significativo e pernas emborrachadas. Isso é necessário para garantir que o dispositivo não seja virado durante o procedimento.
  5. Um longo cabo de energia e um dispositivo para enrolá-lo no interior. Isso garantirá sua segurança e conveniência.

Ao escolher, considere o tamanho do dispositivo, especialmente se você comprar um dispositivo para todos os membros da família.

Todos os modelos possuem acessórios para manicure. Lembre-se, anexos removíveis são muito mais convenientes de usar do que os internos.

Como usá-lo?

Não há nada difícil de usar um banho de massagem nos pés. É o suficiente para se familiarizar com a instrução anexada, e você pode prosseguir para o procedimento.

Encha o recipiente com água, mas não o derrame até a borda, conecte o aparelho à rede elétrica, ajuste o modo desejado e mergulhe os pés na água.

O procedimento de hidromassagem, em média, dura 15 minutos.

No final, ligue o interruptor, retire as pernas, desligue o aparelho elétrico e derrame a água.

Precauções Lembre-se que o procedimento deve ser realizado apenas em posição sentada, a parte inferior do dispositivo não é projetado para toda a massa do corpo humano.

Não deixe o aparelho sem vigilância sem supervisão e não o ligue à corrente depois de os pés já terem sido baixados para o depósito de água.

De cada vez, use água fresca e limpa e, antes de lavar, lave os pés com sabão e água.

Não use o dispositivo em uma sala úmida.

Contra-indicações para uso

Massagem nos pés: as regras básicas para escolher e usar

Apesar do fato de que o uso de banhos de massagem no pé é um procedimento bastante inócuo, tem suas contra-indicações.

Assim, por exemplo, não é recomendado o uso de bandejas com veias varicosas pronunciadas, violando as funções das válvulas dos vasos.

Eles também são contra-indicados para dermatite, várias doenças do sistema nervoso, cardiovascular e do sistema músculo-esquelético no estágio de exacerbação.

Se você duvida se é possível usar a hidrovarina, consulte um terapeuta experiente.

Ele lhe dirá qual é o modelo certo para você e lhe dirá quantas vezes você pode realizar este procedimento.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply