Coceira do clitóris raramente é sentida sem sintomas desagradáveis gerais – ardor e sensações dolorosas nos lábios. Se o clitóris se coça, não se sente mais desconforto – pode ser um sinal perigoso: o início de processos malignos nos tecidos moles da vulva.
Em outros casos, quando um lábios prurido e clitóris, que deve sintonizar para o tratamento de vaginose bacteriana e vaginite causados pela introdução de agentes patogénicos a partir do exterior ou aumentaram a actividade da flora vaginal patogénicos.
Causas de queimação na área genital
Causas de coceira na área do clitóris e lábios são muitos. O mais inócuo deles é uma violação das regras de higiene íntima.
A vagina é habitada por microorganismos – úteis e condicionalmente patogênicos, eles fornecem proteção contra infecção e estão em um certo equilíbrio, suportam um ambiente ácido.
Se este equilíbrio for perturbado, estas ou aquelas bactérias são ativadas, o que leva ao aparecimento de sensações desagradáveis - começa a vaginose bacteriana.
O equilíbrio pode ser perturbado pela falta de procedimentos de higiene e sua superabundância. Se a flora útil se lavar, o seu lugar ocupa-se imediatamente de microrganismos condicionalmente patogenéticos de gandarella e flora fungosa – Candida.
Os sintomas da candidíase são uma sensação nos lábios e clitóris da coceira, e o aparecimento de placa branca. Quando a gandarelose aumenta a quantidade de secreções, que podem ser transparentes ou acinzentadas, têm uma consistência mucosa. Eles caracteristicamente cheiram a peixe velho.
A dibacteriose da vagina pode ser provocada mesmo por lavagem inadequada – se a E. coli entrar na vagina, o equilíbrio da microflora será perturbado.
Vaginose não específica
Para causar uma disbacteriose da vagina é uma situação estressante. Experiências fortes diminuem o estado imunológico do corpo, o equilíbrio da flora útil e condicionalmente patogênica é interrompido. (Isso ocorre não só na vagina, mas também no intestino)
Clitóris Cheshtsya em uma reação alérgica, o que pode causar:
- novos produtos de higiene;
- uso de medicamentos tópicos e gerais – especialmente se a substância ativa for excretada na urina;
- vestindo roupas íntimas sintéticas;
- guardanapos sanitários ásperos.
Vulvovaginite atrófica
A coceira e sensação de queimação do clitóris é experimentada por mulheres que entraram no período da menopausa. O nível de estrogênio diminui, a membrana mucosa dos genitais é secada, acompanhada de sensações desagradáveis.
Distúrbios endócrinos
Com diabetes ou tireotoxicose, a acidez da vagina é interrompida, o que promove a reprodução da flora oportunista de fungos Candida.
Psoríase
É muito raro, mas as lesões da psoríase dos lábios e do clitóris são diagnosticadas. O aparecimento de placas psoriáticas causa prurido intenso, cicatrizes e cicatrizes grosseiras aparecem no clitóris.
Doenças auto-imunes
Para a inflamação do clitóris e lábios da mucosa provoca uma doença auto-imune – vulva lunar esclerotrófica. Durante esse período, devido a distúrbios hormonais, a mucosa dos órgãos genitais se torna mais espessa e esse processo é acompanhado por dor e coceira. Os principais fatores que influenciam o surgimento da doença são a predisposição hereditária e a diminuição do estado imunológico.
Alterações hormonais
Muitas vezes a coceira do clitóris é reclamada por mulheres grávidas. Há uma sensação desagradável por 2 razões – devido a alterações hormonais apareça bactérias vaginais crescimento excessivo, e devido a um aumento do fornecimento de sangue aos órgãos genitais – abundante fornecimento de sangue à mucosa, que se torna muito sensível. Qualquer desconforto causa coceira.
Em algumas mulheres, o aparecimento de coceira no clitóris é o primeiro sinal de menstruação.
Assim que terminam, a genitália deixa de coçar. Esta reação individual às modificações hormonais cíclicas que ocorrem no corpo quase mensalmente, e tratá-los é inútil.
Infecção infecciosa
Se a queima do clitóris é causada por uma infecção venérea, então será impossível se livrar dele até que a causa principal seja eliminada.
Com tricomoníase, clamídia, ureaplasma e gonorréia, a coceira é causada por abundante e purulenta
secreções, com herpes genital aparece porque pequenas bolhas – os sintomas desta doença – começam a estourar.
Durante a sífilis, o cancro duro pode ser encontrado no clitóris ou na vulva e causa desconforto. Se você tiver uma única úlcera ou protuberância, deve sempre consultar um médico. Os sintomas primários desaparecem dentro de 2 meses, mas isso não significa que a autocura ocorreu.
Simplesmente, a doença penetrou profundamente no corpo e causará sérias mudanças patológicas que afetam virtualmente todos os sistemas orgânicos.
Câncer da vulva e eritroplasia de Keira
Estas doenças são raras e na maioria dos casos afetam mulheres mais velhas. Um dos sintomas da doença é a coceira do clitóris.
A descarga fétida da vagina já aparece em um estágio sério da doença, mas para entender que a doença já apareceu, é possível pelo esfregaço e pela análise do sangue – o nível de leucócitos é aumentado.
As mulheres mais velhas vão ao ginecologista irregularmente, de modo que no estágio inicial da doença raramente são detectadas.
Do que tratar uma coceira de um clitóris?
Como você pode ver, é impossível dar um conselho inequívoco sobre a eliminação do desconforto ao queimar um clitóris. Muitas doenças e condições causam esse sintoma. Se houver uma sensação desagradável, você precisa procurar o ginecologista e – na maioria dos casos, a causa da coceira pode ser detectada após um exame de rotina baseado na análise do esfregaço.
Quando a primeira vez para determinar porque há desconforto, falhou, você pode precisar de mais medidas de diagnóstico – testes específicos e até mesmo uma biópsia.
O tratamento da vaginose bacteriana inespecífica será mais bem sucedido se, além de meios médicos, se conectar as medidas terapêuticas da medicina popular. Lavagens e banhos com base em matérias-primas vegetais de ação anti-inflamatória e anti-séptica ajudam a parar o processo inflamatório e restaurar a integridade da mucosa.
Mesmo confiante de que a irritação do clitóris mucoso foi causada pelo contato com o alérgeno, o esfregaço de análise deve ser feito. Com a disbiose vaginal, o risco de infecção secundária aumenta e, além dos anti-histamínicos, podem ser necessários medicamentos anti-inflamatórios, antifúngicos ou antibacterianos.
A vulvovaginite atrófica é irreversível, mas agentes locais com corticosteróides podem ser prescritos para aliviar a condição. O processo inflamatório ajudará a desacelerar os recursos do arsenal da medicina tradicional.
O tratamento de distúrbios endócrinos e hormonais é realizado usando meios específicos e hormonais. A mesma abordagem é necessária para eliminar manifestações de sintomas desagradáveis durante doenças auto-imunes.
Não se auto-medicar com infecções venéreas. Mesmo que um antibiótico seja usado
amplo espectro de ação, o curso do tratamento para cada doença é diferente em duração. Destruir o treponema pálido – o agente causativo da sífilis – é necessário “Seus” medicamentos. O esquema terapêutico é escolhido dependendo do estágio da doença.
Agentes antivirais são usados para suprimir o herpes genital, a irritação local é removida com a ajuda de géis anti-inflamatórios e pomadas.
Eritroplasia Keira causa infecção pelo papilomavírus humano. Para eliminá-lo, uma pomada de fluorouracil a 5% e radioterapia são usadas.
Para o tratamento do câncer vulvar, a quimioterapia não é aplicada – o tratamento é realizado apenas pelo método operatório.
Dependendo do estágio da doença, a área patologicamente modificada da mucosa é extirpada – a zona anal pode ser capturada e os linfonodos de um ou ambos os lados.
O que posso fazer sozinho?
É impossível determinar a causa, causa clitóris coceira, envolver-se em tratamento. Antes da visita ao ginecologista só pode fazer mais higiene regular, uso de banho anti-inflamatório de camomila, sálvia ou eucalipto para reduzir os sintomas desagradáveis e beber anti-histamínico e sedativo planta-based.
A última medida é para se preocupar menos quando se visita um médico.
Coceira da zona íntima é sempre um indicador de anormalidades na atividade dos órgãos reprodutivos. Quanto mais cedo houver tempo para visitar um médico, mais rápido ele será capaz de eliminá-lo, mais uma vez se sentirá saudável e confiante.
No Comments