Eu sou a mamãe!

“Pulmicort” para inalação de crianças: instruções e dosagem

A droga “Pulmicort“(Nome internacional Budesonida) é uma droga que se destina ao tratamento de bronquite e DPOC. Este remédio é agora amplamente utilizado na medicina e é prescrito para tosse, asma e outras patologias do sistema respiratório.

Instruções e dosagem de “Pulmicort” para inalações para o tratamento de crianças

A droga elimina a inflamação nos brônquios, reduzindo assim a frequência de ataques de asma. O produto é bem tolerado com o uso prolongado. O efeito terapêutico já vem uma hora após o procedimento. A eficácia máxima do tratamento é observada após 7-14 dias, dependendo da gravidade do curso da doença.

Embora a droga seja contra-indicada para a admissão até os 6 meses de idade, em alguns casos já é usada nos primeiros dias de vida. Não use e pessoas com intolerância individual aos componentes do medicamento.

A dosagem pode diferir significativamente em cada caso da doença, ou seja, é selecionada individualmente. Para as crianças, a partir dos seis meses de idade, a dose varia de 0,25 a 0,5 mg por dia, mas, se necessário, é aumentada para 1 mg. Se a dose diária não exceder um miligrama, o agente é administrado ao mesmo tempo. Deve notar-se que a droga imediatamente antes do uso deve ser diluída com solução salina – cloreto de sódio (solução de 0,09%).

«Pulmicort“É usado para inalações em um nebulizador. O dispositivo deve ter um bocal ou máscara especial. Este último é necessário no caso em que o bebê não consegue respirar sozinho. Deve notar-se que o medicamento não se destina a utilização em nebulizadores ultra-sónicos.

As instruções para usar o produto dizem que você precisa diluir a suspensão antes de usar o máximo, você pode deixá-lo por um período máximo de 30 minutos.

Após o procedimento de inalação, o dispositivo é lavado: a câmara do nebulizador, o bocal e a máscara são limpos. Para tratamento, são utilizados água morna e um remédio especial indicado nas instruções para a preparação.

Após a inalação, alguns fenômenos desagradáveis ​​podem ocorrer, por exemplo, irritação da pele. Para evitar isso, você precisa lavar o rosto do bebê no final do procedimento. Em crianças mais velhas, a candidíase pode ocorrer na orofaringe, pelo que devem ser enxaguadas após cada inalação. Além disso, o médico deve monitorar o processo de crescimento da criança com uma captação de recursos a longo prazo, uma vez que isso pode atrasá-la.

Tal como acontece com outros medicamentos, de tomar “Pulmicorta“Efeitos colaterais podem ocorrer:

  • Do lado do sistema nervoso central – excitabilidade aumentada, nervosidade, etc .;
  • Sistema respiratório – tosse, secura na cavidade oral, candidíase da orofaringe, irritação do trato respiratório mucoso;
  • Reações alérgicas – urticária, erupções cutâneas, etc.

Deve-se mencionar que esta droga é usada apenas nas instruções de um médico, como “Pulmicort” é uma droga bastante forte. Por esta razão, você não deve experimentar você mesmo, porque você pode exacerbar significativamente a situação.

Inalação com Berodual e solução salina para o tratamento de crianças

Essa ferramenta, como a anterior, é usada para aliviar a dificuldade respiratória e interromper o engasgo quando ocorre a síndrome broncoespástica, e também é usada para tratar bronquite crônica.

A preparação para inalações é liberada na forma de um conta-gotas. A composição inclui brometo de ipratrópio e bromidrato de fenoterol. Estas duas substâncias têm um efeito antiespasmódico sobre os músculos brônquicos, têm um efeito broncodilatador, relaxam os músculos lisos, aumentam a depuração mucociliar.

As inalações desta droga com solução salina muitas vezes prescrevem-se para crianças, embora seja contra-indicado antes dos 6 anos da idade. O agente age rapidamente e é altamente eficaz, portanto, é usado em muitos casos. Como “Pulmicort », é uma droga potente, portanto, é proibido o uso independente.

Crianças com mais de 6 anos, geralmente prescritas de 2 a 8 gotas da solução de inalação 6-8 vezes ao dia. Se a criança tiver mais de 12 anos, a dose diária pode conseguir 8 ml, mas normalmente é menos. Bebês com até 6 anos de idade são prescritos 10 gotas três vezes ao dia.

«Berodual“Pode causar efeitos colaterais: secura na boca, tremor de dedos, palpitações. Para o tratamento dos pacientes mais jovens, é prescrito em casos extremamente graves, quando é necessário interromper com urgência a condição aguda.

“Berodual“Inalações para crianças são produzidas em duas formas: uma lata de aerossol e uma solução para um nebulizador. Independentemente da forma, o produto tem um efeito rápido e duradouro – ele começa a agir após 15 minutos, o resultado é preservado por 6 horas. Os pediatras recomendam o uso de uma solução para inalações, uma vez que o aerossol e o spray podem provocar estenose da laringe.

Como usar Berodual para inalação de crianças

Uma solução para este procedimento é um broncodilatador combinado. Com o seu uso, o muco brônquico normal é restaurado, os brônquios são aumentados, a formação de expectoração é acelerada.

As inalações são frequentemente prescritas para obstrução do sistema respiratório, desencadeadas por doenças respiratórias, bem como bronquite e pneumonia (pneumonia).

A dose no inalador é preenchida imediatamente após a diluição “Beroduala“. O intervalo entre os procedimentos deve ser de pelo menos 4 horas. A solução do medicamento é proibida para diluir com água normal, apenas a diluição com solução salina é permitida.

Esquema de recepção:

  • Lidar com um ataque em pacientes com mais de 12 anos de idade – de 1 a 4 ml de cada vez (respectivamente, 20-80 gotas);
  • Terapia a longo prazo – 1-2 ml, no máximo, 4 r / s;
  • Manutenção de ventilação de pulmões em um espasmo forte de tubos bronquiais – até 0,5;
  • Lidar com um ataque em crianças (6-12 anos) – uma única aplicação de 10-20 caps., Com uma corrente pesada, 40-60 é necessária. Como agente de suporte – 0,5 ou 1 ml a 4 r / s. Com broncospasmo moderado – 10 gotas;
  • Crianças abaixo de 6 anos de idade pesando até 22 quilogramas – individualmente, abaixo da supervisão constante de pessoal médico, mas normalmente a dose não excede 10 baixas.

A duração do procedimento de inalação depende da dose prescrita do medicamento. A taxa de administração recomendada é de 6 a 8 litros em 60 segundos. Se necessário, em uma exploração repetida pode suportar uma pausa de 4 horas.

Efeitos adversos:

  • BNS, tonturas, nervosismo, raramente, mas pode haver distúrbios mentais;
  • O coração e vasos sanguíneos – taquicardia, palpitações, com um aumento na dose pode ser observada arritmia, uma queda ou, pelo contrário, um salto na pressão arterial;
  • Sistema respiratório – tosse, irritação das mucosas, em casos raros, broncoespasmo paradoxal foi estabelecido;
  • Trato gastrintestinal – náusea, vomitando;
  • Alergias – urticária, erupções cutâneas, inchaço de diferentes partes do rosto, língua.

Durante o tratamento prolongado, a supervisão médica é necessária. Se um paciente tem asma brônquica e patologia pulmonar obstrutiva, é melhor escolher sintomático do que prolongado como tratamento. No caso de o paciente ter uma doença respiratória crônica dependente de esteróides, há necessidade de terapia antiinflamatória.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Irmat 28.06.2024 at 13:24

    This article had me laughing and learning! For additional insights, check out: EXPLORE NOW. Any thoughts?

  • Leave a Reply