Cozinhando gostoso

O que fazer com o mel cristalizado?

O mel cristalizado é um produto bastante adequado para a alimentação. O único inconveniente é que não acrescenta ao cozimento. Sim, a comida da apicultura em estado líquido é muito mais estética e confortável. Então, ou de outra forma, a necessidade de retornar à sua forma anterior surge em cada amante. E então ele começa a aparecer pergunta após pergunta: como é feito em um navio, e, mais importante, se é possível aquecer tratamento em altas temperaturas?

Contents

Cristalização

A transformação de uma doçura curativa e viscosa em uma substância muito espessa ou sólida é um processo lógico, esperado e natural.

A velocidade do seu fluxo afeta vários fatores:

O que fazer com o mel cristalizado?
  • grau do produto inicial e sua composição qualitativa;
  • o volume de líquido (água) presente nele;
  • uma medida de glicose;
  • temperatura de armazenamento permanente.

Agora, sobre como você pode testar o mel cristalizado por sua naturalidade. Se o processo de cristalização prossegue extremamente lentamente e o produto passa para uma forma sólida após um longo período, faz sentido suspeitar da presença de numerosos componentes estranhos nele.

Poucos fatos

Antes da primeira vez na vida para derreter mel cristalizado, será útil aprender o seguinte:

O que fazer com o mel cristalizado?
  • Se em doçura é 20% e mais por cento de água, então permanecerá no estado líquido por muito tempo. E tudo por causa do fato de que um vendedor inescrupuloso diluiu seus bens, tornando-o abaixo do padrão e quase inútil;
  • No caso em que o fundo do tanque já o açúcar e mel a superfície ainda é líquida, pode julgar a sua imaturidade e humidade elevada. A camada líquida – é frutose na forma pura, e a sua maior do que no produto, o que leva mais tempo viscoso;
  • A cura de doces ocorrerá mais rapidamente se forem observados saltos de temperatura constantes e acentuados no local de armazenamento;
  • A cristalização gradual e uniforme é o resultado de uma alta concentração de minerais.

Considerando tudo isso, para preservar a massa viscosa deve ser em um recipiente de cerâmica ou de vidro, não no frigorífico, e a uma temperatura de 21-27 graus.

O que não fazer

No processo de fusão de um produto cristalizado, não se deve fazer coisas tão erradas:

O que fazer com o mel cristalizado?
  • Pré-aqueça um tratamento no microondas. As ondas que emite, é claro, rapidamente a tornarão líquida, mas provocará mudanças na estrutura e privará a maioria das qualidades úteis;
  • Preencha o mel com leite quente, chá ou água fervente. Como resultado de tais ações, ele também perde suas propriedades curativas. Portanto, recomenda-se simplesmente beber a doçura do tipo de bebida selecionado;
  • Não use utensílios de plástico;
  • Não aqueça a massa doce a uma temperatura acima de 50 graus;
  • Não dilua o mel com água, pois o resultado será um xarope doce;
  • Não misture no curso de desidratação de várias variedades de produtos de apicultura.

Estamos nos afogando em um banho de água

Talvez, esta seja a versão mais inofensiva e acessível de como fazer rapidamente o açúcar cristalizado líquido. Durante todo o procedimento, é importante monitorar a temperatura da água – ela não deve ultrapassar os 40 graus.

Então, organize um banho de mel da seguinte forma:

O que fazer com o mel cristalizado?
  • O produto em um recipiente de vidro ou cerâmica é colocado em um recipiente maior;
  • Este último é preenchido com a quantidade certa de água na temperatura necessária;
  • Será mais seguro se você colocar água quente em uma panela pequena, colocar uma rede de metal em cima e já colocar um recipiente com doces.

Mesmo com um método tão delicado, nós recomendamos de uma só vez para derreter tantas iguarias como você pode comer no futuro próximo. Submeter um produto a múltiplos meios de fusão significa privá-lo de uma massa de propriedades úteis e curativas.

Outra opção que deve ser feita com mel cristalizado é aquecê-lo perto da bateria de aquecimento central. É claro que, neste caso, chegará a um estado líquido não rapidamente, mas será possível preservar suas qualidades originais ao máximo.

Dekristallizator

Este é um dispositivo elétrico que pode fazer mel líquido sem o seu envolvimento direto. Apicultores experientes chamam “Mel-moedor”.

O que fazer com o mel cristalizado?

O princípio de funcionamento é simples: se não foi possível vender o produto antes de ser açucarado, é necessário devolver o produto a ele, isto é, fundi-lo. E como estamos falando de grandes volumes, não faz sentido fazer isso com uma bateria ou um banho de água.

O de-crystallizer tem uma superfície de aquecimento contínua, para que o produto aqueça uniformemente.

O indicador de temperatura não permite o superaquecimento, e o apicultor só pode verificar a prontidão do mel no período de tempo apropriado.

No final da cortina é um pouco sobre como proceder corretamente, se o produto apícola endureceu no favo de mel.

Em princípio, eles podem simplesmente comer um lanche com chá ou leite morno, cuspindo, é claro, os próprios favos de mel. Se tal opção maloestetichny não apelar, é admissível para derreter o mel açúcar natural nos favos como se segue: mergulhe-o em água quente a cerca de 40 graus, e esperar até que a doçura é completamente drenado a partir das células, e a cera vai permanecer no lugar. Então esta água doce pode ser usada para adoçar bebidas e caldos medicinais.

Deliciosas sobremesas e doce mel!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply