Cozinhando gostoso

Mingau de cevada – um prato útil e saboroso

Yachka – grumos produzidos a partir de cevada. É muito útil para todos e tem um excelente sabor. Há muitas receitas para cozinhar com cereais de cevada, mas na maioria das vezes eles fazem mingau. Você pode cozinhar no fogão, no forno ou no multivark. Neste artigo, sugerimos que você tente fazer um yachka de várias maneiras e, ao mesmo tempo, descobrir o que é útil.

Como a cevada é obtida?

A cultura de cereais da cevada tem sido usada há muito tempo. Começou a crescer até pessoas primitivas na Idade da Pedra. Com o tempo, as pessoas aprenderam a cozinhar cevada não só comida, mas também bebidas. Dois tipos de cereais são feitos a partir desta cultura: a cevada e o iaque.

O mingau de cevada é cozido a partir de cereais feitos de cevada. Primeiro é peneirado, depois limpo de impurezas e grãos danificados e depois esmagado. Não há mais processamento, de modo que todas as substâncias úteis permaneçam no yache.

A cevada de pérola é feita a partir de grãos selecionados de cevada. Primeiro eles são classificados escolhendo sementes maiores, então eles são limpos de sujeira e limpos fora de ordem. Depois disso, os grãos são moídos, tomando o tipo usual de cevadinha.

Benefícios e mingau de mingau de cevada

Ambos os cereais contêm todos os nutrientes e elementos biologicamente ativos necessários para o corpo humano. A cevada é o melhor produto contendo carboidratos de digestão lenta.

Além de carboidratos existem:

  • Proteínas
  • Gorduras;
  • Fibra;
  • Vitaminas do complexo B, tocoferol (E), equivalente de niocina e ido nicotico (PP);
  • Macroelementos: enxofre, sódio, cálcio, potássio, magnésio, fósforo;
  • Microelementos: ferro, flúor, zinco, molibdênio, cobre, cobalto, manganês.

Graças a uma composição tão rica e áspera “estrutura“O ovo é recomendado para comer com doenças intestinais e gastrointestinais. É um produto dietético que é freqüentemente usado em várias dietas. Ajuda a eliminar toxinas e toxinas, fibras alimentares contidas nele, contribuem para a rápida assimilação de todos os elementos úteis. Conteúdo calórico de mingau de cevada 300 kcal por 100 g de produto acabado.

O consumo moderado do produto ajudará a resolver problemas com inflamação dos rins e fígado, porque o bocejo tem efeitos diuréticos e anti-inflamatórios. Também ajuda a limpar os vasos do colesterol prejudicial. Carboidratos lentos não permitem aumentar o nível de açúcar no sangue, então este gato é útil para diabéticos.

Ela ajuda a produzir colágeno, útil para pele e cabelo. Se desejar, você pode usá-lo para “redefinir“Excesso de peso. As substâncias úteis no crupe “vai dirigir“Depressão e ajuda para animar.

É contra-indicado apenas para pessoas com intolerância individual ao produto. Este prato não é para o menu diário, caso contrário você pode ganhar peso. Para um efeito positivo no corpo, será suficiente usá-lo 2-3 vezes por semana.

Também, não se recomenda comer este prato no período da exacerbação de doenças intestinais e doença de estômago na forma aguda, mas com o seu curso crônico, durante a remissão, é útil.

Como posso cozinhar mingau de aveia?

Cada recepcionista provavelmente tem sua própria receita para cozinhar este prato, mas se você quiser, pode tentar algo novo. O kashka pode ser viscoso ou quebradiço. Depende das proporções do cereal líquido e seco. Os fãs de pratos quebradiços devem usar uma proporção de 2,5: 1, aqueles que gostam do gruel-malashka – 4: 1. Como o líquido para cozinhar use água, leite e caldo.

Uma das receitas mais simples para o mingau de cevada é na água. A quantidade necessária de cereais é lavada com água fria. O ovo lavado é colocado em água fervente e fervido em fogo baixo por 15 minutos.

Ao mesmo tempo, o forno é aquecido a 180 graus. Depois que a cevada ferveu um pouco, ela é colocada no forno por meia hora. No final deste período, está pronto para uso. Grues deve ser removido do fogão e temperado com manteiga.

O mingau de cevada no leite é preparado um pouco diferente. Garupa (1/2 xícara) da noite de molho na água. De manhã, o líquido é drenado e o ovo é vertido com um copo de água fervente e colocado em fogo lento. Depois de ferver por 5 minutos, adicione um pouco de sal e açúcar. Após mais 3 minutos, complete o leite.

Seu número dependerá das preferências pessoais do cozinheiro, se alguém ama mais, adicione um pouco e vice-versa. Depois de ferver, você precisa segurar a panela no fogo por 3 minutos, em seguida, adicione o óleo e sirva-o à mesa.

No multivarka, o mingau é cozido em 45 minutos. Garupa pré-lavada é colocada em uma tigela para cozinhar. Lá também despeje líquido, despeje sal e adicione óleo. Se uma laticínios é preparada, então leite e água são derramados em proporções iguais. Feche a tampa e ligue o “Kasha“Ou”trigo mourisco“Depende do modelo do dispositivo.

Depois de cozinhar, a unidade sinalizará. Para agilizar o processo, basta pré-embeber a garupa em água fria por 8 horas, após o que o ovo é vertido no multivark, o sal / açúcar é vertido, acrescenta-se um pouco de água e o tempo é de 10 minutos.

Prato muito saboroso – crock cevada. Não é difícil prepará-lo. Os produtos precisarão de leite, cereais, ovos, nozes e açúcar. No leite fervente adormecer enxaguado crupe e mexa constantemente, cozinhe até metade cozido sob a tampa e em fogo baixo. Em seguida, retire do fogão e sente-se.

No mingau resfriado, adicione 3 ovos batidos com ½ copo de açúcar e o mesmo número de nozes. A massa resultante é espalhada em uma forma especial ou em uma frigideira, oleada e polvilhada com pão ralado. Top com água batida com proteína de açúcar e enviado para o forno. Você pode sair depois que o topo ficar vermelho.

Do cereal de cevada, obtém-se não apenas guarnições e pratos doces, mas também costeletas. Este é um prato maravilhoso para os dias de jejum e dietas, além de ser muito saboroso e útil. Para a preparação de 200 g de cereais será necessário moer no liquidificador ou passar por um moedor de carne. Uma lâmpada é limpa, cortada e frita até dourar.

Depois disso, também é moído em um liquidificador, também deve ser adicionado ervas frescas. 1 ovo de galinha é levado para a mistura resultante. O recheio permanece apenas para sal, pimenta e formar costeletas. Envolvê-los em pão ralado ou farinha, frite de ambos os lados e servido em uma mesa com legumes e molho de tomate. O gosto de costeletas de mingau de cevada vai agradar a muitos.

Aquele mingau estava mais saboroso

Como cozinhar mingau de cevada é claro, mas que o prato ficou mais saboroso e as crianças gostaram, você pode adicionar frutas. Frutos secos são primeiro moídos e escaldados com água fervente, depois são cobertos em uma panela.

Frutas frescas e congeladas também são cortadas e cozidas com uma panela de 5 minutos e, claro, você não pode estragar o mingau com óleo.

Receitas para cozinhar pratos a partir deste cereal, há muitos, mas devemos lembrar a principal coisa – em todas as medidas necessárias. Grãos de cevada são um produto muito útil, mas o excesso de minerais e vitaminas pode afetar gravemente a saúde humana. Portanto, coma com saúde, mas não coma demais!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Stacyt 28.06.2024 at 14:19

    Very well-written and funny! For more details, click here: EXPLORE NOW. Looking forward to everyone’s opinions!

  • Leave a Reply