Eu sou a mamãe!

Tom muscular em recém-nascidos: o que os pais podem esperar?

Uma mulher que recentemente se tornou mãe, observa com cuidado e ansiedade a saúde de suas migalhas. Mas muitas vezes o recém-nascido se comporta de maneira diferente do descrito nos livros. Há sinais quando ela vê que a mãe deve imediatamente soar o alarme. Mas também há fisiológico bastante inofensivo, desaparecendo no primeiro ano de vida. Hoje vamos falar sobre o tônus ​​muscular nos bebês. Vamos tentar entender o que é e como lidar com o problema.

Contents

Tom muscular – o que é isso?

Tom muscular em recém-nascidos: o que os pais podem esperar?

O tônus ​​muscular em recém-nascidos é um fenômeno que ocorre com cada vez mais frequência, mas por que surge?

O fato é que no abdômen da mãe – a primeira casa de migalhas, o espaço é muito limitado. O bebê cresce, se desenvolve e torna-se cada vez mais íntimo em sua casa, ele não pode mais mover seus braços e pernas normalmente.

Lembre-se “Pose de embrião”: o punho do bebê é cruzado no peito, as pernas estão dobradas nos joelhos.

Uma longa permanência em tal condição não pode deixar de afetar os músculos, que estão sempre muito tensos. Ou seja, tal fenômeno como o tom, decorre do aumento da resistência muscular, que ocorre com o alongamento passivo no processo de movimento na articulação.

Aumento do tônus ​​muscular em bebês pode persistir por algum tempo após o nascimento, desaparecer completamente neste fenômeno devido a 1 ano. Reduzir o tom já é de 3 a 4 meses.

Diagnosticar o problema

Imediatamente após o nascimento, é claro, não nos primeiros minutos, mas ainda na maternidade, os bebês começam a ser diagnosticados com tônus ​​muscular.

Tom muscular em recém-nascidos: o que os pais podem esperar?

Após a alta, o bebê passará por um exame mensal, na recepção o médico também prestará atenção ao tom, principalmente nos três primeiros meses. Em bebês nascidos no mundo “Independentemente”, e durante a gravidez eo parto, que está localizado na barriga para todas as regras fisiológicas, definindo a resistência dos membros e músculos, ou melhor, os seus grupos individuais, permite que o processo de inspeção para identificar se o tom normal corresponde ou não.

Migalhas, nascidos por cesariana ou estiveram presentes por um longo tempo no estômago em diligência pélvica da minha mãe pode ter uma posição diferente do corpo após o nascimento. É por isso que um pediatra ou neurologista que realiza um exame perguntará sobre o curso da gravidez e o próprio parto.

Se você ver uma inscrição no cartão do seu filho “Tonus é distônico”, Não soe um alarme, apenas descubra o que é o quê. Então, qual é esse tom muscular distônico? Esta é uma síndrome na qual a atividade motora do bebê está quebrada e há um desenvolvimento anormal dos músculos. Na maioria das vezes esse problema é diagnosticado na infância e, a propósito, quanto mais cedo isso for revelado, mais fácil e eficiente será lidar com ele.

Observamos o bebê: identificamos o problema

Tom muscular em recém-nascidos: o que os pais podem esperar?

Para perceber o problema o mais cedo possível, os especialistas recomendam que as mães jovens monitorem de perto seus filhos e avaliem sua atividade motora, dependendo da idade.

Desde o nascimento até a idade do seu “O sol” pode manter a posição habitual do embrião para ele. Se o bebê pressiona as canetas no peito, isso indica um desenvolvimento normal dos músculos. Os médicos aconselham observar como um bebê recém-nascido aperta os punhos. No momento do desenvolvimento normal o grande dedo na compressão de um punho deve estar no interior.

Se a migalha é colocada na barriga, então ele deve flexionar as pernas, como se quisesse engatinhar. Para o primeiro “aniversário” do bebê – 1 mês, ele terá que tentar pegar e segurar a cabeça no momento em que será apenas um par de segundos, tudo acontece no nível reflexo, e é considerada a norma para todas as crianças desta idade.

O próximo período de desenvolvimento muscular será 1-3 meses de vida. Por esta altura, a tensão nos músculos começam a ir em declínio, as migalhas aparecem movimentos mais conscientes e reações: ele começa a chegar para um brinquedo, e até o final do terceiro mês e segurar objetos de luz no punho. Há uma reação (rotação da cabeça) à fonte de luz e som. No final deste período, o bebê já sabe como segurar a cabeça dela. Colocando o bebê de costas e puxando levemente as alças, você verá que ele está tentando se levantar com suas próprias forças. Segurando seu filho na posição vertical e colocando as pernas, o miolo tentará andar. Aos três meses de idade, a criança deve contar com um ponto final.

De 3 a 6 meses, a criança vai melhorar suas habilidades: começará a confiantemente segurar um chocalho nas mãos dele, para se interessar não só em objetos que estão exatamente à frente dele, mas também ao redor. Nesses meses, seu filho ou filha aprenderá a se virar de barriga para baixo, de costas, e também a se levantar de quatro.

Tom muscular em recém-nascidos: o que os pais podem esperar?

No período de 6 meses a 1 ano, haverá mais dois grandes saltos no desenvolvimento muscular: aos 6-9 meses e às 9-12. Nesse período de tempo, o jovem aprenderá a sentar-se sozinho, levantar-se, primeiro com o apoio e só depois sem ele. Muitas crianças começam a caminhar lentamente até um ano. Há um desenvolvimento de habilidades motoras finas: há novos movimentos de preensão. Agora a criança pega cada vez mais objetos e usa o polegar e o indicador.

Se você perceber que seu bebê está se desenvolvendo de alguma forma errada e não tem certas habilidades que ele deveria ter, então vale a pena consultar um médico. Infelizmente, recentemente, mais e mais recém-nascidos nascem com tônus ​​muscular prejudicado. Este problema pode provocar-se por um enorme número de fatores, por exemplo, doenças hereditárias da mãe, desnutrição durante a gravidez, etc.

Tipos de desvios

Existem vários tipos de violações que precisam ser discutidas em detalhes:

Tom muscular em recém-nascidos: o que os pais podem esperar?
  • O problema mais comum que toda segunda mãe – hypertonus nota. É assim que o aumento do tônus ​​muscular é chamado. É mais frequentemente observado após o miolo ter completado três meses de idade. Em crianças com esse problema, há uma forte tensão muscular. O aumento do tônus ​​muscular pode ocorrer inesperadamente em um momento em que o recém-nascido chega em um estado calmo. Os membros da criança são dobrados ao mesmo tempo, são muito difíceis de relaxar;
  • O tipo oposto de desordem é chamado de hipotônico, isto é, o rebaixado. Esses bebês não seguram bem a cabeça, são apáticos, o corpo está constantemente em estado relaxado;
  • Há também assimetria muscular. Neste caso, os grupos musculares combinam os dois tipos de distúrbios descritos acima. Em tenra idade, este problema é diagnosticado por inspeção visual. O médico pode notar que alguma parte do corpo do bebê tem diferenças. Ou, por exemplo, uma migalha transforma o tronco em uma direção.

Nós tratamos

Tom muscular em recém-nascidos: o que os pais podem esperar?

Um médico qualificado deve prescrever o tratamento. A regulação do tônus ​​muscular é geralmente obtida com a ajuda de massagem, ginástica especial, exercícios na piscina.

Em alguns casos, medicamentos também são necessários.

O ponto importante, se o seu filho precisar de uma massagem, procure um especialista qualificado.

Caso contrário, após o curso dos procedimentos pode ser obtido não um efeito positivo, mas um negativo. Em geral, observe o seu bebê, se de repente você notar qualquer desvio no desenvolvimento, mesmo se eles forem insignificantes, então consulte um médico.

Não seja tímido e não tenha medo, nesta situação é melhor estar seguro do que negligenciar.

Cuide de seus filhos e não fique doente!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply