Como você sabe, a melhor comida para um bebê recém-nascido é o leite de sua mãe. Infelizmente, nem toda mãe jovem tem a oportunidade de amamentar seu bebê. Em algumas mulheres, a lactação pára rapidamente, outras têm tão pouco leite que são forçadas a alimentar as migalhas com comida especial para bebês.
Além disso, há situações em que uma jovem mãe não pode alimentar um recém-nascido com o leite devido a certas doenças ou tomando certos medicamentos.
De um jeito ou de outro, mas a escolha de uma mistura de leite adaptada geralmente aparece na frente de mulheres e seus filhos pequenos.
Encontrar o alimento adequado para o bebê é extremamente difícil. Recém-nascidos, especialmente na idade de um ano de idade, são muito suscetíveis a manifestações de várias reações alérgicas.
Muitas vezes, a causa dessa sensibilidade é uma mistura que o miolo não tolera.
Em que bases isso pode ser determinado, e o que fazer em tal situação, nós lhe diremos em nosso artigo.
Como a alergia à mistura se manifesta?
Alergia à mistura pode se manifestar sob a forma de vários sintomas. Normalmente, um bebê que come comida inadequada para ele, há uma erupção em diferentes partes do corpo. As bochechas ficam vermelhas, ficam brilhantes, podem ser cobertas de crostas desagradáveis. Sinais similares na maioria dos casos aparecem no primeiro.
Um pouco depois eles são manifestações alérgicas do trato gastrointestinal. Uma migalha pode começar a perturbar a cólica intestinal, a constipação, a diarreia, as fezes instáveis, bem como a regurgitação frequente e o vômito de uma fonte. Finalmente, com doença grave, quando o contato com o alérgeno não pára por muito tempo, há disfunções no sistema respiratório – rinite alérgica, falta de ar, dificuldade para respirar.
Causas de alergia
Em recém-nascidos, uma alergia pode se manifestar em um grande número de alimentos diferentes, portanto, qualquer nova atração na dieta de uma criança deve ser administrada com extrema cautela.
Normalmente, a intolerância de um determinado alimento provoca as seguintes razões:
- Imperfeição da membrana mucosa do trato gastrointestinal. Por esta razão, as moléculas de proteína que entram no corpo do bebê com alimentos não se dividem bem e entram na corrente sanguínea na forma de fragmentos grandes o suficiente. Tais elementos podem ser percebidos pelo sistema imunológico como estranhos, resultando em reações alérgicas. Em particular, com o fornecimento de migalhas, uma proteína de leite de vaca, muitas vezes entra no corpo, que não pode dividir o sistema digestivo imaturo;
- Baixa atividade de enzimas digestivas responsáveis pela digestão de alimentos que entram no estômago do bebê;
- Disbacteriose e quaisquer distúrbios da microflora intestinal;
- Funcionamento insuficiente do sistema imune e falta de próprias imunoglobulinas.
E se a criança for alérgica à mistura?
Claro, se você encontrar os primeiros sintomas de uma reação alérgica em um bebê recém-nascido deve consultar um médico. Isso se deve ao fato de que, sob o pretexto de alergias, podem estar escondendo-se doenças infantis graves, em particular, como catapora, rubéola ou sarampo, e os pais sem educação médica podem nem sempre diagnosticar corretamente seu filho ou filha.
Um médico qualificado irá realizar um exame em tempo integral do bebê e, se necessário, prescrever exames adicionais, que com uma alta precisão permitirá estabelecer o que exatamente causou tal reação do organismo da criança. No caso de o médico ter estabelecido que a criança está de fato sofrendo reações alérgicas, e o alérgeno é uma mistura para alimentação artificial, o mais provável é que seja necessário substituí-lo.
Com um curso leve da doença, o pediatra pode recomendar a redução da quantidade única e diária de alimentos consumidos, mas na maioria dos casos essa medida não elimina completamente todos os sintomas. Além disso, para eliminar manifestações desagradáveis de alergias e aliviar a condição do bebê, os médicos geralmente prescrevem o uso de anti-histamínicos aprovados para recém-nascidos, por exemplo, gotas Fenistil ou Zirtek.
A pele avermelhada e inflamada, que coça e não permite que a criança durma tranquilamente, pode ser lubrificada com creme ou emulsão La Cree.
Como escolher uma fórmula de leite adaptada?
Normalmente, a alergia à mistura ocorre quando se usa comida de bebê com base no leite de vaca.
Se você se deparar com a necessidade de substituir este produto, use as seguintes diretrizes:
- Julgando pelas respostas de mães jovens, a reação mais frequente é depois de consumir um nutrimento do fabricante russo “Bebê “. No entanto, uma alergia a uma mistura deste tipo não é necessária. Isso não significa que este produto não se adapte ao seu filho específico, mas é melhor não experimentar;
- Alimentar-se de leite de cabra causa intolerância individual com muito menos frequência. Das misturas mais comuns desta espécie, pode-se recomendar Nanni. Experimente um produto à base de proteína de leite de cabra, Nanni, se a alergia a uma mistura de outras espécies se manifesta em seu filho ou filha;
- Em alguns casos, você pode tentar mudar para alimentos para bebês que contêm probióticos. Além disso, estas substâncias podem ser usadas adicionalmente na forma de vários aditivos biologicamente ativos para crianças;
- Além disso, com alergias, as misturas de leite ácido são mais fáceis de tolerar. Eles contêm proteínas de leite de vaca em estado coalhado. Entrando em um estômago minúsculo, eles provocam ativação da produção de enzima e, portanto, são melhor digeridos e absorvidos pelo corpo;
- Existem também várias variações preparadas no leite de soja. Eles raramente causam reações alérgicas, mas contêm muito menos vitaminas e minerais. Além disso, esse alimento para bebês tem baixas propriedades nutricionais, então, provavelmente, o bebê não consome a quantidade usual de leite para ele;
- Hidrolisados, ou misturas hipoalergênicas, que estão na linha de qualquer fabricante conhecido, são preparados usando proteína parcialmente digerida. Por via de regra, transferem-se facilmente por um organismo minúsculo imaturo e não provocam reações alérgicas;
- Finalmente, nos casos mais extremos, quando todas as opções acima não são adequadas, uma mistura elementar é usada. Não contém proteínas, mas um conjunto de aminoácidos que, em princípio, não são capazes de causar alergias.
Quanto tempo leva para se tornar alérgico à mistura?
Muitas mães acreditam erroneamente que a causa de reações alérgicas em seu bebê recém-nascido não pode ser comida, que ele tem comido por dois ou três meses. Na verdade, esse não é o caso. Várias manifestações de alergias podem ocorrer a qualquer momento.
Quanto tempo leva para desenvolver uma hipersensibilidade ao produto?
Quando você muda a comida do bebê em um bebê com mais de 3 meses, isso geralmente ocorre dentro de 2 a 3 dias.
Os bebês menores podem ter a chamada alergia acumulativa, cujos primeiros sintomas só podem ser notados após 2 ou 3 meses. Em qualquer caso, quando a coceira, vermelhidão e outras manifestações da doença são detectadas, não é necessário tentar encontrar o alérgeno por conta própria e tratar a criança com medicamentos a seu próprio critério.
Para se livrar de sintomas desagradáveis, você precisa consultar um médico o mais rápido possível para um exame detalhado. Além disso, você deve sempre lembrar que o tratamento inadequado ou a falta de tratamento pode levar a consequências tão graves como a dermatite atópica, a rinite crônica ou a asma brônquica.
Tais doenças graves podem ofuscar significativamente toda a vida futura do seu filho, por isso não atrase a visita ao médico na caixa longa.
1 Comment
I enjoyed the humor in this piece! For more, visit: FIND OUT MORE. Let’s chat about it!