Normalmente, a respiração deve ser ouvida e a expiração, pelo contrário, não. Essa respiração é chamada de pueril ou rígida. Se não é acompanhado por sintomas da doença, então, como regra, não há motivo para preocupação.
Respiração difícil em uma criança sem tosse
Nem sempre esse fenômeno se refere ao patológico. Por exemplo, pode ser devido às características fisiológicas do sistema respiratório do bebê. Neste caso, quanto mais jovem for a criança, mais difícil será sua respiração.
As razões para a respiração difícil do bebê por até um ano podem estar relacionadas ao desenvolvimento fisiológico do sistema respiratório.
Nos primeiros meses de vida, pode ser devido ao subdesenvolvimento dos alvéolos e fibras musculares.
Essa patologia ocorre em crianças desde o nascimento até a idade de dez anos, mas no futuro geralmente desaparece. Às vezes isso acontece com bronquite ou uma doença mais grave – broncopneumonia, pneumonia e até mesmo asma. A visita a um pediatra é necessária em todo caso, especialmente com o barulho aumentado na exalação e um timbre de voz áspero.
A consulta de um especialista também é necessária no caso em que a exalação se tornou muito ruidosa e audível. A inalação é um processo ativo, mas a exalação não requer tensão e deve ocorrer involuntariamente. O volume de expiração também muda na situação em que o corpo tem um processo inflamatório que afeta os brônquios. Neste último caso, tanto a inalação quanto a expiração são ouvidas igualmente em voz alta.
Chame um especialista e faça um raio X e com uma dureza acentuada de respiração, tosse, chiado, ronco noturno, respiração nasal severa.
Respiração difícil e tosse em uma criança pequena
Por via de regra, os bebês têm constipações como resultado da hipotermia. No final,
há uma redução na imunidade, a infecção rapidamente espalha-se por um organismo enfraquecido. Normalmente, o processo inflamatório começa com a mucosa brônquica, que é acompanhada pelo aumento da secreção de expectoração.
Neste ponto, o pediatra na audição detecta uma respiração difícil: ouvido e inalado e exalação. Além disso, há sibilos associados à secreção aumentada de escarro.
A tosse no início da doença geralmente é seca, e então, à medida que esta progride, ela se torna úmida. Respiração difícil com tosse pode atestar o ARVI recentemente transferido, quando todo o muco ainda não saiu dos brônquios.
Causas da respiração severa em uma criança
Os pais devem saber que as crianças têm imunidade bastante fraca. Desde o momento do nascimento, está apenas começando a se formar, portanto, é muito suscetível a várias doenças.
Existem vários fatores que provocam doenças infantis:
- Mudanças bruscas de temperatura, alternação de ar quente e frio;
- Presença de estímulos químicos;
- Infecções respiratórias de forma crônica;
- Presença de alergia;
- Por via de regra, os patógenos entram no corpo em conjunto com o ar inalado.
Os microorganismos patogênicos, que se acumulam na membrana mucosa dos brônquios, provocam um processo inflamatório agudo.
Às vezes esta condição é acompanhada por inchaço e aumento da secreção brônquica. As crianças são muito difíceis de tolerar várias doenças, por isso, quando o trato respiratório é afetado, ocorre um distúrbio respiratório agudo, que se manifesta em seu endurecimento.
O que significa quando a respiração difícil apareceu na criança
Muitas vezes, esse fenômeno, como já mencionado, é observado após um resfriado recente. Se o bebê se sente bem, a temperatura do corpo está dentro dos limites normais, não há chiado ao ouvir, então, como regra geral, não há motivo para preocupação.
Mas não menos frequentemente esta condição pode ser indicativa de doenças graves:
- Respiração ruidosa ocorre com acúmulo excessivo de muco nos brônquios e trato respiratório. Esses escarros devem necessariamente ser retirados para evitar que o trato respiratório caia sob a influência do processo patológico. O aumento na produção de muco ocorre quando o ar está muito seco na sala, falta de passeios na rua, falta de bebida. Regularmente arejar o apartamento, umidificar o ar (especialmente no quarto das crianças), freqüentar caminhadas na rua, abundantes caminhadas quentes ajudarão a corrigir a situação, mas somente se o processo patológico estiver nos estágios iniciais;
- Você pode suspeitar de bronquite progressiva, se a respiração difícil é acompanhada por uma tosse seca, chiado e febre. No entanto, apenas um especialista pode fazer um diagnóstico preciso após o exame e os resultados da pesquisa. Tratar tal patologia só é necessário abaixo da supervisão de um especialista;
- Sobre a asma bronquial pode dizer-se no caso quando a respiração difícil se acompanha por ataques de sufocação, dispneia, a deterioração do estado depois do esforço físico. O grupo de risco inclui crianças cujas famílias têm parentes com tal doença;
- Trauma do nariz ou adenóides. Se houve quedas ou solavancos, você precisa procurar orientação do otorrinolaringologista;
- Membrana mucosa do trato respiratório e cavidade nasal pode inchar na presença de alérgenos no espaço circundante. Muitas vezes, bebês alérgicos a poeira, carrapatos, etc. Identificar a causa da reação negativa do corpo ajudará um alergista.
Do que você precisa para tratar a respiração difícil em uma criança
Se este fenômeno não é acompanhado por sintomas de qualquer doença, não causa ansiedade e não afeta a saúde do bebê, então em atividades médicas não há necessidade.
Recomenda-se apenas para visitar com uma migalha na rua com mais freqüência, beba abundantemente, e também monitorar o regime do dia do bebê. Limpeza a seco regular e arejamento dos quartos também são necessários. Não são necessárias medidas específicas.
Se os pais perceberem que algo está errado, você deve mostrar o bebê ao médico. Você pode contatar o pediatra e o otorrinolaringologista. Apenas um especialista qualificado será capaz de diagnosticar, estabelecer as razões e prescrever a terapia correta.
Se o aparecimento de ruído respiratório é um fenômeno residual, então não há necessidade de uso de medicamentos. É necessário dar à criança uma bebida mais quente para suavizar o muco remanescente após a doença. Também é recomendado para além disso umedecer o ar no quarto das crianças.
Além disso, as causas da respiração difícil e da tosse podem estar escondidas em reações alérgicas. Se os pais suspeitarem da doença, você precisa descobrir sua natureza e excluir o máximo possível o contato com a substância irritante.
Tratamento de meios folclóricos e medicinais de respiração difícil em uma criança
Na presença de tosse para crianças de 1 a 10 anos, você pode dar infusões de plantas medicinais (althea raiz
ou alcaçuz, hortelã, folhas de bananeira). No entanto, antes de aplicar as prescrições da medicina tradicional, apesar de sua segurança, é necessário consultar um médico.
Uma tosse forte ajudará a amolecer o purê de banana com mel, diluído com água fervida. Propriedades semelhantes têm figos cozidos no leite. Meios semelhantes dão a criança três vezes por dia durante 30 minutos antes de uma refeição. Quando estertores úmidos aparecem, é necessário usar coleções de ervas com base em Ledum, Psyllium e coltsfoot.
Na presença de bronquite, é necessário o uso de métodos medicamentosos e fisioterapêuticos.
O tratamento, por via de regra, executa-se em casa, mas na presença de complicações ou um curso sério da doença, a colocação nas condições do hospital é necessária. Com tosse seca, os expectorantes são prescritos (por exemplo, mucolíticos, broncodilatadores). Estes podem ser os remédios naturais acima ou drogas sintéticas (por exemplo, carbocisteína, ambroxol, acetilcisteína). Na presença de infecção bacteriana, os antibióticos são prescritos.
Saúde para você e seus filhos!
1 Comment
Fantastic insights! Your perspective is very refreshing. For more details on this topic, visit: EXPLORE FURTHER. What do others think?