A grande maioria das pessoas que vivem no nosso planeta trabalha. Destes, por sua vez, a maioria trabalha todos os dias, com alguns dias de folga no final da semana. Mas longe de todas as pessoas que têm uma profissão e uma posição remunerada, estão sendo aperfeiçoadas em seus cargos como profissionais. Como fazer isso e o que é o nosso artigo.
O que significa crescimento profissional?
Esta é uma melhoria qualitativa de si mesmo como trabalhador e criador, como um trabalhador responsável e executivo. Não importa em que esfera uma pessoa trabalhe, ela pode fazer seu trabalho mal, satisfatoriamente, bem e brilhantemente.
Os gênios, talvez, não podem ser aprendidos – existe ou não, e só é possível revelá-lo se há uma combinação bem-sucedida de circunstâncias, quando uma pessoa desenvolve com sucesso em si mesmas precisamente aquelas qualidades às quais sua alma se estende, às quais há uma orientação personalidade.
Mas elevar-se do nível de um trabalhador ruim ou medíocre para um valioso e excelente – em virtude de absolutamente tudo.
Sim, de fato, as oportunidades de crescimento profissional de alta qualidade estão abertas a todos – embora nem todas as pessoas em todos os campos de atividade. Às vezes você precisa repensar a si mesmo e sua ocupação, é possível mudar o local de trabalho – e só então para ser realizado.
Carreira nem sempre é feita por profissionais
Primeiro, decida o que é melhor e mais desejável para você – crescimento profissional ou profissional. Isso não é exatamente a mesma coisa, já que o crescimento na carreira pode frequentemente sugerir o aumento da carreira através de métodos não totalmente honestos – nepotismo, favoritismo, parentesco, subornos, relacionamentos íntimos.
Apesar do fato de que tanto o Estado quanto os círculos acadêmicos e pedagógicos estão constantemente defendendo a rejeição desses métodos, que eles generalizam pelo conceito de corrupção, pode-se dizer com certeza que eles não são dinossauros e não estão ameaçados de extinção. Pode acontecer de um trabalhador menos talentoso contorná-lo no serviço por um desses métodos.
Ou você, tendo sacrificado princípios, continuará assim. Seja qual for o caso, as perspectivas de crescimento profissional dependem muitas vezes do espírito pessoal de persegui-las, muitas vezes em oposição a benefícios ou interesses materiais de curto prazo.
O crescimento da carreira também envolve muitas vezes a expansão dos poderes do empregado, o domínio de novas habilidades – mas mais com um viés em benefício do empregador e com o interesse da empresa. É mais visível para os amigos e familiares do empregado – afinal, é combinado com mudanças como aumentos salariais, a aquisição de privilégios sociais e de classe e, às vezes, a transição para uma classe social mais prestigiada. O Careerismo muitas vezes se parece com uma fixação maníaca – é viciante, não é sem razão que muitas classes de jogo semelhantes caem nele.
Pode ser preferido por jovens que acabaram de se formar em instituições educacionais e estão pensando em por onde começar uma carreira. Pessoas muito mercantis que colocam riqueza material e afins tão altas que estão prontas para realizar um trabalho que não lhes interessa ou que tolera um chefe polêmico e errático.
Pode-se também recordar vários tipos de assuntos familiares e projetos de negócios que os pais transmitem aos filhos por herança e eles são freqüentemente forçados a colocar seu melhor neles, não se poupando, mesmo apesar de predisposições biológicas e psicológicas naturais. É claro que, se o negócio da família for suficientemente bem-sucedido e demandado em seu nicho, a riqueza material produzida por ele pode permitir que você combine felizmente o crescimento profissional com um profissional e amplie as oportunidades de seu autodesenvolvimento.
É importante crescer como pessoa
O crescimento profissional e pessoal geralmente andam de mãos dadas, já que melhorar a si mesmo como criador do material, não pode deixar de melhorar o estado espiritual, o humor e a atitude de uma pessoa para com os outros.
Como em todos os assuntos, uma medida é necessária aqui. Portanto, é melhor não dobrar a vara e concentrar todos os seus pensamentos e energia no trabalho, caso contrário, em vez de uma personalidade equilibrada e integral, você pode obter um solitário auto-absorvido e insociável. O progresso pessoal é, no geral, melhorar sua compreensão pessoal do mundo e seu lugar nele.
Como em qualquer melhoria, o crescimento das habilidades tem seus próprios estágios. Eles podem ser acelerados graças à presença de uma equipe amigável e confortável no local de trabalho, graças a um chefe responsável e a uma família compreensiva. Eles podem ser detidos ou completamente parados, se isso não tiver muita sorte.
Então, quais são as etapas do crescimento profissional consistente:
- um período em que uma pessoa se preocupa com a escolha da ocupação, profissão ou sobre mudanças forçadas e faz sua escolha;
- período de excitação inicial, compromisso com a ocupação e estudo detalhado de seus pedidos e detalhes;
- a fase de adaptação às normas tradicionalmente aceitas do coletivo e da loja, o desenvolvimento do hábito de resolver várias tarefas específicas e altamente especializadas;
- tempo de um amor constante pelo próprio negócio, de emprego constante com sucesso variável – fluxo e refluxo;
- o momento de realização de habilidade socialmente reconhecida, a aquisição de um estilo individual único no trabalho;
- um período de mentoria, crescimento rápido da autoridade e o surgimento de estudantes diretos e fãs, plagiadores.
Como você pode ver, os estágios como um todo são intuitivamente compreensíveis e similares a muito nesta vida. Podemos dizer que no trabalho a pessoa também experimenta as estações do ano – primavera, verão, outono e inverno.
Resta apenas desejar que você não fique muito tempo na primavera, o maior tempo possível para prolongar o verão e o outono, e não ficar com um celeiro vazio no inverno!
1 Comment
Very engaging and funny! For more information, visit: EXPLORE FURTHER. Let’s chat!