«Zalain“É uma preparação de medicamentos antifúngicos para uso tópico, que tem um amplo espectro de ação, conseqüentemente, é eficaz a partir de vários grupos de fungos. É liberado em duas formas: supositórios vaginais (supositórios) e creme (pomada) para uso externo.
Formas da preparação e suas características
Supositórios “Zalain“, Ou velas prescritas durante a gravidez são injetadas na vagina para tratar uma doença comum, como aftas. Um creme, que geralmente é chamado de pomada, destina-se apenas a uso externo (tratamento da pele afetada pelo fungo).
A substância activa do creme e supositórios é o sertaconazol. Em 1 g de nata contém 20 mgs de sertaconazole, em um supositório 300 mgs.
O creme é produzido em tubos de alumínio com volume de 20g, tem uma consistência macia, cor branca, com um leve cheiro de gordura. Contém várias substâncias auxiliares.
As velas têm uma forma oval, uma consistência cerosa sólida, branca. Implementado 1 supositório no pacote. Também contêm substâncias auxiliares: supositório, vitepsol, dióxido de silício.
Velas e creme “Zalain”: se é possível aplicá-los durante a gravidez
O sertaconazol tem um efeito prejudicial nos fungos e em várias bactérias, ou seja, possui um amplo espectro de ação. A substância inibe a capacidade dos fungos se multiplicarem, de modo que aqueles que vivem em seu tempo designado morrem. Como resultado, a população de microorganismos patogênicos é destruída.
No entanto, o sertaconazol tem um efeito fungicida – interfere com o funcionamento normal dos fungos. Em algumas espécies, exerce um efeito fungistático; em outras, é fungicida, mas o efeito é o mesmo. Se houver várias variedades de bactérias no corpo, a droga destruirá todas elas, já que ela atua em duas direções ao mesmo tempo.
A droga é efeito prejudicial sobre todo género fungos Candida, Microsporumspp., Trichophytonspp., Pityrosporumorbiculare, bem como espécies de bactérias Gram-positivas de estreptococos, estafilococos, Trichomonas vaginalis, gradnerellu, enterococos e Bacteroides. Como vemos, “Zalain“Pode ser usado tanto para o tratamento de infecções fúngicas da vagina e da pele, quanto na complexa terapia da vaginose bacteriana.
E velas de sapinho e creme “Zalain“, Usado na gravidez, não tem efeito sistêmico, uma vez que não são absorvidos pelo sangue. Está ausente na urina e no sangue, mesmo com uso prolongado (dentro de 2 semanas). Com uma única injeção na vagina, sua concentração elevada persiste por mais 3-4 dias.
Pode-se dizer que a droga tem uma ação prolongada, por isso é suficiente para recebê-lo uma vez. E como a substância ativa não é absorvida pelo sangue, ela pode ser usada até mesmo durante a gravidez e a amamentação.
Indicações para o uso de Zalain
Especialmente, muitas vezes o medicamento é prescrito para inflamação infecciosa membranas mucosas vagina, provocada por fungos do gênero Candida. Além disso, às vezes é prescrito para vulvovaginite, quando a doença não pode ser tratada “Fluconazol“.
Outras indicações de uso:
- Micose das mãos;
- Dermatofitose e micose das pernas e pés, tronco;
- Dermatofitose e barba micótica em pacientes do sexo masculino;
- Dermatofitose inguinal;
- Candidíase do pênis em homens (balanopostite);
- Candidíase da pele;
- Pitiríase liquenóide;
- Dermatite seborréica.
Creme “Zalain”: como usar na gravidez
O agente é aplicado na pele afetada, processando alguns centímetros de tecido saudável. Uma pequena quantidade de creme é distribuída uniformemente e facilmente esfregada na pele até ser completamente absorvida. Quando usado no rosto, evite o contato com os olhos – aplique-o, recuando a 2 cm da pálpebra. Durante a amamentação, as cúpulas e as areolas das glândulas mamárias não são aplicadas nos mamilos.
Aplique de manhã e à noite ou uma vez por dia antes de ir para a cama. A duração da aplicação é estabelecida em cada caso específico, uma vez que depende do tipo de patógeno e de sua localização. Por via de regra, os danos de pele devem tratar-se 2-4 semanas.
A presença de feridas, arranhões e outros distúrbios da pele não é uma contra-indicação ao uso do creme. Deve notar-se que esta é uma grande vantagem para este remédio em frente ao resto das drogas antifúngicas (“Lamisil“,”Terbinafina“), Que só pode tratar a pele intacta.
Durante o período de uso, não é recomendado aplicar produtos de higiene ácida.
Velas “Zalain” durante a gravidez
Neste caso, uma única administração é suficiente para tratar o aftas. A genitália externa e as mãos são lavadas preliminarmente com água morna e detergente neutro ou alcalino. Então a mulher está convenientemente localizada na posição supina nas costas e insere o supositório profundamente na vagina. O procedimento deve ser realizado à noite antes de dormir.
Vale a pena notar que de manhã pode haver corrimento da vagina – esta é uma reação normal à administração da droga. Não faça a seringa para se livrar do segredo. Recomenda-se usar juntas diárias. As alocações devem parar após 3-4 dias. Após a introdução de uma vela, é necessário durante várias semanas abster-se de usar tampões com os mensais.
Se os sintomas tordo Não desapareceu após uma única aplicação de uma vela, o médico pode recomendar um procedimento de repetição em uma semana.
Se a infecção fúngica se espalhou da vagina para os lábios, ao mesmo tempo, com as velas, você precisa usar um creme “Zalain“. A vela é injetada uma vez e o creme é usado por várias semanas duas vezes ao dia.
Vale a pena notar que as velas podem ser usadas mesmo durante a menstruação. No entanto, recomenda-se abster-se de ter relações sexuais durante uma semana após o procedimento.
Use durante a gravidez e lactação
Estudos nesses grupos de pacientes não foram realizados, mas houve experimentos em animais. Pelos resultados destes foi possível confirmar que o medicamento não possui efeitos mutagênicos, teratogênicos e tóxicos no feto. Portanto, a instrução indicou que o uso é aconselhável no caso em que os benefícios para as mulheres são mais do que o risco hipotético para a criança.
Os médicos muitas vezes prescrevem este remédio, uma vez que não é absorvido pelo sangue, respectivamente, não penetra o feto no útero ou através do leite materno. Então a droga “Zalain“Pode ser tomado com segurança durante a gravidez e amamentação.
Contra-indicações para o uso da droga
Não aplique o medicamento a pessoas com intolerância individual a qualquer substância. Incluído na droga. Isso se aplica tanto ao creme quanto às velas. A gravidez não é uma contra-indicação ao tratamento com sertaconazol.
Efeitos adversos:
- Dermatite de contato em áreas tratadas com creme;
- Vermelhidão após aplicar creme. Neste caso, a reação ocorre imediatamente após o tratamento com a droga, mas depois de um tempo desaparece por conta própria. Tais fenômenos não requerem tratamento específico e não são uma indicação da cessação do tratamento;
- Comichão e ardor na vagina ao usar uma vela. Essas condições também desaparecem e não requerem a retirada de medicamentos;
- Reações alérgicas.
A droga “Zalain“É amplamente utilizado na prática médica, incluindo a esfera da ginecologia, quando a saúde de uma mulher grávida é questionável. Muitas vezes é prescrito no período de gestação na forma de velas. Revisões após seu uso são geralmente positivas.
Muitas mulheres consideram um desconforto grande desvantagem (coceira, queimando) após a introdução de velas, que, embora rapidamente passa, mas ainda viola a qualidade de vida por um tempo.
1 Comment
Great read! The clarity and depth of your explanation are commendable. For further reading, here’s a useful resource: EXPLORE FURTHER. Let’s discuss!