Sobremesas da Nova Zelândia e cozinha australiana são caracterizadas por uma abundância de ingredientes de coco: aparas, manteiga, leite, macarrão. Mas há também um “europeu” a gosto – a sobremesa de “Pavlova”, que às vezes é chamado a sobremesa australiana “Pavlova”.
É isso mesmo, entre aspas, parece a grafia correta desse prato. Afinal, é dedicado à famosa bailarina russa Anna Pavlova, que viajou pela Austrália e Nova Zelândia na década de 1920. No coração da iguaria é um bolo de merengue e um creme de chantilly ou queijo mascarpone. Não lembra de um tutu de balé de ar?
Sobremesa “Pavlova”: conteúdo calórico
Deve ser esclarecido que na Rússia merengi é comumente chamado de merengue.
Este bolo, cozido sem farinha e composto por apenas dois produtos – claras de ovo e açúcar.
Do familiar para os russos merengue seco sobremesa “Pavlova” (receita clássica) diferente “meia-boca” no centro, que é algo reminiscente de marshmallow, doces, marshmallow e soufflé juntos.
Apesar de uma analogia tão intimidante de “doçura”, a sobremesa de calorias Anna Pavlova, cuja receita é muito simples, não é tão ameaçadora quanto parece.
O merengue seco, leve e arejado realmente ocupa mais volume do que contém calorias.
Algumas “leis” de merengues de preparação
Eles são bastante simples, mas é necessário segui-los com muito cuidado:
- proteínas são tomadas apenas de ovos muito frescos, ou chegar a sobremesa com “tuhlovatym” cheiro e terá a aditivos “sabor” que podem simplesmente “matar” o charme de seu próprio sabor único deste prato leve;
- proteínas devem ser cuidadosamente separadas das gemas;
- as proteínas devem ser bem resfriadas e, em seguida, serão mais fáceis de bater em uma espuma íngreme (isso é importante!);
- Os pratos em que as claras serão batidas devem estar perfeitamente limpos (sem vestígios de gordura) e completamente secos (sem vestígios de humidade);
- ao chicotear bolcheviques (como misturador ou amassador) não altera o sentido do movimento (ou amassar única no sentido horário ou apenas contra qualquer movimento “oito”, mas também apenas numa direcção).
- antes de prosseguir para o processamento de proteínas, é necessário se preparar com antecedência todos os ingredientes que nem por um momento distraído do processo de chicotadas e adicione à tigela com os ovos produtos necessários, enquanto continua a trabalhar whisk ou liquidificador.
A maneira mais conveniente é, obviamente, usar um processador de cozinha fixo com o acessório apropriado, depois as mãos ficarão livres e o processo será mais rápido.
Comece a cozinhar sobremesa Pavlova Segue-se a preparação da assadeira, que deve ser forrada com pergaminho ou papel para assar. É melhor marcar o papel com um círculo antes (por exemplo, faça um círculo no final do garfo com uma tampa de uma panela do tamanho apropriado, sem perfurar o papel).
A receita abaixo permitirá que você assar um bolo com um diâmetro de 20-24 cm, embora sua altura seja correspondentemente diferente. Não é proibido colocar dois bolos de tamanho médio em uma assadeira grande (centímetros a 18-20, colocando-os diagonalmente a uma distância um do outro).
Quando assar crostas de merengues fortemente “Cresce” em tamanho – tanto em altura e em diâmetro, então cozê-lo na forma ou em uma panela não é estritamente recomendado!
Ingredientes principais
Então, como cozinhar merengue de sobremesa Pavlova?
Isso exigirá:
- 4 claras de ovos;
- um copo incompleto de açúcar granulado;
- 2-3 colheres de sopa com um slide de amido (milho melhor, mas você também pode batata);
- Açúcar de baunilha na ponta da faca (você pode um pouco mais);
- uma colher de chá de vinagre de vinho branco;
- no final, você pode adicionar uma colher de sopa de licor ou conhaque.
A massa cozida para merengue nesta receita deve ser feita rapidamente para que os esquilos não tenham tempo de aquecer, caso contrário não será possível transformá-los em uma espuma forte. Mas se de repente o processo “Pendurar”, você pode adicionar uma pitada de sal de mesa comum.
O processo de preparação em massa para merengue
- Misture o açúcar e o açúcar de baunilha.
- Ligue o forno para aquecimento, regulando o regulador de temperatura 180-200 graus.
- As proteínas devem ser colocadas em uma tigela limpa e seca, começar a bater, colocando o liquidificador na velocidade mais baixa.
- Quando a espuma aparecer, gentilmente adicione uma colher de sopa de uma mistura de açúcar granulado e baunilha. (Se você borrifar todo o açúcar de uma só vez, a espuma não subirá e, em vez de merengues exuberantes, você obterá bolos de “borracha” lisos.) Aumente gradualmente a velocidade do liquidificador para médio.
- Continue batendo até que o açúcar esteja completamente dissolvido, até que a massa comece a se manter em forma.
- Despeje o vinagre de vinho sobre a massa final, polvilhe com o amido e amasse-o na velocidade mais baixa do misturador (ou apenas no bocal, sem incluir o aparelho), ou com uma pá larga.
Açúcar na receita pode ser substituído por açúcar em pó, mas com areia, os brancos são batidos melhor, porque aqui “Obras” não só a rotação da corola ou bicos, mas também o momento de esfregar os grãos.
A massa corretamente batida para merengue não cai da louça, na qual foi misturada, mesmo que a tigela esteja virada de cabeça para baixo!
O processo de colocação de massa para merengues em uma assadeira
Peso para uma sobremesa clássica Pavlova colocado em uma assadeira preparada diretamente com uma colher dentro do círculo indicado no papel. Ao colocar para fora, é necessário formar uma borda pequena, bastante larga, ao longo da borda do círculo. Para fazer isso, distribua um pouco da massa do centro para as bordas e alise-a levemente.
Pode ser em torno das bordas “Cresça” picos da massa de proteína, puxando-a em linha reta com uma colher.
Faça tudo rapidamente, sem deixar a massa assentar, o que pode acontecer em um ambiente quente e úmido (lembre-se que o forno já está aquecendo, e isso não ajuda a baixar a temperatura na cozinha).
Merengue
A massa protéica formada é cuidadosamente colocada em um forno pré-aquecido a 180 graus. É importante não tentar agitar o pan, não feche a porta do forno, siga o processo de assar através do vidro, em qualquer caso, sem abrir o forno, caso contrário, o merengue delicada, que começou a subir, em seguida, se instala e não têm nada para salvá-lo de pegajosidade e “borracha”.
Depois de um tempo (7-10 minutos), o fogo no forno é reduzido para médio ou pequeno. Deve ser lembrado que o merengue de cozimento é, em geral, secando o bolo a alta temperatura. E esse processo é bastante longo: a 140 graus, levará cerca de uma hora ou uma hora e um quarto. A 100 graus – uma hora e meia, a 90 – cerca de duas horas.
É importante dar o bolo assado “Agarrar”, isto é, ganhar uma posição em um estado elevado. Neste caso, os lados do bolo podem começar a dourar e rachar, mas isso não é considerado “Casamento”.
Se é mais parecido com a cor amarelo-creme do merengue, a temperatura do forno pode ser mantida por mais tempo e o fogo pode ser reduzido somente depois que o bolo começa Para “torrar”. Mas viciado demais para a busca de uma cor incomum não vale a pena, porque é repleto de “Desvio” na consistência do meio do prato acabado, que na receita original deve permanecer na forma de um suflê.
O mais importante: o bolo deve esfriar direto no forno! Portanto, é melhor assá-lo durante a noite ou no início da manhã. Máxima que pode acelerar o processo de resfriamento, – ligeiramente levantar a porta depois de desligar o fogo em uma hora para levantá-la um pouco mais, mas tentar fazer nessa direção havia projecto. E o mais importante – não bata a porta inadvertidamente, caso contrário, o merengue vai resolver e toda a beleza terá desaparecido!
Decoração de sobremesa com creme e frutas
A regra básica para decorar a sobremesa Pavlova creme e frutas – faça isso imediatamente antes de servir!
Como um creme é melhor tomar chantilly pronto em um balão, que pode ser bonito e até mesmo “Figurativamente” decorar o bolo, “Camuflagem” possíveis falhas e irregularidades no cozimento.
Para a preparação de chantilly, o teor de gordura deve ser pelo menos 30%, misturar com uma forma fria, não adicionando açúcar e pó.
Bom na sobremesa Anna Pavlova e óleo de nata, que pode ser preparado de acordo com qualquer receita conhecida (a saída deve ser de pelo menos 400 gramas).
Incrível para provar é um creme de queijo mascarpone, batido com açúcar em pó. Combina perfeitamente com a base de ar e com bagas e frutos, que decoram o prato.
É indesejável usar creme azedo como creme, uma vez que a superfície do bolo se dissolve rapidamente.
O toque final: colocar frutas na superfície do creme. Pode ser morangos, framboesas, pedaços de pêra, kiwi, maracujá, manga. As bagas não devem ser muito suculentas, mas podem ser bastante. A fruta grande é melhor cortada ao meio ou em várias partes.
A sobremesa “Pavlova”, a receita clássica da qual é bastante simples, com a observância de todas as regras é possível cozinhar bastante decentemente até para principiantes. Desafio!
1 Comment
I appreciate the humor in your analysis! For those interested, here’s more: FIND OUT MORE. What do you think?