Saúde da mulher

Mau funcionamento mensal: causas de perturbações no ciclo

Um ciclo mensal regular é a base da saúde reprodutiva feminina. No entanto, suas falhas estão em toda parte. As razões para isso são muito diversas, variando de condições temporárias a patologias graves.

Com interrupções regulares, você precisa entrar em contato com um ginecologista. O especialista deve realizar um diagnóstico, estabelecer a causa da violação e eliminá-la.

Contents

Como calcular o tempo de ciclo e determinar a falha com a mensalidade regular

O ciclo é o período da próxima menstruação até o seguinte. A ovulação é a saída do folículo pronto para a fertilização do óvulo.

Mau funcionamento mensal: causas de perturbações no ciclo

É a ovulação que divide o ciclo em duas fases: folicular (maturação folicular) e lútea (da ovulação ao sangramento). Um ciclo padrão com duração de 28 dias sugere a ovulação em cerca de 14 dias a partir do início da menstruação.

Após a ovulação, naturalmente, reduz o nível de hormônios dos estrogênios, mas a menstruação não ocorre, porque o corpo amarelo mantém o equilíbrio dos hormônios na norma.

Flutuações significativas na concentração de estrogênio (tanto aumentar quanto diminuir) podem provocar sangramento entre a menstruação, antes e depois daquelas.

A taxa de ciclo varia de 21 a 37 dias. Ótimo – 28 dias. A duração do sangramento varia de 3 a 7 dias. Falhas de 1 a 3 dias não são consideradas patologias, mas se o atraso durar mais de uma semana, você precisa consultar um médico.

Para determinar a falha, é necessário calcular o ciclo: começa no primeiro dia do mês iniciado até o primeiro dia do mês seguinte. Recomenda-se manter um calendário especial, no qual é necessário marcar os dias do início e fim da hemorragia. Você pode contar usando o gráfico de temperatura basal.

Nos primeiros dias de menstruação é mantida em 37 ° C, em seguida, reduzido para o padrão, e, em seguida, sobe bruscamente para a 37,5 C ° em tal indicador é realizada até o final do ciclo, e para um ou dois dias antes da menstruação seguinte é reduzida novamente. Se a temperatura não diminuir, a gravidez ocorre. Indicadores de temperatura elevados ao longo do ciclo indicam ausência de ovulação.

Se houver dificuldades com o auto-cálculo, você sempre pode consultar um ginecologista na consulta de uma mulher.

Sintomas que indicam uma falha:

  1. O intervalo de tempo entre as menstruações aumentou;
  2. O ciclo diminuiu (menos de 21 dias);
  3. Escassa ou, inversamente, copiosa mensalmente;
  4. Ausência de sangramento;
  5. Hemorragia uterina disfuncional;
  6. Sintoma negativo – a duração da menstruação é inferior a 3 e superior a 7 dias.

Por que há falhas nos ciclos mensais

Causas de desequilíbrio podem ser muito diversas.

Vale a pena destacar o mais básico e mais frequente deles:

Mau funcionamento mensal: causas de perturbações no ciclo
  1. Adolescência. Em meninas neste período da vida o contexto hormonal só se estabelece, por isso, as violações em eles encontram-se bastante muitas vezes. Ao doutor é necessário dirigir-se em um caso quando do momento da ocorrência da primeira menstruação se passou ou se realizou mais ano;
  2. Aclimatização. Mover-se, especialmente em outra zona climática, pode causar uma violação. A mudança climática aguda é um tipo de estresse para o corpo. A normalização do ciclo menstrual ocorre após o corpo se acostumar com as novas condições de vida;
  3. Estresse físico ou emocional excessivo. Dois desses fatores são muitas vezes refletidos negativamente na saúde das mulheres modernas. Durante o estresse no corpo, produz-se uma quantidade excessiva de hormônio prolactina. Excesso do último leva à inibição do processo de ovulação, respectivamente, o ciclo falha. Restaurar a saúde sexual ajudará no repouso de alta qualidade, no sono noturno de alta qualidade, em drogas calmantes;
  4. Desequilíbrio hormonal. Desvios podem estar associados a patologias do hipotálamo e hipófise, que são acompanhadas por uma violação da produção de seus hormônios. Por que isso acontece, o endocrinologista será capaz de dizer;
  5. Doenças do sistema reprodutivo. A causa dos atrasos pode ser doença cervical, inflamação do útero, apêndices, cistos e pólipos. Muitas vezes, essas doenças são tratadas apenas por meio de intervenção cirúrgica;
  6. Recepção de contraceptivos hormonais. Isso pode acontecer durante a recepção desses, bem como após o cancelamento. Em tal situação, consulta com um ginecologista é necessária. Se uma mulher ainda estiver tomando pílulas anticoncepcionais, talvez seja necessário interromper o curso;
  7. Gravidez e aleitamento Durante o transporte do bebê, a ausência de menstruação é normal. Após a interrupção da amamentação, o ciclo deve ser restaurado. Se ocorrer sangramento durante a gravidez, você deve chamar um cuidador de emergência, pois pode ocorrer um aborto espontâneo ou uma gravidez ectópica;
  8. Preclima Em mulheres com idade entre 40 e 45 anos, este é um precursor da menopausa;
  9. Abortos espontâneos ou forçados. Tal efeito negativo sobre o estado do útero, de modo que o mensal pode ser adiada. Frequentemente, esses fatores causam infertilidade;
  10. Mau funcionamento mensal: causas de perturbações no cicloPerda de peso súbita e grave ou obesidade. Muitas mulheres estão interessadas que se eu estou em uma dieta, então pode haver um mau funcionamento mensal? Com dietas excessivamente rígidas e demoradas, é claro, isso pode acontecer. A desnutrição e, especialmente, a fome resultam em estresse do corpo. Ele percebe tal regime como tempos difíceis, portanto, de todas as maneiras possíveis exclui a gravidez. Como resultado, a proteção natural é incluída, o que provoca um atraso. Se uma mulher pensa que com uma dieta rigorosa, mesmo a curto prazo, nada grave acontece, ela está enganada. Quando uma mulher na consulta médica diz “Estou de dieta”, então ele deve primeiro examiná-lo para deficiências nutricionais. Ganho de peso muito rápido também afeta negativamente o funcionamento do corpo e leva a atrasos e outras patologias.

Se desvios nas razões de desempenho do sistema reprodutivo pode estar escondido em doenças do sistema endócrino (glândula supra-renal, glândula tiróide), doenças infecciosas, tendo um número de drogas, trauma vaginal, vitaminodefitsite.

Mau funcionamento mensal, ocorrido após o parto

Normalmente, se uma mulher não pratica a amamentação, seu ciclo é restaurado 6-8 semanas após a aparição da criança. Caso contrário, quando a lactação é praticada, a menstruação geralmente recomeça após o término deste período, mas são possíveis exceções, as quais, vale ressaltar, não são patologias.
Durante a amamentação, um hormônio chamado prolactina é responsável pela lactação. Além disso, ele suprime a produção de hormônios sexuais femininos nos ovários, portanto não há menstruação durante o período de alimentação natural.

Contra o pano de fundo da alimentação artificial, o ciclo é restaurado cerca de dois meses depois. Quando misturado – depois de 3-4 meses. Com excepcionalmente torácica – desde a introdução de alimentos complementares.

No período pós-parto e durante a lactação, o ciclo, em regra, é anovulatório, ou seja, o ovo não amadurece e não sai do folículo. Isso leva à regressão do último e ao aparecimento de secreção sanguinolenta (resultado da rejeição da membrana mucosa do útero).

Falhas após o parto são uma variante da norma.

Mau funcionamento mensal: causas de perturbações no ciclo

O ciclo pode ser restaurado por 6 meses – isso na prática ginecológica refere-se a fenômenos naturais. Algumas mulheres não experimentam nenhum problema, porque eles têm mensalmente regular regularmente. Em alguns casos, as violações podem ser causadas por complicações obstétricas, portanto, orientado pelos dados acima, é necessário calcular as datas aproximadas do início da menstruação e consultar um especialista na sua ausência.

Tratamento de distúrbios do ciclo

Esforços são direcionados para eliminar a causa. Além das ações específicas recomendadas para levar uma vida saudável, cheia de comer, passar mais tempo na rua, descanso de qualidade, evitar a fadiga e stress, excessivamente o exercício intenso.

Se houver hemorragia intensa, depois de exclusão de anormalidades de coagulação do sangue podem designar agentes hemostáticos, antibióticos, fármacos hormonas, ácido aminocapróico. Em casos graves recorrem à infusão de plasma ou sangue de doador, tratamento cirúrgico ou histerectomia.

Deixe seu ciclo ser regular e o clima – excelente!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply