Saúde da mulher

Causas e consequências de escaras na cabeça

O aparecimento de crostas na cabeça não só causa um defeito cosmético, mas também causa desconforto. A doença é acompanhada por coceira intensa, a pele fica vermelha e inflama. Há uma condição de tensão crónica devido a uma degradação da qualidade do cabelo: ocorrência de ruptura e secura. Além disso, o cabelo começa a sair e os novos não crescem.

A maneira como se livrar das crostas na cabeça, é selecionada dependendo da causa que causou essa condição.

Sintomas e causas da doença

A crosta imediatamente densa na cabeça não se forma, mas pode haver sintomas que indicam o início da doença.

O cabelo torna-se maçante, começam a quebrar, há um tipo diferente de caspa, que cobre gradualmente o couro cabeludo, apesar das medidas tomadas – mudança de uso de shampoos e máscaras de vários tipos. Em seguida, o couro cabeludo fica vermelho e começa a coçar, forma abscessos separados que se fundem em grandes áreas de inflamação.

Todos esses sinais indicam a introdução de uma infecção que pode ser fúngica ou parasitária.

Tratamento de sarna na cabeça sem determinar as causas do efeito não.

Córtex na cabeça pode aparecer ao introduzir esporos de fungos de vários tipos ou parasitas, causando as seguintes doenças:

  1. Microsporia Ele se espalha muito rapidamente, manchas vermelhas aparecem na pele, em que pequenas bolhas se formam no futuro. O cabelo em lugares de lesões cai, bolhas estouram, formando superfícies molhadas;
  2. Favus ou sarna. Seus sinais são crostas amareladas e densas, sob as quais caem os cabelos. Lâmpadas de cabelo estão danificadas;
  3. Trichophytosis ou ringworm. No início a pele fica vermelha, nele os sítios moknushchie inflamados formam-se, os centros da cor ochre ou cyanotic, que as bordas consideravelmente incham podem aparecer. Cabelo rompido perto da raiz, na área da inflamação aparece uma crosta de cor cinza. Na maioria das vezes, ringworms são formados a partir da micose na criança – em adultos, a imunidade é capaz de lidar com esta doença e raramente ocorrem infecções;

As crianças são mais propensas a serem transportadas com animais domésticos e são os principais vetores de infecção.

  1. Uma densa crosta na cabeça aparece quando a sarna é introduzida – a doença é chamada de sarna. As manifestações externas são secundárias – aparecem após o pentear das áreas afetadas, pois é impossível resistir à ocorrência de prurido, tão forte que é, principalmente à noite.

Causas também podem ser causadas por:

  • reações alérgicas com contato constante com o alérgeno;
  • Acne com distúrbios hormonais e endócrinos.

O primeiro sinal do desenvolvimento da doença é seborréia pronunciada, no futuro, os sintomas aumentam.

Tratamento de sarna

Como qualquer doença, é muito difícil tratar processos inflamatórios sem revelar suas causas. Medidas gerais na forma de aplicação de xampus contra a caspa dão um efeito de curto prazo, e não afetam a sarna ou a alergia.

Para o tratamento de lesões fúngicas, os seguintes esquemas terapêuticos podem ser prescritos:

  • Para parar o desenvolvimento de unguentos microsporia da ação local usam-se: Termikon e “Terbisil”. Eles são aplicados uma camada fina sobre as áreas afetadas, o curso do tratamento até 1,5 meses. Também pode ser necessário tomar uma droga de ação geral – geralmente é Griseofulvina;
  • Parsh e ringworm são tratados com os mesmos medicamentos. Atribuir pomada “Microspores”, comprime pomada salicílico láctico em combinação com compressas de ácido salicílico – atingir descolamento de crostas, que, quando é amolecida, remover o lado reverso do bisturi. Os fragmentos de cabelo devem ser retirados com uma pinça – o patógeno pode permanecer no bulbo. Para se livrar de micose nomear um tratamento de ação geral – Irunin e pomada Batrafen.

Como tratar a sarna na cabeça causada pela introdução de um carrapato?

O diagnóstico da doença em sua fase inicial é difícil – o quadro clínico assemelha-se a psoríase ou eczema prantos, movimentos duplos no couro cabeludo difícil de detectar até que o cabelo grosso como infecção parasitária suspeito em humanos de camada social próspera.

Então, se você tiver coceira intensa no couro cabeludo não precisa beber anti-histamínicos e consultar um dermatologista – então na análise de raspar a área afetada será imediatamente estabelecida patógeno.

O mais vulgarmente para o tratamento da sarna sob cabelo utilizando uma tal solução: 20% de emulsão de benzoato de benzilo numa quantidade de 200 ml foi diluída em 780 ml de água quente e adicionou-se um pedaço de sabão de cerca de 20 F. Esta cabeça porta-ferramentas é esfregada diariamente em 2 camadas – após secagem o primeiro aplicado segundo. A suspensão resultante é armazenada por cerca de uma semana na geladeira, não é necessário preparar diariamente.

Ao tratar crianças, a suspensão é diluída duas vezes com água – você não pode raspar o cabelo.

Como remover a crosta seborréica na cabeça, causada por alterações hormonais ou endócrinas?

Neste caso, para lidar com o defeito externo ajudará shampoos especiais – alguns deles têm um efeito antifúngico:

  • Nizoral;
  • Keto Plus;
  • Sebozol.

Mudanças internas corretas só podem depois de consultar com o doutor em cobrar – a automedicação de meios hormonais é perigosa para a saúde.

Lidar com acne no couro cabeludo não é fácil – em alguns casos pode ser necessário o tratamento com antibióticos ou administração de metronidazol. Simultaneamente com a bater e redução do estado imunitário inflamação eliminar defeito externo – meios usados ​​com o componente anti-inflamatório e pomadas tópicas – clorexidina, emulsão sintomitsinovoy e semelhantes. Você pode fazer máscaras terapêuticas baseadas em álcool salicílico.

Medicina tradicional contra a sarna

Medicina popular tradicional ajudará a remover a sarna na cabeça causada por uma infecção fúngica.

Se o processo inflamatório é mal expresso, o cabelo pode ser penteado regularmente, depois de cair primeiro no pente o óleo essencial de eucalipto.

Ajuda a se livrar do fungo e remover a crosta amarelada da compressa da tintura de celidônia. 300 gramas de plantas esmagadas frescas por semana insistem em 0,5 litros de vodka em um lugar escuro e aplicaram-se durante uma hora no cabelo, cobrindo-os com um filme.

Outro caminho. Misture em proporções iguais esmagado coágulo de alho, óleo de girassol e suco de limão, faça uma máscara – sob o filme a cabeça deve ser pelo menos uma hora.

Depois de todas as máscaras o cabelo lava-se com um xampu médico e enxágua-se com água e vinagre – para 1 litro de água uma colher de sopa de vinagre de comida.

Não use máscaras para lesões de pele de natureza aguda – na presença de abcessos, úlceras úmidas e áreas inchadas. A doença pode se espalhar do couro cabeludo por todo o corpo.

Uma crosta no couro cabeludo, causando inflamação da pele e danos ao bulbo capilar – uma ocasião para consultar um médico. Não se envolva em automedicação, porque você pode “dirigir” a doença para uma forma crônica!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Rebeccat 28.06.2024 at 12:22

    Excellent insights! Your breakdown of the topic is clear and concise. For further reading, check out this link: READ MORE. Let’s discuss!

  • Leave a Reply