As mulheres grávidas, especialmente entre aqueles que estão se preparando para se tornar mãe pela primeira vez, ouvem muitos conselhos e advertências dos indiferentes. Alguns deles são realmente valiosos, e alguns levantam dúvidas e questionamentos, por exemplo, podem bordar para mulheres grávidas, e se não, por quê?
Qualquer futura mãe ficará assustada com as advertências sobre a vida e a saúde do bebê, mas vale a pena continuar com o preconceito?
Por que você não pode bordar durante a gravidez?
Apesar do fato de que esta superstição chegou até nós desde os tempos antigos, nossas bisavós não tinham medo do bordado quando iam se tornar mães.
Todos os médicos dizem que as mulheres grávidas precisam fazer coisas que lhes tragam alegria, acalmá-las. Muitas futuras mães para essa finalidade escolhem bordados, incluindo tricô, bordado com miçangas, ponto-cruz, liso, usando outras técnicas.
A medicina oficial não tem nada contra esses hobbies, então de onde vieram tais superstições?
As mulheres modernas acreditam que suas raízes remontam aos tempos em que a falta de desenvolvimento da medicina não permitia entender por que às vezes a gravidez não podia ser salva ou havia natimortos. Isso deu origem ao mito de que é impossível bordar mulheres grávidas, porque a criança por causa disso pode cercar o cordão umbilical e morrer no útero da mãe, e seu caminho para o nosso mundo será “Protegido”.
Pela mesma razão, muitos nos velhos tempos se recusaram a fazer crochê ou tricô, e algumas futuras mães ainda acreditam nisso.
Mulheres modernas do mesmo sexo bordam gravuras, tricotam suas crianças ainda não nascidas com coisas, enquanto elas cuidam de bebês saudáveis e sem dificuldade para dar à luz a elas. Naturalmente, pelo fato de que algo vai dar errado, ninguém é segurado, mas as razões para isso precisam parecer, muito provavelmente, não em bordados.
Os psicólogos insistem que a futura mãe não deve negar a si mesma o prazer de fazer suas coisas favoritas. Além disso, esse trabalho se acalma, dá equilíbrio e é muito importante ter uma criança saudável. Nesta atitude crítica de mulheres grávidas, e se for negativo, ea mulher vai ter a certeza que dói seu filho, é possível que ele vai ser assim, porque a criança, a garantia de muitos especialistas, mesmo se sente o seu humor no útero, compartilha com ela todas as suas experiências.
A medicina diz que você pode tricotar e bordar mulheres grávidas, mas há algumas preocupações para os médicos. O fato é que essas atividades são muito fascinantes, e uma mulher pode passar horas continuamente realizando seu trabalho favorito. Isso é feito na posição sentada, o corpo da mulher fica entorpecido e os órgãos podem ser espremidos um pouco. Tudo isso não beneficia o bebê e a futura mãe.
Como não prejudicar você e seu filho?
Mesmo os medos dos médicos não dizem que você não pode bordar e tricotar mulheres grávidas – você só tem que fazer o certo.
Isso é o que os médicos aconselham:
- Em qualquer ocupação, as mulheres grávidas devem sentir conforto físico. Escolha por si mesmo um lugar aconchegante onde você gosta de estar. A melhor opção é sentar em uma cadeira macia e confortável e colocar um travesseiro sob suas costas. Isso aliviará a coluna de tensão quando você estiver sentado;
- Bordar ou crochê por não mais que meia hora sem interrupção para evitar transbordar do corpo. Durante estes, você não precisa apenas continuar a sentar-se, mas a andar, e é aconselhável respirar ar fresco. O último é necessário para restaurar as forças que você gasta, ainda que em um interessante, mas o trabalho, e o corpo da futura mãe tenta dar toda a energia para o bebê;
- Uma mulher grávida não pode overexert seus olhos. Isso também contribui para altos custos de energia e perda de vitaminas pelo organismo. A iluminação em seu local de trabalho deve ser suficiente para garantir que sua visão seja confortável;
- Você deveria estar de bom humor. Nesse caso, seu bebê compartilhará com você a alegria do que você está bordando.
Ao praticar o bordado, você não deve ficar preso. Seu corpo deve se sentir livre para se mover. By the way, para verificar se isso é verdade, o produto que você está trabalhando irá ajudá-lo. Se os pontos forem muito densos, e o tecido de malha, se você tricotar, for muito apertado, então você não se sentirá relaxado. Isso ameaça com o fato de que em breve as mãos e os pés vão zatekut.
Nesse caso, você pode incluir música relaxante, mas o que você precisa fazer é necessariamente uma pausa. É necessário levantar-se, andar e depois tomar uma posição nova e confortável.
Você pode bordar mulheres grávidas – lisas, cruzadas, semi-cruzadas, fitas, contas, paillettes, seda, etc. – tudo que você gosta. O principal é não ignorar as recomendações dos médicos que irão ajudá-lo a trazer tanto o bebê quanto a si mesmo apenas um benefício.
Ícones de bordar
Todas as futuras mães são ainda mais sérias sobre esse processo. Como no caso das pinturas comuns, é possível bordar ícones às gestantes, mas muitos sustentam a opinião de que, nesse caso, vale a pena considerar não apenas as recomendações dos médicos.
Esse tipo de bordado não só proporcionará harmonia interior, mas também uma conexão com Deus, e lhe dará apoio e ajuda.
Para começar a bordar ícones, aqui estão algumas dicas a considerar:
- Receba a bênção para a sua ocupação do padre. Será melhor se você consultar com ele, se vale a pena fazer e como realizar adequadamente esse trabalho;
- Você pode começar o bordado somente após a oração. Graças a isso, você estabelecerá uma conexão com Deus, obterá uma atitude positiva para o trabalho, pensamentos claros de todo negativo;
- De mau humor, o trabalho não pode começar. Se você passou recentemente por emoções negativas, brigou com alguém, adiou o bordado do ícone para o momento em que se acalma e fica em paz;
- Se você bordar ícones de acordo com um esquema em que as cores não estiverem claramente indicadas, você terá que selecioná-las. Nesta questão, é importante considerar o que e o que significa cor, e quais podem ser usados, e quais devem ser descartados. Por exemplo, a cor preta simboliza morte e destruição, portanto, não é recomendado usá-la e, se estiver presente, ela deve estar em quantidades mínimas. Não use e cinza, porque pode simbolizar a imprecisão, o vazio. Marrom – uma cor que indica fragilidade. Prefiro as cores claras. Além disso, recomenda-se usar verde – um símbolo de plantas, azul – a cor do céu e do mundo, vermelho – o símbolo de energia e vida, dourado – a cor que representa a magnificência.
Quando você bordar um ícone que você terminar, ele deve ser levado para a igreja para a consagração.
“Quase perfeito”
Este é o nome da pintura, que representa 3 anjos que estão em oração. Dois deles humildemente orando, olhos fechados, ea terceira, em cuja honra e nomeou a pintura, orando, sem fechar os olhos, sua perna nua coçar dedo da segunda perna, e um halo acima da cabeça do terceiro anjo um pouco curvado.
Há uma opinião que o bordado de três anjos é principalmente necessário para mulheres que sonham com a gravidez. Encontre um esquema sem dificuldade pode estar à venda ou baixar a World Wide Web.
É difícil dizer, é verdade que a foto “Quase perfeito” ajuda a realizar o sonho acalentado, mas muitas mulheres dizem que isso não é um mito. Os céticos associam o milagre da imagem ao fato de que o processo do bordado leva bastante tempo, e durante esse período uma mulher é ajudada a engravidar de um ente querido, não uma imagem, mas um passatempo. Os psicólogos, no entanto, explicam o impacto da imagem apenas como um efeito de auto-sugestão.
Se você acredita nisso “Quase perfeito” vai ajudar você a se tornar uma mãe, você pode bordar uma imagem. Pelo menos, o dano não deve ser feito nesta ocupação.
Eles dizem que, neste caso, é importante levar em conta as principais regras:
- Acredite no sucesso;
- Tenha uma atitude positiva;
- Os primeiros a bordar precisam de anjos, que estão na foto à esquerda, e no último turno começam a se apresentar “Quase perfeito”.
Há muitas superstições que quase não têm base.
A maioria das mulheres nem sequer sabe sobre elas. Isso não os impede de engravidar, levar e dar à luz bebês saudáveis.
Neste caso, os médicos dizem que quando você está grávida, você não deve desistir de suas atividades favoritas, por isso, se você gosta de trabalhar, então você pode fazê-lo.
1 Comment
This article had me laughing and learning! For those interested, check out: DISCOVER HERE. What’s your take?