Saúde da mulher

Por que os lábios doem: as causas mais comuns de desconforto

Primeiro de tudo, deve notar-se um problema como a vulvovaginite – inflamação dos lábios. Provoque sua menstruação, leucorréia natural, roupa suja, masturbação, tocando os genitais com as mãos sujas. Vulvovaginite é manifestada por uma sensação de cócegas na zona da genitália externa, que entra em dor ao caminhar e visitar o banheiro. Com a progressão da doença, as secreções naturais adquirem uma tonalidade verde-amarelada e um cheiro desagradável, a genitália externa doía ainda mais.

Contents

Por que grandes e pequenos lábios se machucam: doenças dos genitais

Por que os lábios doem: as causas mais comuns de desconforto

Nenhum problema menos comum é a candidíase, ou candidíase. Esta doença provoca fungos do gênero Candida, que afetam as membranas mucosas humanas. Esses micróbios são condicionalmente patogênicos e são ativados pela influência de fatores negativos no corpo. Os fungos podem ser transmitidos sexualmente, mas na maioria das vezes a doença não está associada à relação sexual. Muitas vezes surge do uso constante de produtos de higiene com sabores (compressas, sabonetes, gel).

Neste caso, os lábios doem especialmente durante o sexo.

Para confirmar o diagnóstico, esfregaço suficiente da vagina. O tratamento deve indicar apenas um médico, uma vez que o sapinho é uma doença bastante insidiosa. Eliminar o desconforto após o sexo ajudará a pomada com cortisona. A candidíase é acompanhada de irritação e aumento da sensibilidade da genitália externa, os lábios se esticam fortemente, especialmente após o sexo, tornam-se avermelhados e inchados, há coceira e queimação.

O terceiro problema comum, por que há desconforto – vulvodynia – uma condição dolorosa que pode localizar-se tanto na entrada à vagina, como se espalhar a todos os genitals. Esta doença ocorre devido à inflamação crônica das terminações nervosas da vulva. Sinais clássicos estão queimando e sensações desagradáveis.

Os médicos dizem que as causas da vulvodinia podem ser escondidas em infecções vaginais, aftas crônicas e ingestão de antibióticos. O diagnóstico da patologia é difícil, muitas vezes confundido com outras doenças. Mulheres que sofrem de vulvodinia tornam-se portadoras de infecção, muitas vezes sofrem de depressão. Neste caso, os lábios podem ficar permanentemente doentes: ao caminhar, andar de bicicleta, fazer sexo, inserir um tampão e até sentar-se normalmente. Eles estão quase sempre inflamados.

A Bartolinite é um processo inflamatório localizado na glândula grande do vestíbulo. As glândulas estão localizadas acima de cada um dos lábios, lembrando ervilhas. Eles regulam a liberação de lubrificante durante a excitação sexual. Quando a vagina e os lábios estão inchados e doem, você pode suspeitar de uma inflamação e do bloqueio dessas glândulas.

Por que os lábios doem: as causas mais comuns de desconforto

A medicina não pode determinar exatamente o que provoca o último, mas muito provavelmente é vários micróbios (gonococcus ave, estafilococo etc.). A doença é caracterizada pelo fato de que a dor pulsátil ocorre durante a excitação sexual e passa após o sexo depois de várias horas. Uma mulher pode procurar focas perto da vagina durante a inflamação das glândulas de Bartholin.

Gardnerella – este é um caso especial de disbiose vaginal. A bactéria gardnerella provoca a doença. Vale a pena notar que os sintomas da infecção aparecem apenas na metade dos casos de infecção.

O quadro clínico inclui sinais como vermelhidão e inchaço dos lábios, corrimento vaginal espumoso ou aquoso com um odor desagradável (putrefação, peixe), coça a vagina e genitais. Nos casos negligenciados, a cor da descarga torna-se esverdeada. Uma mulher sofre de desconforto, secura e coceira, tem dificuldade em urinar.

Por que o lábio machuca uma mulher durante a gravidez?

A mudança na cor desta parte do corpo é um dos primeiros sinais da concepção bem-sucedida. Normalmente, há uma coloração azulada escurecida cerca de 10 a 12 dias após a fertilização. Muitas vezes, desconforto, coceira e dor ocorrem no meio do período de gestação.

Quando a gravidez aumenta o suprimento de sangue de todos os órgãos genitais, respectivamente, os lábios aumentam de tamanho, como se o inchaço, se tornasse mais elástico, e a pele – mais escura.

Por que os lábios doem: as causas mais comuns de desconforto

As alterações podem ser causadas por um feto em crescimento: ele pressiona as artérias, o que piora a circulação sanguínea. Isso pode levar ao inchaço dessa parte do corpo, mas esse fenômeno não é perigoso. No entanto, varizes podem aparecer: veias são claramente visíveis, selos são sentidos. Normalmente, o problema desaparece após o parto. As varizes não interferem na cesariana.

Para aliviar a condição ajuda a andar, descansar em uma posição deitada ao lado. Não é recomendado ficar em pé e sentar por muito tempo.

Ocasionalmente, tromboflebite aguda se desenvolve ou ocorre ruptura da veia cortada, acompanhada de sangramento intenso.

Por que os lábios machucam as mulheres após o parto?

Esse fenômeno é uma condição natural para uma mulher que deu à luz uma criança. Neste caso, o desconforto pode incomodar por um longo tempo. Isso se deve a trauma grave nas membranas mucosas, rupturas e suturas. O principal neste período não é permitir que a infecção entre no corpo, por isso é muito importante seguir as recomendações do médico para a higiene pessoal.

Havia um caroço nos lábios, o que dói

Esse fenômeno pode ser um sintoma de várias condições patológicas que, se não forem tratadas, levam a conseqüências negativas. Para descobrir qual é a causa da compactação, é necessário realizar um diagnóstico.

Razões possíveis:

Por que os lábios doem: as causas mais comuns de desconforto
  1. Irritação local;
  2. Inflamação do folículo piloso;
  3. Bartolinite;
  4. Apreensão das glândulas sebáceas.

Tumores podem ocorrer devido a irritação da pele local. Provocar o último pode fatores como áreas de barbear íntimos, higiene inadequada, roupas de má qualidade, roupas desconfortáveis, andar longo ou andar de bicicleta, condições de temperatura inadequada.

Primeiro, uma pequena erupção vermelha aparece na pele, que pode passar por si só. Se a irritação é complicada por uma infecção, há uma inflamação purulenta e um abscesso que se parece com um nódulo e causa dor. Inflamação do folículo piloso geralmente ocorre na genitália externa. Geralmente isso acontece com a depilação e a depilação, que promovem o crescimento dos pêlos na pele, o que, por sua vez, leva à inflamação.

No início, o cone é bastante pequeno, mas pode ser palpado com os dedos, não produz um desconforto especial neste momento. Com o tempo, fica cheio de pus e aumenta de tamanho. Se nada for feito, o abcesso se abrirá sob a pele, a infecção de tecidos saudáveis ​​próximos ocorrerá.

Um nódulo doloroso pode ocorrer quando as glândulas sebáceas estão bloqueadas. Este último ocorre frequentemente no contexto de secura excessiva da pele ou uso de produtos de higiene inadequados. Quando os poros se tornam mais estreitos, o óleo da pele não consegue atingir a superfície do corpo. Como resultado, a glândula sebácea fica entupida com gordura, acumula-se gradualmente, após o que uma gordura gorda é formada. Normalmente, esses cones não causam desconforto grave. Com um forte empurrão, às vezes é possível espremer o conteúdo do wen, mas não é recomendado realizar essas atividades sozinho.

Não tente se automedicar, tk. isso só vai agravar sua condição!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply