Cozinhando gostoso

Como fazer vinho de arroz em casa

O vinho japonês é atribuído a bebidas únicas e raras que têm um sabor original. A primeira menção de sua fabricação remonta a 1697. Escusado será dizer que os japoneses têm uma atitude especial em relação a este produto vitivinícola. Ele é frequentemente dado para fechar as pessoas com os desejos do bem, paz e vida longa. Entre estas bebidas o lugar principal é dado ao clássico, feito dos grãos da variedade “nihon“.

Seu nome mais popular é bem. Cada família japonesa tem sua própria receita para cozinhar não apenas deliciosa, mas também uma poção útil em casa.

Vinho de arroz doce na culinária japonesa

Dependendo da variedade e receita, a força do saquê é de cerca de 18%. Quanto aos tipos de poções em si, existem muitos deles. Segundo alguns relatos, no Japão há aproximadamente dois mil e quinhentos mil grandes e pequenos empreendimentos que produzem saques de acordo com diferentes receitas.

E se você considerar que é cozido em casa, a escala de produção é muito mais ampla. Vinho de arroz – o orgulho nacional dos japoneses, está associado ao conceito de “pequena pátria“(“fusucado“).

Fatos históricos

A fabricação e origem do vinho japonês tem origem nos tempos antigos. Foi usado há mais de 2 mil anos. Ele estava bêbado durante as ofertas divinas e simplesmente na vida cotidiana. No Japão antigo, isolado do mundo inteiro, uma doce poção de arroz era preparada em destilarias na corte imperial ou em mosteiros. Saquê sempre entrava no cardápio de vários festivais xintoístas.

No século XII, os aldeões dominaram a produção de vinho, que gradualmente se tornou um componente necessário das tradições e costumes japoneses. Esta função é realizada pelo vinho de arroz hoje. No entanto, hoje ele é oprimido pelo álcool estrangeiro forte e fraco, por exemplo, cerveja, uísque e outros. A propósito, a cerveja está firmemente enraizada no país do Sol Nascente.

O nome “amor“Relacionado apenas a uma bebida feita de arroz. No entanto, quando o Japão começou a importar álcool de outros países, essa terminologia se espalhou para uma faixa mais ampla e foi aplicada a todas as marcas que tinham uma certa fortaleza. A palavra “amor“Agora também são chamadas algumas variedades de uísque e vodka e aguardente de uva.

A propósito, o álcool feito de arroz, os habitantes chamam “sei-hsiu“Ou”Nihon-hsiu“Isso significa vinho japonês e eles chamam vinhos da Europa”e-hsiu“.

Tradição de fabricação

Vinho de arroz doce, muitas vezes referido como vodka de arroz, tem um gosto mais parecido com um licor. Este produto de vinho é usado ativamente na culinária japonesa. Não há tantos turnos – de 14 a 18%. O processo de produção de vinho está associado à forma como a cerveja forte é produzida. O resultado é um sabor suave e suave, às vezes reminiscente de xerez, às vezes há um ligeiro amargor e um sabor de banana ou maçã mal perceptível.

Para preparar a bebida, o arroz é adequado, com grãos pesados ​​e arredondados com alto teor de amido.

As melhores variedades de arroz para fazer amor são:

  • Omati;
  • Yamadanishiki.

Não apenas o tipo de arroz desempenha um papel importante na produção desta poção, mas também a qualidade da água, na qual o manganês e o ferro não devem ser mantidos em nenhum caso.

Em vez disso, os seguintes elementos devem necessariamente estar presentes na água:

  • magnésio;
  • potássio;
  • fósforo;
  • cálcio.

Como fazer vinho de arroz em casa

Embora este processo é muito problemático, mas o álcool do arroz pode ser cozido em casa. E acredite em mim, se você seguir todas as regras, o resultado agradavelmente o surpreenderá.

Algumas dicas para ajudar você a alcançar melhores resultados:

  1. Para a produção de vinho de alta qualidade, você precisa escolher o componente certo. Os grãos devem ser polidos e necessariamente redondos. Em sua superfície, os grãos têm fermento natural, que são chamados koji, eles promovem a fermentação mais ativa do mosto. A este respeito, o grão não pode ser lavado em qualquer caso;
  2. Antes de começar o processo de fazer uma bebida, você precisa avaliar o quanto você escolhe um arroz de qualidade. Para fazer isso, despeje uma pequena quantidade de cereais em um recipiente, despeje a água morna para que cubra o arroz completamente. A água não deve estar acima de 40 graus. Deixe a massa no fogo por vários dias. Se depois de alguns dias o arroz secar ou o processo de decomposição começar, isso significa que o arroz é de má qualidade e não pode ser usado para fazer vinho de arroz. E se você ver que o processo de fermentação começou, então você escolheu a matéria-prima para a poção corretamente, e é adequado para a produção de saquê caseiro;
  3. Importante: é impossível fazer vinho de alta qualidade sem esporos de koji. Eles dão ao saquê um sabor salgado e um sabor único. Koji executa a função de um conversor de amido, localizado no arroz, em açúcar. Como resultado, o vinho é muito saboroso e doce, mesmo sem o uso de açúcar. Como já dissemos, existem variedades de arroz nas quais esses fungos vivem. Se você não conseguiu obter este tipo de arroz, você pode comprar as disputas correspondentes nas lojas da adega.

Receita de vinho de arroz

A bebida é preparada em tais proporções: um copo de grãos deve levar meia xícara de água de qualidade, suco de limão, 100 gramas de esporo koji, meia colher de chá de fermento comum para assar. Se você quiser cozinhar uma grande quantidade de poções, aumente a quantidade de ingredientes de acordo com a proporção especificada.

Pegamos arroz de qualidade e devidamente selecionado, colocamos em um recipiente e despejamos água. Esta massa deve ser deixada durante a noite. Isto irá adicionar mais sabor ao vinho. Em seguida, segue o processo de cozimento. Você pode cozinhar em banho-maria ou em uma panela convencional. Preparando a bebida por um longo tempo em fogo lento.

O arroz não deve ser apenas cozido, mas digerido. Então, removemos a massa do fogo e esfriamos. Quando o caldo esfriar, esprema o suco de limão e misture. Depois disso, é necessário mudar o arroz para um recipiente, onde o processo de fermentação ocorrerá.

Adicione levedura e água a ele, feche os pratos e agite para formar uma massa homogênea. Acabou sendo uma obrigação que enviamos para um lugar escuro e fresco. Não se esqueça de abrir ligeiramente a tampa.

A massa precisará ser abalada todos os dias. Desde que o saquê começou a vagar, ele deve ficar por cerca de três semanas, até que as bolhas desapareçam.

A bebida resultante é filtrada através de gaze, é necessário espremer o arroz. Segundo esta receita resulta sake com uma força de 14 para 21 graus.

Como abaixar o grau

Acontece que o produto do vinho é muito forte e você gostaria de remover o grau. Isto é bastante simples: adicione uma colher de chá de açúcar à bebida, feche-a e agite-a, para que o açúcar seja completamente dissolvido.

Sake, cozido em casa, armazenado por no máximo um mês. Às vezes, a fim de prolongar a vida útil, a poção é esterilizada. Para fazer isso, abaixe o recipiente com vinho na água aquecida a 60 graus.

A garrafa não deve estar completamente na água, mas apenas um quarto dela. Depois disso, o saquê deve ser resfriado e colocado em um local frio.

Você não precisa ir ao Japão para experimentar o vinho de arroz. Como você pode ver, pode ser cozido em casa. Experimente e aproveite o seu apetite!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Juliat 28.06.2024 at 12:04

    Your humor added a lot to this topic! For additional info, click here: FIND OUT MORE. What do you think?

  • Leave a Reply