Saúde da mulher

Por que formigamento nas mãos e pés?

As causas do formigamento nas mãos e nos pés podem ser uma presença de longo prazo em uma postura desconfortável, agravamento temporário da condição ou sérios problemas de saúde.

Este fenômeno não pode acarretar consequências desfavoráveis ​​ou ser o primeiro sintoma de patologias associadas ao comprometimento das funções dos sistemas vascular, muscular e nervoso.

Se a dormência das pernas ou mãos aparecer regularmente, você precisa pensar sobre sua saúde. Mudanças negativas no corpo são mais fáceis de parar em um estágio inicial do que quando a doença se manifesta completamente.

Causas de formigueiro nas mãos e pés

  1. Danos aos nervos periféricos das extremidades. Neste caso, um sintoma adicional da condição é uma diminuição da sensibilidade ou sua completa ausência nos membros afetados;
  2. Violação de fornecimento de sangue. O fluxo de sangue para a região periférica pode piorar devido à deposição de placas formadoras de colesterol nas paredes dos vasos. Especialmente perigoso se o braço esquerdo estiver constantemente entorpecido;
  3. Diabetes Esta doença desenvolve polineuropatia, que leva à ruptura do trofismo e às funções periféricas das mãos e pés;
  4. Distúrbios endócrinos. Esta condição provoca hipotireoidismo – uma violação da produção de hormônios da tireóide, um dos sintomas que é formigamento nos membros;
  5. A doença de Buerger é uma doença autoimune na qual os vasos de diâmetro médio ficam inflamados devido ao efeito da agressão autoimune como um elemento secundário. Se você prestar atenção à dormência e formigamento regulares após retornar à fase ativa, a doença pode ser interrompida no estágio inicial, antes da obstrução dos vasos. O estágio grave da doença de Buerger é tratado prontamente – até a amputação;
  6. Formigueiro perna como pequenas agulhas pode ser causada por uma fase inicial de artrite, osteoartrite, doença de lyme, varicosidade, tromboflebite, esclerose múltipla. Recentemente, a doença provoca também uma sensação de queimação, sensação de coceira – o paciente até parece que ele começa uma reação alérgica;
  7. Osteochondrosis, que pode ser uma hérnia do disco intervertebral;
  8. Vírus do herpes. Ao introduzir flora patogênica desta espécie, uma doença pode desenvolver-se, o sinal de que é um formigamento da pele e queima;
  9. Síndrome do canal do pulso – com esta doença, o feixe vascular-neural da área dada é espremido;
  10. Estar em uma posição desconfortável por um longo tempo.

A dormência de membros e formigamento ocorre com mais frequência. O uso constante de compostos tóxicos provoca espasmos e atonia – diminuindo os vasos tonais – e piora do fluxo sangüíneo, contribuindo para a ocorrência de patologias do sistema cardiovascular.

A intoxicação, na qual os membros ficam dormentes, pode causar não apenas o fumo.

Sua conseqüência são muitos fatores negativos: o impacto de substâncias venenosas, reações alérgicas, álcool, a ingestão de certos medicamentos.

As causas acima mencionadas podem causar sensações desagradáveis ​​em qualquer parte do corpo, mas mais frequentemente aparecem nas extremidades, pois o fluxo de sangue nelas é difícil.


Diagnóstico de formigamento nas mãos e pés

Se a questão de por que as mãos estão entorpecidas, siga as respostas: “Estou dormindo desajeitadamente, tenho que fazer longas operações em uma posição desconfortável, meu trabalho é digitar em um computador ou tocar piano”, então você pode ir ao médico, mas apenas para conselhos, que exercícios devem ser realizados para restaurar o suprimento de sangue? Uma mudança na postura a cada 40-45 minutos pode aliviar sensações anômalas.

Se você explicar a dormência freqüente inconveniente postura é impossível, então você precisa se submeter a um exame completo. Formigamento é apenas um sintoma da doença, é impossível diagnosticá-lo. É necessário prestar atenção aos sinais adicionais da doença.

As seguintes medidas de diagnóstico podem ser atribuídas:

  • exames de sangue – geral, bioquímicos, testes de fígado, hormônios da tireoide;
  • rastreio de toxinas ou metais pesados;
  • testes alérgicos in vitro;
  • determinação do indicador de vitaminas B;
  • angiograma;
  • CT e ressonância magnética da coluna vertebral, cérebro;
  • Ultrassonografia dos vasos das extremidades inferior e superior e pescoço;
  • Tomografia computadorizada e angiografia dos vasos sanguíneos e da coluna vertebral;
  • Raio X do site em que ocorre dormência constantemente;
  • pesquisa de condução neuromuscular – eletromiografia.

Se houver suspeita do fenômeno de Raynaud, uma doença na qual as artérias terminais periféricas e as arteríolas são afetadas, a estimulação ao frio é realizada. O objetivo das pesquisas é descobrir a causa da deterioração da saúde e não permitir que os sintomas aumentem.

Tratamento de formigueiro nas mãos e pés

Formigamento nos membros é eliminado no contexto do tratamento da doença subjacente que causou este sintoma. Quando um alto nível de glicose é detectado no sangue, uma dieta especial é recomendada para o paciente. Parar o desenvolvimento desta doença é possível, ajustando a dieta. Se sensações desagradáveis ​​são causadas por deficiência de vitamina, é prescrito complexo vitamínico-mineral.

Quando se verificar que a intoxicação do organismo ou uma reação alérgica constante está associada, purifique o sangue e elimine o contato com o alérgeno.

O tratamento é realizado no contexto da nomeação de anti-histamínicos.

Dormência causa percepção prejudicada, e uma redução na dor pode levar ao fato de que membros insensíveis podem ser involuntariamente feridos. Você precisa aumentar sua atenção para evitar lesões acidentais. Com varizes ou diabetes, as feridas cicatrizam por um tempo muito longo, podendo ser formadas úlceras tróficas supurantes.

chamar por médico com formigamento nas mãos e pés

Certifique-se de procurar ajuda médica se o paciente tiver dormência nas seguintes situações:

  • depois de despertar, é impossível agitar, a sensibilidade no membro não é restaurada por mais de uma hora, a fraqueza é sentida;
  • sensações desagradáveis ​​apareceram depois de um trauma craniocerebral ou uma contusão de uma espinha dorsal;
  • controle sobre evacuações e micção é difícil ou às vezes impossível;
  • o período de dormência é um sinal de que há uma desordem de consciência de curto prazo;
  • A dicção é complicada, a fala se torna vaga e ilegível às vezes, a visão catastrófica se deteriora.

A ajuda da medicina oficial deve ser tratada nos casos em que o paciente não consegue entender o que causa o formigamento e sintomas adicionais:

  • espasmos musculares periódicos;
  • ocorrência de convulsões;
  • A erupção apareceu no corpo, mas a temperatura não aumentou;
  • Formigamento é reforçado com movimentos ativos;
  • micção aumentada;
  • muitas vezes há dor nos dedos das mãos e pés, pescoço, ombros.

Especialmente perigoso se a dormência sem causa aparecer apenas no braço esquerdo.

Esse sintoma pode ser um sinal de um ataque cardíaco iminente. Quando a próxima fase de deterioração da saúde está aumentando fadiga e taquicardia, falta de ar em um estado de descanso, você precisa ligar urgentemente Ambulância.

Não é necessário para diagnosticar a si mesmo e bebida aleatória ou comprimidos de suplementos nutricionais, acelerando o fluxo sanguíneo nos vasos periféricos, infusões de ervas, estabilizando o estado.

Formigamento nos membros pode ser um sintoma de doenças perigosas. A natureza pronunciada e prolongada das sensações desagradáveis ​​que ocorrem frequentemente é uma razão suficiente para se voltar para a medicina oficial.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Anastasiat 28.06.2024 at 11:12

    Excellent content! The way you explained the topic is impressive. For further details, I recommend this link: EXPLORE FURTHER. What do you all think?

  • Leave a Reply