Saúde da mulher

Corcunda no pescoço: causas e tratamento

Hoje, quando a maior parte da hora do dia em que cada um de nós está sentado no computador, a aparência de uma pequena protuberância no pescoço não é incomum. E não pense que quando isso ocorre, apenas a sua aparência sofre. Acontece que a protuberância no pescoço (ou como é chamado de outra forma – a corcova de búfalo) traz um enorme dano ao nosso corpo. É muito simples explicar tal influência.

Contents

As causas do aparecimento de uma corcova no pescoço

Corcunda no pescoço: causas e tratamento

Como consequência da osteocondrose ou muita tensão nos músculos do pescoço, uma corcunda semelhante causa um distúrbio no suprimento de sangue para o cérebro. E isso, como sabemos, é carregado com o aparecimento de fortes dores de cabeça, sonolência e tontura.

By the way, sobre a aparência: se o seu cérebro não tem oxigênio suficiente, então não se surpreenda se os músculos faciais caírem, a pele ficar flácida e, mais cedo ou mais tarde, você começará a notar as manifestações da velhice no rosto. Mas nós, mulheres, queremos muito mais tempo para sermos jovens e bonitas! Então, vamos descobrir como se livrar de tal falha.

Antes de começar a estudar a questão de se livrar dessa patologia, vale a pena estudar com mais detalhes a questão: por que a corcunda cresce no pescoço. Encontrar a resposta a esta pergunta é muito importante, porque se você não eliminar a causa da aparência, então depois de um tempo a corcunda começará a crescer novamente e nenhum exercício ou procedimento o ajudará. 

Então, para as causas desta patologia pode ser atribuída:

  • Presença de depósitos de gordura que se acumulam na região cervical;
  • Lesões de vértebras cervicais;
  • Distúrbios no fundo hormonal do corpo;
  • Doenças infecciosas-inflamatórias, como sífilis ou tuberculose;
  • Excesso de deposição de sais nos ligamentos da coluna vertebral. Esse depósito também é chamado de doença de Bechterew;
  • Período de menopausa em mulheres. 

É a presença de tais doenças que podem causar o aparecimento de uma protuberância no pescoço. Portanto, se você não quer estar na zona de risco, você precisa monitorar de perto sua saúde. Certifique-se de submeter-se periodicamente a um exame completo, porque a doença é muito mais fácil de curar se for diagnosticada em um estágio inicial. 

Além disso, se a causa for determinada corretamente, o tratamento dessa patologia será muito mais rápido e fácil. E mais muitas vezes é possível fazer sem hospitalização, tendo passado ou se realizou todo o curso do tratamento em condições de casa.

No entanto, há uma exceção, na qual você não pode passar sem cirurgia – esse é o dano na sétima vértebra cervical. A operação neste caso é necessária, desde que é necessário aqui não só para livrar-se da corcunda, mas também restaurar a construção do eixo vertebral. 

Como remover uma protuberância no pescoço

Primeiro de tudo, você precisa se livrar de uma cama macia: tanto o colchão quanto o travesseiro devem ser de média rigidez. Para dormir é necessário para que formado de atrás de uma protuberância constantemente descansasse contra um travesseiro firme. 

Uma excelente maneira de tratar e prevenir o surgimento de uma patologia semelhante é uma visita sistemática ao grupo. Atenção por favor! Aprender a nadar corretamente está sob a supervisão do instrutor, porque se você não segurar a cabeça corretamente, a situação só pode piorar. 

Corcunda no pescoço: causas e tratamento

Duas ou três sessões de massagem por semana também podem trazer um momento de alívio total do acúmulo na parte de trás do pescoço. Mas aqui você precisa ser extremamente preciso, e antes de ir para a sessão para o massagista, certifique-se de descobrir se ele realmente é um bom especialista. 

Também deve ser dito sobre essas jubartes, cuja causa é o acúmulo de tecido adiposo. Neste caso, é possível remover cirurgicamente a protuberância, simplesmente cortando o excesso de gordura. Mas antes de você ir para uma operação semelhante, você deve estar certo de que a causa da patologia é precisamente o lipoma. Caso contrário, as conseqüências podem ser imprevisíveis. 

No que se refere ao aparecimento de patologia na região da sétima coluna cervical, neste caso, uma causa freqüente são as doenças do córtex adrenal. Neste caso, você precisa passar pelo curso da terapia hormonal prescrita pelo seu médico. 

Características da massagem com uma corcova gorda no pescoço

Se a massagem em si é feita por um profissional, então você terá que fazer os procedimentos de preparação sozinho. Primeiro de tudo, você precisa se exercitar fisicamente. Claro, não exercite algumas horas por dia no início, mas vinte a trinta minutos de ioga todos os dias você definitivamente não vai doer.

Primeiro, depois de tais exercícios, seus músculos ficarão mais elásticos. Em segundo lugar, para reduzir os depósitos de gordura em todo o corpo. E, portanto, a formação da corcunda, tecido adiposo será perdido. 

Agora, quanto às suas ações, pouco antes do procedimento de massagem. Certifique-se de tomar um banho quente na frente dela. Por que vale a pena fazer? O uso de água quente neste caso é inestimável, porque sob a influência do calor, todos os tecidos se tornam mais macios, mais elásticos, o que aumenta várias vezes a eficácia do procedimento. 

Além disso, um efeito positivo durante o tratamento de uma corcova no pescoço com a ajuda de uma massagem é fornecido por compressas de linho. Aplique-os durante todo o dia, após o procedimento.

Quando essas recomendações são implementadas, uma pequena patologia pode desaparecer após três a dez sessões. Mas se a educação for muito grande, o resultado deve ser esperado depois de onze a quinze sessões. 

Exercícios da saliência no pescoço

Como se livrar da corcova gorda, nós já descobrimos, mas como proceder se você tiver uma saliência. Neste caso, você precisará recorrer a um conjunto especial de exercícios, realizando o que você não pode apenas se livrar desta surpresa chata, mas também fortalecer a coluna cervical. 

Atenção por favor! Durante este complexo de exercícios, certifique-se de seguir as lâminas, pois a sua posição incorreta só pode exacerbar a doença. 

Então, vamos prosseguir para a descrição dos exercícios:

Corcunda no pescoço: causas e tratamento
  • Deite-se com o estômago no chão e, dobrando os joelhos em um ângulo reto, levante-os. Os antebraços devem ser direcionados para frente. Agora, lentamente, espalhe suas pernas para os lados, sem esquecer ao mesmo tempo que você não pode levantar os quadris do chão. Preste muita atenção ao fato de que a posição da parte superior do tronco está praticamente inalterada, e as lâminas foram reduzidas ao máximo. Depois de manter os pés no ar por alguns segundos, abaixe-os suavemente até o chão. Atenção por favor! Não jogue as pernas com força. Para terminar o elemento do exercício, você precisa devagar e com precisão, porque um movimento agudo pode causar deslocamento nas vértebras. Repita o exercício oito a dez vezes;
  • Deite-se de barriga para baixo, coloque as mãos no nível dos ombros, as palmas das mãos no chão. Então reduzimos as omoplatas e dobramos as costas, paralelamente ao endireitamento das mãos. Se você sentir dor na parte inferior das costas, você deve mover as mãos alguns centímetros para frente. Você precisa repetir este exercício oito vezes. 

Como você pode ver, basta repetir duas ou três vezes por dia para repetir esses dois exercícios, e a probabilidade do aparecimento de uma salgada se aproximará de zero. Mas é necessário realizar esses exercícios sistematicamente, caso contrário, você não pode esperar por nenhum efeito duradouro. 

A corcunda no pescoço é uma doença bastante desagradável, cuja forma negligenciada pode levar a conseqüências muito desagradáveis. Portanto, se você quiser preservar a juventude e a saúde pelo maior tempo possível, é melhor livrar-se dessa patologia mais rapidamente.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply