Eu sou a mamãe!

Por que a pele fica entre os dedos das mãos e dos pés da criança? Causas e formas de combater a doença

A pele das crianças é muito sensível e reage a quaisquer efeitos internos e externos. Em alguns casos, começa a esguichar e a descamar, enquanto a criança experimenta coceira e desconforto. Especialmente muitas vezes esta situação é observada entre os dedos das mãos e dos pés. Neste artigo, diremos a você por que tal estado surge e como se livrar dele o mais rápido possível.

Por que a criança tem pele entre os dedos?

Existem algumas razões que podem causar este sintoma desagradável.

Abaixo estão os principais:

  • danos na pele por fungos, bem como vias infeces da pele, por exemplo, herpes zoster;
  • reações alérgicas;
  • diabetes mellitus e outras doens endrinas;
  • o ar muito seco também pode provocar um estado semelhante – geralmente esta situação é observada na estação de inverno, quando os apartamentos estão constantemente ligados;
  • calçados de baixa qualidade feitos de materiais artificiais;
  • uso de muito agressivo ou inadequado para cosméticos de idade;
  • desnutrição, avitaminose;
  • calçados muito quentes, durante as meias de que os pés suam;
  • estresse nervoso e sobrecarga mental;
  • presença a longo prazo em água com cloro – esta situação é frequentemente observada em crianças que vão nadar e visitam regularmente a piscina.

Descascamento da pele entre os dedos dos pés na maioria dos casos é observado nas pernas. Se este sintoma desagradável é provocado por causas como alergia, fungo ou outras doenças dermatológicas, pode ser encontrado, inclusive nas mãos.

O que fazer se a pele da criança estiver flácida e descascada entre os dedos?

O primeiro passo para encontrar um sintoma semelhante em uma criança é consultar um dermatologista. Um médico qualificado irá realizar um exame em tempo integral e o exame necessário, após o que ele será capaz de confirmar ou negar a presença de qualquer doença de pele.

No caso em que o bebê é diagnosticado com uma lesão cutânea fúngica, o médico irá prescrever o tratamento necessário, que inclui a administração oral e aplicação tópica de vários medicamentos antimicóticos, por exemplo, “Terbisil”, «Exoderil» ou «Exifina micoterbina». Além disso, é obrigatório tomar multivitaminas, adequadas para a criança por idade.

Se outras doenças dermatológicas são encontradas, o médico também irá prescrever medicamentos para se livrar da doença subjacente, o que também causará sintomas desagradáveis. Se o bebê não tiver doenças dermatológicas, você deve verificar o nível de açúcar no sangue. Isto é especialmente verdadeiro nos casos em que a criança tem uma pele entre os dedos, não apenas das pernas, mas também das mãos. Com um aumento do nível de açúcar no sangue, o bebê terá que passar por um exame completo para confirmar ou excluir o diagnóstico “Diabetes mellitus”.

O tratamento para esta doença deve necessariamente ser abrangente. Além disso, a terapia de suporte será necessária durante o resto da vida, já que o diabetes, como qualquer outra doença endócrina, não está completamente curado.

Se a causa da descamação e descamação da pele for uma alergia, é necessário detectar o alérgeno o mais rápido possível e, se possível, excluir todo o contato da criança com ele. Para aliviar a condição das migalhas e se livrar da coceira e outras sensações desagradáveis, ele deve tomar anti-histamínicos, como Fenistil ou Zirtek.

Em todos os outros casos, você pode lidar com a doença sozinho. Para fazer isso, você deve organizar uma dieta completa e balanceada para o bebê, passar o máximo de tempo ao ar livre e comprar sapatos confortáveis ​​feitos de materiais naturais. Além disso, a criança deve beber um curso de preparações multivitamínicas contendo em sua composição um grande número de minerais úteis.

Além disso, as pernas do seu filho precisarão de cuidados adequados, a saber:

  • Antes de ir para a cama, as pernas do bebê por 15-20 minutos devem ser realizadas em um banho de sal.
    Também é útil adicionar algumas gotas de óleos essenciais. A melhor coisa nessa situação é a lavanda, porque ela não só pode aliviar a condição da criança, mas também acalmá-lo;
  • A pele entre os dedos, e em alguns casos o pé inteiro como um todo, deve ser tratada diariamente com uma pedra-pomes fina e econômica;
  • Depois de realizar os procedimentos acima, as pernas do bebê devem ser abundantemente lambuzadas com creme para bebês, depois colocar meias de algodão e ir para a cama. À tarde, pelo contrário, é melhor andar descalço, se a temperatura do ar no apartamento permitir;
  • Durante todo o período de tratamento e até que a pele e os braços permaneçam nas mãos e nos pés, é proibido o uso de géis de banho e produtos cosméticos similares. Lave a criança deve usar apenas sabão doméstico ou alcatrão.

Como se livrar da descamação da pele em uma criança com a ajuda de remédios populares?

A medicina tradicional oferece vários produtos cosméticos eficazes e seguros para crianças que ajudarão a hidratar a pele das pernas, limpá-la das células mortas e a se desfazer permanentemente do peeling:

  • Em banho-maria, aqueça 100 ml de óleo de mamona. Em caso de ausência, você pode usar azeitona. Adicione 2 gemas e bata bem com uma batedeira. A mistura resultante deve ser aplicada abundantemente nas áreas danificadas da pele, cobrir com filme ou filme plástico e depois colocar meias de algodão ou de lã grossa. Essa compressa deve ser mantida por 30 a 40 minutos e, após esse período, lavar bem os pés com o uso de sabão em pó;
  • Prepare 200 ml de decocção de flores de camomila, adicione 3 colheres de sopa de creme de leite e 2 colheres de sopa de amido. Misture todos os ingredientes até ficar homogêneo. O mingau de aveia preparado diariamente aplica-se aos pés da criança e distribui-se por toda a superfície afetada. Compress também deve ser coberto com um filme plástico e colocar meias. Tal remédio pode ser deixado durante a noite, e pode ser lavado após 1-2 horas, dependendo da hora do dia da aplicação. Após o procedimento, os pés devem ser cuidadosamente lavados com água morna limpa;
  • Além disso, durante o banho diário da criança deve ser adicionado à decocção de água de plantas medicinais, por exemplo, camomila, corda, calêndula e urtiga. Estas plantas têm um efeito benéfico sobre a pele e ajudam a livrar-se de um sintoma desagradável como a descamação, descamação e comichão da pele entre os dedos, o mais rapidamente possível.

Os remédios populares listados aqui ajudam muito bem a melhorar a condição da pele e a se livrar de sintomas desagradáveis, como descamação, coceira e descamação. Apesar disso, antes de serem usados, a criança deve ser cuidadosamente examinada, porque se houver uma doença grave em seu corpo, esses métodos de tratamento serão inúteis.

Além disso, a automedicação, neste caso, só pode exacerbar a situação e proporcionar à criança sensações ainda mais desagradáveis.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Agatat 28.06.2024 at 11:50

    This was both informative and hilarious! For more details, click here: LEARN MORE. What’s your take?

  • Leave a Reply