Cozinhando gostoso

Como substituir o molho de soja: opções tradicionais e não padronizadas

O molho de soja é amplamente utilizado na preparação da cozinha oriental, e nós aprendemos sobre a sua existência, quando no nosso país houve a primeira “moda” para pães e sushi. Pronto molho é vendido em qualquer loja, e às vezes até tem a sua gama – há soluções com wasabi, gengibre e outras especiarias e especiarias interessantes.

Mas, infelizmente, esses produtos, que, além disso, são vendidos em lojas a preços de barganha, têm aditivos prejudiciais em sua composição. Em particular, eles contêm conservantes potencialmente perigosos e glutamato de sódio, que afeta o corpo humano de modo algum a melhor maneira. Portanto, antes de muitas donas de casa talentosas e atenciosas surge a questão natural – como substituir o molho de soja?

Maneiras de resolver o problema na ausência de molho de soja

Claro, se você for rolar os pãezinhos e quiser remover o molho de soja do prato, nada de bom virá disso. O prato é garantido para perder sua cor, tornar-se fresco e sem gosto. Portanto, todos os esforços que são característicos para a preparação do sushi darão errado.

Neste caso, a solução ótima será o auto-fabricação “Ambientalmente amigável” molho de soja, no entanto, você deve estar preparado com antecedência que levará algum tempo e energia de você.

A maneira mais simples é encontrar molho de soja natural em pontos de venda especializados. Geralmente tais produtos são realizados onde há uma grande variedade de ingredientes exóticos, especiarias, folhas de nori e até arroz especial.

Prepare o molho em casa, compre ou substitua – cabe a você. Só mostraremos algumas formas de trabalho fora da sua situação. Então, o que pode ser substituído por molho de soja?

Cozinhando o molho você mesmo

O que mais eu posso substituir com molho de soja por sushi, se eu não cozinhar com minhas próprias mãos? Esta opção não só será mais saborosa, como também será garantidamente útil. No mínimo, tal produto não contém uma variedade de produtos químicos que podem prejudicar sua saúde e desestabilizar o funcionamento do trato gastrointestinal.

Embora seja teoricamente possível preparar tal produto, faremos uma reserva de uma só vez – este é um procedimento trabalhoso, demorado e complicado. Primeiro de tudo, vale a pena considerar que o ingrediente principal deste molho de soja é o fungo Koji, que é quase impossível de entrar em nosso país. E mesmo se você tiver sorte o suficiente para fazer isso, você não deve esquecer que o processo de preparação deste produto prevê a fermentação, o que significa que em um dia você obviamente não pode gerenciar essa receita.

Se você deseja dar muito tempo e esforço para essas delícias, vale a pena se comunicar com os especialistas deste caso e descobrir a melhor receita para o reabastecimento. Se você não está preparado para buscar tal “Raro” Para nós e seus componentes e gastar muito tempo para preparar um reabastecimento líquido, você pode se limitar a uma receita mais simples.

E deixe o molho cozido nele não ser ideal, puro e completamente correspondente aos padrões culinários japoneses, no entanto, ele se tornará uma alternativa adequada ao que é vendido em nossas mercearias.

Então, se você ainda está intrigado com o que pode ser substituído por molho de soja na receita, nós lhe diremos como preparar seu análogo mais útil.

Você vai precisar de:

  1. Soja – 120 gramas;
  2. Farinha de Trigo Classe Extra – colher de sopa;
  3. Sal iodado do mar – a gosto;
  4. Caldo de legumes (você pode tomar um cogumelo – para que o sabor seja mais rico e multifacetado) – 50 mililitros;
  5. Manteiga – 2 colheres de sopa.

Instruções para cozinhar:

  • Primeiro, você deve ferver a soja até ficar pronto. Estarão prontos, assim que ficarem macios e levemente cozidos, enrugados. Cozinhe-os em uma pequena quantidade de água, de preferência filtrada, bebendo;
  • Depois que os grãos estiverem prontos, eles precisam drenar a água e esmagá-los até um estado de purê;
  • Assim que a massa de soja se torna densa e homogênea, comece gradualmente a introduzir nela todos os outros componentes – óleo, caldo, sal e farinha. É permitido usar temperos e especiarias adicionais a gosto, mas com eles não é importante Exagerar. E também é necessário selecionar tais componentes corretamente que estão em harmonia com a soja a gosto;
  • Coloque a massa resultante em fogo lento e comece a extingui-la. Certifique-se de mexer com uma colher (de preferência de madeira), de modo que não fique grudado nas laterais da louça e não queime. Tomite o molho no fogão até que comece a ferver. Não ferver – você deve remover imediatamente do fogo e deixar em infusão;
  • O molho estará pronto para uso assim que esfriar. Você só terá que apreciar seu sabor vívido e ter certeza de que não contém impurezas prejudiciais.

Este reabastecimento será relevante não apenas para o suprimento tradicional de sushi. Com a sua ajuda, você pode marinar a carne (em particular, frango ao fazer yakitori – kebabs japoneses clássicos), peixe e marisco antes de assar, estufar ou fritar. Ele também se encaixa perfeitamente no ensopado de legumes.

Não menos saboroso “Som” Este molho natural é um molho para saladas de produtos frescos e cozidos. E, finalmente, sua aplicação se tornará muito relevante em guarnições, especialmente massas e arroz.

Marinada para pratos de carne

Como estamos falando de carne, especialmente a ave, deve-se enfatizar que o molho de soja é amplamente usado como marinada não apenas na culinária oriental, mas também na européia. Mas aqui ele pode ser substituído por um analógico, mesmo que você não tenha soja em casa, e você não pode usar a receita anterior.

Como posso substituir o molho de soja por frango frito ou assado?

Neste caso, os seguintes componentes irão ajudá-lo:

  1. Azeite de oliva da primeira prensagem (é possível e refinado, mas indesejável);
  2. Vinagre balsâmico;
  3. Mostarda em pó.

Você precisa misturar os componentes listados para obter uma massa de peso médio e usá-lo como uma marinada.

O que mais para substituir o molho de soja na marinada?

Aqui você pode ajudar a seguinte receita:

  1. 50 gramas de maionese comum “Provençal” (você também pode usar sua casa) misture com uma quantidade similar de água;
  2. Adicione um pouco de pimenta preta e vermelha;
  3. Digite uma colher de chá de suco de limão espremido na hora.

A massa deve ser completamente esfregada até ficar homogênea, depois usada como marinada. É especialmente adequado para encher um shish kebab.

Se você está pensando sobre o que você pode adicionar em vez de molho de soja em uma salada, tente proceder da seguinte forma. Leve uma pequena quantidade de óleo vegetal para ferver. Enquanto isso, pique o alho. Lance o alho em óleo fervente e aguarde o momento em que o primeiro muda de cor. Em seguida, desligue o fogo, retire a mistura da placa e comece a introduzir especiarias nela. Quando você terminar com essa tarefa, adicione um pouco de vinagre de maçã e espere até esfriar completamente.

Como um excelente recheio a quente, você pode usar misturado com maionese em proporções iguais adzhika. Além disso, o caldo de cogumelo pode se tornar relevante aqui. Deve ser necessariamente concentrado e espesso, caracterizado por um sabor e cheiro pronunciados. Se estas condições forem satisfeitas, esse enchimento será uma excelente adição ao prato, especialmente carne ou vegetais.

Variante não padrão

Se você tem azeitonas em casa, não derrame a marinada por baixo delas. Ele será capaz de substituí-lo com molho de soja em um molho para um shish kebab ou outros pratos similares. Para que o molho saia perfumado e picante, pique os anéis de cebola frescos e mergulhe-o no recipiente de azeitonas ou azeitonas (onde havia um picles deles). Deixe a cebola nesse estado por cerca de um dia.

Ele será impregnado com um sabor de azeitona, ficará macio e dará aos pratos de carne tradicionais acentos incríveis.

Você também pode substituir o molho de soja por uma simples marinada de azeitonas, sem acrescentar cebola. Basta entrar no fluido onde o reabastecimento de soja é fornecido. É possível que neste caso o gosto final do prato o satisfará ainda mais.

Como você pode ver, há algumas maneiras de sair da situação quando não havia molho de soja em casa.

Use cada um deles de acordo com o seu gosto.

Bon appetit!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Judyt 28.06.2024 at 14:02

    This was both amusing and educational! For those interested, visit: EXPLORE NOW. Looking forward to the discussion!

  • Leave a Reply