Mel Stevia (ou mel grama) – uma planta única usada na indústria alimentar e farmacêutica como adoçante. A terra natal de Stevia é tradicionalmente considerada Paraguai e Brasil, mas hoje cresce no sul do nosso país.
O sabor desta planta é quase 25 vezes mais doce que o açúcar de beterraba comum e o seu valor calórico é insignificante (apenas 18 kcal / 100 g). Além disso, ao contrário de outros substitutos do açúcar, a estévia não é apenas segura para o corpo humano, mas também é útil e, portanto, a Organização Mundial da Saúde autorizou seu uso já em 2006.
Vamos descobrir o que é útil para stevia, como usá-lo corretamente e para quem pode ser contra-indicado.
Stevia: Composição e propriedades
erva Stevia para perda de peso hoje é amplamente utilizado porque contém glicosídeos – substâncias, muitas vezes pela sua doçura ultrapassando normalmente sacarose e ao mesmo tempo têm quase zero calorias.
Mas isso não é toda a massa está em nutrientes stevia – vitaminas A, E, K, C, complexo B, óleos essenciais, ácido nicotínico, riboflavina, manganês, fósforo, ferro, selênio, manganês e cálcio.
Esta composição determina o efeito de cura ampla da erva, que afeta nosso corpo da seguinte forma:
- fortalece o metabolismo;
- tem um efeito diurético, remove das escórias do corpo, toxinas, excesso de fluido;
- afeta favoravelmente o processo digestivo;
- fortalece o sistema imunológico, aumenta a vitalidade;
- reduz o conteúdo calórico dos alimentos, reduz o apetite;
- elimina dores de cabeça, sonolência, tontura, apatia;
- fortalece a resistência física;
- normaliza a pressão arterial, reduz o nível de açúcar e colesterol no sangue;
- restaura a força na exaustão física e nervosa;
- impede a reprodução de bactérias patogênicas na cavidade oral, reduz o sangramento das gengivas, refresca a respiração;
- tem um efeito benéfico sobre a condição da pele, ajuda a suavizar rugas finas, regenerar tecidos.
Maneiras de usar stevia para perda de peso
Nas prateleiras das drogarias você pode encontrar capim mel em suas diversas formas – saquinhos de chá, folhas secas soltas, comprimidos, xarope, elixir, extrato padronizado.
Assim, o xarope utilizado para adoçar uma variedade de bebidas – .. Caldo de fruta, café, chá verde, preto e ervas, água mineral, companheiro, etc. Recomenda-se beber meia hora antes das refeições ou substituir seu pequeno-almoço – ele permite que aqueles que desejam perder peso, reduzir o apetite e reduzir a ingestão de calorias por dia.
Xarope de mel xarope é uma droga concentrada, mas porque na sua forma pura, não pode ser usado. Por via de regra, acrescenta-se à comida líquida e várias bebidas – 4 baixas por 200 ml do produto.
Folhas secas da planta são adicionadas no primeiro e segundo pratos – sopas, sopa de repolho, borsch, saladas, ensopados de legumes, etc.
Além disso, folhas de mel estévia para perda de peso são preparadas antes do consumo ou preparadas a partir dele, infusão, que é então adicionada a bebidas ou refeições. Prepare-o facilmente – para fazer isso, despeje água fervente 20 gramas de grama seca com um copo de água fervente, aqueça em banho-maria por 10-15 minutos, despeje em uma garrafa térmica e insista por cerca de 10 horas.
Depois disso, coe o caldo resultante em um recipiente limpo e despeje os 120 ml restantes de água fervente. Depois de 6-7 horas novamente coe a bebida e despeje no caldo já cozido.
O chá com estévia, recomendado para perda de peso, geralmente é realizado em sacos de filtro padrão ou na forma de uma folha fina e seca. Tome duas vezes por dia, 25-30 minutos antes das refeições.
Para preparar uma bebida, basta colocar uma bolsa de filtro ou 1 colher de chá de produto seco com 200 ml de água quente e insistir por 10 minutos.
Muitas pessoas que desejam perder peso se queixam de um peculiar sabor de erva brilhante da grama. A fim de melhorar o seu sabor, você pode adicionar 100 ml de camomila, rosa mosqueta, rosa do Sudão, chá preto habitual e / ou uma fatia de limão, laranja ou limão para o chá pronto.
Mas os comprimidos, o pó e o xarope são privados deste sabor específico, pelo que podem ser adicionados com segurança a uma grande variedade de bebidas e pratos.
Stevia sob a forma de pó, embalado em sacos de 1g, tomar 2-4 vezes ao dia, mas não mais do que 4 vezes por dia. Para crescer é importante na seguinte proporção: 1 pacote de pó por 1 xícara de água quente morna. Além disso, o pó é usado frequentemente como adoçante de vários pratos.
Pílulas de estévia para perda de peso devem ser tomadas 2-3 vezes ao dia por meia hora antes das refeições para 1-2 peças, lavando-os com água fervida morna ou dissolvendo-se em uma pequena quantidade de água limpa. A dose máxima permitida é de 6 comprimidos por dia.
Edulcorantes em comprimidos de stevia diferem na sua lenta solubilidade em água. Portanto, a fim de obter um produto doce, você precisará trabalhar uma boa colher antes que os comprimidos se dissolvam. No entanto, você mesmo pode esmagar as pílulas ou comprar um pó pronto.
Preste atenção! Se você decidir comprar um adoçante à base de mel, antes de comprar, não deixe de ler a composição. Se além do extrato de estévia (é registrado como aditivo alimentar E960) inclui frutose ou açúcar comum, recusar tal produto, desde que neste caso este remédio será inútil.
E ao comprar ervas secas e chá, preste atenção à cor – não deve ser marrom, mas verde.
Indicações e contra-indicações
De acordo com as conclusões da Organização Mundial da Saúde, a estévia é um remédio útil para pessoas que sofrem de pressão alta, distúrbios metabólicos e diabetes tipo 2. E, claro, é recomendado para aqueles que desejam se livrar de quilos extras.
No entanto, não é necessário abusar deste produto no caminho para a harmonia desejada. A coisa é que o nosso corpo reage com sensibilidade a qualquer sabor doce (independentemente das calorias contidas) pela liberação de insulina.
Como resultado, mesmo em uma pessoa saudável, a sensibilidade dos receptores de insulina pode diminuir, por causa da qual o corpo exigirá constantemente doces, e a dieta se tornará uma verdadeira tortura. É por isso que você deve limitar o consumo de substituto do açúcar, não exceder as doses recomendadas e sempre fazer pausas.
Apesar de todas as suas qualidades positivas, o capim mel tem contra-indicações. Portanto, não é recomendado levá-lo nos seguintes casos:
- com intolerância individual;
- alergias a plantas da família Compositae (medicinal dandelion, yarrow, crisântemo, camomila, girassol, etc.);
- durante a gravidez, amamentando.
Com cautela, devem ser usados medicamentos contendo estévia e pessoas que, paralelamente, enriquecem sua dieta com complexos vitamínicos e minerais, bem como aqueles que cuidam de seus alimentos e ingerem muitos vegetais, frutas e bagas. Isso pode ser complicado com o desenvolvimento de hipervitaminose, uma vez que a grama do mel contém muitas vitaminas.
Se você encontrar sintomas como coceira, queimação, descamação da pele, erupções cutâneas, deterioração do estado de saúde, você deve parar imediatamente de usar este produto e entre em contato com o terapeuta.
1 Comment
Your humor made this topic so engaging! For further reading, click here: DISCOVER MORE. Looking forward to the discussion!