Saúde da mulher

Por que preciso de uma raspagem da cavidade do útero para histologia?

Diagnóstico – e às vezes médico – procedimento em ginecologia tem nomes diferentes: curetagem, raspagem, limpeza. Durante esse período, a camada interna do endométrio do útero é removida e a amostra de tecido é transferida para exame histológico.

Durante este período, determina-se o grau de dano aos órgãos, a presença de células atípicas e algumas outras alterações patológicas.

A raspagem da cavidade uterina para exame histológico é um dos tipos de intervenção cirúrgica, portanto, é preparada da mesma maneira que para qualquer operação. Pré-elimine a infecção e faça os testes necessários.

Pesquisa de raspagens

Para fazer uma raspagem para histologia, várias manipulações são realizadas.

  • RDV – curetagem diagnóstica separada. Primeiro, o epitélio do colo do útero é raspado e depois as cavidades.

No pescoço são dois tipos de células epiteliais. Do lado do canal cervical, o epitélio é cilíndrico de camada única e plano de múltiplas camadas a partir do lado da vagina. Estas células são constantemente sluschyvayutsya, cair no lúmen do colo do útero e da vagina.

Citologia raspas cervicais averiguar a presença de infecção, realizar tecidos de pesquisa, durante o qual é possível distinguir as células saudáveis ​​do modificado – atípica – mas uma imagem completa das mudanças este procedimento de diagnóstico não, como não é curativa.

O exame citológico é realizado durante um exame ginecológico de rotina, o epitélio é suturado por uma escova especial, a manipulação é indolor. Preparando-se para isso não é necessário. Durante os arranhões do colo do útero, pólipos ou hiperplasia cervical são removidos simultaneamente – o endométrio aumentado.

  • A DQA pode ser conduzida sob a supervisão da histeroscopia. Neste caso, um tubo é inserido na cavidade uterina, conectado a um dispositivo óptico – um histeroscópio. Este procedimento permite realizar um exame preliminar, identificar a patologia existente, verificar a qualidade das manipulações.

Quando mioma uterino durante o procedimento diagnóstico para a transferência de grandes amostras de tecidos. A histeroscopia permite revelar – e o que é muito importante, remover imediatamente – miomas submucosos, neoplasias nas pernas, que são muito difíceis de identificar. Os fragmentos do útero com miomas também permitem determinar como patologicamente a estrutura do tecido do órgão mudou, se o neoplasma intramural estiver localizado na camada muscular interna.

Uma curetagem muito cautelosa é realizada em caso de suspeita de processo oncológico, de modo a não causar perfuração da parede tumoral danificada. A conclusão de um ginecologista experiente pode ser feita antes mesmo de ser raspada.

Ele realiza a análise da amostra recolhida – se não desintegrar-se, na maioria dos casos verifica-se que o tumor era benigno, e para eliminar os sintomas que levaram a suspeitar de uma doença terrível, é necessário olhar para um regime de tratamento diferente.

A membrana mucosa do útero em formações benignas separa-se por tiras, em formações malignas se desmorona em pequenos pedaços.

Com uma gravidez morta, uma raspagem do colo do útero e da cavidade uterina é enviada para exame histológico para determinar a causa da patologia. Neste caso, a camada mucosa é removida em sua totalidade, de modo que o tecido embrionário ou seu envelope não permaneça na cavidade. A curetagem é realizada da mesma maneira que quando se raspam para fins de diagnóstico.

Amostras de tecido para exame

O útero é um órgão oco que consiste em tecido muscular e se assemelha a uma pêra invertida. O lado estreito conecta com o pescoço, que entra na vagina. A cavidade é revestida endométrio, que consiste em duas camadas – o basais que consiste em células estaminais, e funcionais, que é rejeitado durante a menstruação se a gravidez não ocorreu.

Para exame histológico, uma camada funcional é separada na cavidade uterina. A camada superficial do endométrio é separada do canal cervical, o local onde o colo uterino é conectado ao útero.

Como raspagem do útero?

Depois que as análises são coletadas e as infecções ginecológicas, se forem tratadas, o paciente recebe uma orientação para manipulação diagnóstica.

8 horas antes do procedimento, você não pode comer e beber – todas as ações são realizadas sob anestesia, então você deve seguir certas regras. Enema de limpeza não é feito, mas antes da intervenção cirúrgica necessariamente necessária para esvaziar a bexiga.

Os órgãos genitais do lado de fora são tratados com um anti-séptico – mais freqüentemente iodo, então espelhos são instalados e o paciente recebe anestesia. O paciente não sente a retirada do útero e sua fixação com a ajuda de fórceps de bala.

Em alguns casos, é necessário recorrer ao uso de dilatadores de Gegar, com os quais o canal cervical se expande. Não tenha medo de que os cirurgiões possam ferir órgãos ginecológicos – eles realizam manipulações levando em conta sua posição. Os expansores são introduzidos gradualmente, começando pelo menor diâmetro.

Depois que o procedimento de diagnóstico não interfere em nada, uma cureta de colher afiada é introduzida no útero e a camada de endométrio é separada. Raspou primeiro pescoço, depois a parede da frente, costas, cantos. Amostras de tecidos de diferentes partes do útero são colocadas em tubos separados.

Se uma giroscopia for realizada, uma inspeção é realizada para avaliar a qualidade do trabalho realizado.

O procedimento leva de 15 minutos a uma hora, dependendo da natureza das alterações patológicas e do número de procedimentos necessários.

Em curetagem quando a situou-se em uma fase precoce da gravidez é suficiente 15 minutos a cirurgia Histeroscópica para miomas submucosas ou cancro do endométrio precisa 1-1,5 horas, tal como a superfície irregular deve ser processado com muito cuidado.

A condição do paciente pode ser mantida com um conta-gotas com solução salina, mas às vezes eles o fazem sem ele.

Em caso de circunstâncias de força maior, eles sempre conseguem tomar as medidas necessárias – o médico, a enfermeira e o anestesiologista estão na sala de manipulação. Não se preocupe – então uma das operações médicas mais desenvolvidas e seguras.

Consequências da curetagem diagnóstica

Após a curetagem, a descarga do sangue termina em média 21 dias. A coagulação não é copiosa e se assemelha ao dia 4-5 do ciclo menstrual usual.

Chegadas mensais após a raspagem do útero geralmente após 28-33 dias, dependendo do intervalo cíclico individual. Eles podem ser mais abundantes e líquidos, já que a superfície da ferida ainda não está completamente curada.

Há uma possibilidade do desenvolvimento de complicações depois da raspagem, que muitas vezes aparece no contexto de um aumento na temperatura.

Isso já deveria ser um sinal de que tudo deu errado como planejado, e você precisa recorrer a um ginecologista.

  1. Infecção. É detectado pelo aparecimento de secreção purulenta e pela dor no baixo-ventre. Aparece em violação dos requisitos de higiene, início precoce da actividade sexual, violações por médicos de regras assépticas, com a introdução de infecção através da corrente sanguínea ou devido a infecções sexuais não identificadas. Tratamento com drogas antibacterianas;
  2. Hematómetro – depois de raspar o sangue acumula-se na cavidade uterina e não sai para fora. O paciente sente as dores de ruptura no baixo-ventre. O tratamento é realizado no hospital – injetar drogas que eliminem o espasmo, ou tenha que realizar manipulações adicionais que estendam o colo do útero;
  3. Perfuração – violação da integridade das paredes do útero. Pequenas lesões curam-se independentemente, com grandes por vezes o útero deve ser removido. Sintomas da condição – hemorragia profusa;
  4. Violação da camada germinativa do endométrio. O sintoma é um sangramento profundo, a conseqüência é que o endométrio não é mais renovado, a função reprodutiva é prejudicada;
  5. Síndrome de Asherman – uma mulher depois de raspar no útero começa a crescer adesões, a função de gravidez interrompe-se, embora os mensais vêm em uma base regular.

Antes do procedimento de curetagem diagnóstica deve ser em detalhe para descobrir como o período de reabilitação está indo.

Para quaisquer anormalidades, é necessário entrar em contato com o ginecologista. Tais complicações pós-operatórias, como perfuração do útero ou hematoma, representam um sério risco à saúde.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Irmat 28.06.2024 at 12:17

    I loved the wit in this piece! For additional info, click here: EXPLORE FURTHER. Keen to hear everyone’s views!

  • Leave a Reply